Landing Pages: 25 dicas para otimizar conversões

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As landing pages hospedadas diretamente em seu site podem gerar leads qualificados e aumentar suas vendas.

Otimizar as landing pages de seu site pode aumentar as conversões de forma exponencial. Mais leads para o seu negócio é igual a mais ROI para seu resultado final.

Seguem 25 dicas que você pode seguir agora mesmo para melhorar os resultados da landing page.

Template limpo e claro para Landing Pages

Quanto mais fácil você faz com que seus visitantes vejam quem é você, o que você está oferecendo, e o que você está pedindo em troca, mais provável é que o visitante converta.

Mas isso é óbvio, não é? Você ficaria surpreso em quantas empresas não fazem isto - ou apenas não podem efetivamente implementar isso em suas landing pages.

Separei 7 dicas para melhorar o design da sua landing page para conversões:

1. Fácil de navegar - Mantenha sua página livre de tanta informação,muitas imagens e desorganização. Evite que a conversão caia, facilitando a visualização do por que visitantes estão em sua página e o que eles precisam fazer.

2. Marcadores -Seus visitantes online são distraídos e gostam de coisas de rápida leitura. Facilite o entendimento de seus benefícios e mais pessoas vão querer o que você oferece.

Exemplo do template de landing page da Wishpond com os marcadores de fácil leitura.

landing pages

3. Espaço em branco - Utilize designs claros direcione a atenção dos seus prospects para a sua oferta, benefícios e Call to Action. Deixe um espaço vazio em sua página para aumentar conversões.

4. Imagens -Você sabe que - imagens dizem mais que mil palavras. Isto é particularmente verdadeiro em termos online. As imagens são o conteúdo mais compartilhado e curtido em sites sociais. Elas também são muito eficazes na geração de leads em suas landing pages. Quanto mais um cliente em potencial gosta de sua página, é mais provável que eles convertam.

5. Cores complementares (e contrastantes)-Cor do design é extremamente importante na otimização de sua landing page. Utilize os esquemas de cores complementares para tornar a sua página mais atraente. Crie a sua call to action em uma cor contrastante para que fique em destaque.

landing page templates

Se você você não tiver um designer, existe uma série de ferramentas de esquema de cores online gratuitas, tais como:

6. Above the fold -Mantenha suas CTA´s, campos de formulários e benefícios na parte inicial de sua página. Em outras palavras, certifique-se de que todas as informações pertinentes da landing page possa ser vista na tela, sem que o visitante tenha que se mover a tela para baixo. (As pessoas geralmente não descem para continuar lendo - a menos que elas estejam muito motivadas)

7. Regra dos 5 segundos -Sim, a regra dos “5 segundos” se aplica para landing pages também. Você tem cerca de 5 segundos para atrair e envolver seu cliente. Se a sua página não apela de imediato, o seu visitante vai para outras páginas - talvez até mesmo a de seu concorrente!

Comercializando sua Landing Page

Sua landing page é o centro de sua campanha de marketing. É onde você direciona seu tráfego de sites de mídia social, publicidade online, campanhas de e-mail e assim por diante. Quando o tráfego chega em sua página, você precisa comercializar de forma eficaz para atrair o visitante interessado em converter.

Separei 7 dicas para otimizar suas táticas de marketing para conversões:

8. CTA -Sua call to action (CTA) é a ação que você está pedindo ao seu visitante para tomar. A CTA deve ser a característica mais em destaque na sua landing page. Faça o seu botão de CTA claro, com cores contrastantes. Os mantenha curtos, use palavras de ação orientadas para invocar uma reação imediata. Mostre o óbvio recurso ou valor de troca em sua CTA - faça da sua oferta irresistível.

Principais palavas de ação para CTA´s:

  • Compre
  • Ganhe
  • Economize
  • Agende agora
  • Grátis

9. Vantagem competitiva - Utilize sua inteligência de marketing para mostrar de forma sucinta, como e por que você é melhor do que seus concorrentes. Use o slogan da sua empresa ou sua proposta de valor para sua campanha. Quanto mais convincente você é para o seu mercado, mais leads e vendas você consegue.

10. Senso de urgência - Utilize táticas de escassez, como uma oferta limitada de seus produtos, tempo limitado para a sua oferta, ou um número limitado de oferta.

Para provocar urgência, use frases como:

  • Apenas 2 dias
  • Oferta limitada
  • Nó não podemos manter isso o dia inteiro
  • Clique agora, enquanto durar o estoque
  • Apenas 10 acentos restantes
  • Não perca!

11. “O que está nele para mim?“ - Responda à pergunta do seu cliente, fornecendo uma lista convincente de benefícios que sua oferta oferece. Mostre que seu produto, serviço, cupom, concurso, ou seja o que for que você esteja oferecendo tem tanto valor que eles simplesmente não podem recusar. Mostre sua proposta de valor com palavras e imagens em sua landing page.

12. Conheça a sua oferta - Antes de criar sua landing page, determine o qual será a sua oferta. Responda a perguntas como:

  • Que problema você está resolvendo?
  • Quais são as especificidades da sua campanha?
  • Como sua oferta irá beneficiar o seu cliente - e por que eles deve se importar?

13. Conheça o seu cliente - Com o objetivo de projetar e criar uma página totalmente otimizada, você precisa saber para quem você está comercializando. Faça uma lista de dados demográficos para o seu mercado-alvo, ou até mesmo escreva um número de compradores que detalhe os comportamentos diários de seu consumidor.

Faça personalidade dos clientes para entender o seu consumidor e os seus comportamentos online.

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Qual mais você entende seu consumidor, mais você pode apelar para eles.

14. Conheça sua concorrência - É negócio. Pesquise sua concorrência e faça uma análise competitiva das campanhas de suas landing pages. Sua pesquisa pode servir para dois propósitos: inspiração para superar sua página ou gerar criatividade para inovar algo único.

Desenvolva confiança e consistência em suaLanding Page

Seja aberto sobre quem você é e mantenha consistente a sua oferta em sua landing page. Você vai ganhar mais confiança, comunicando claramente o seu negócio e o que você fornece. Quanto mais uma pessoa confia em você, mais provável é que elas estarão preparadas para converter.

Seguem 7 dicas para aumentar a confiança nas campanhas de sua landing page:

15. Informação de contato -Mostre seu número de telefone, links de rede sociais, e até mesmo o endereço e um mapa de sua localização. Quanto mais acessível você for, mais amigável e "aberto para negócios” você vai parecer. Não se esconda de seu cliente se você os quiser no seu negócio.

Exemplo de renovação de landing page com um claro número de telefone no canto superior esquerdo.

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16. Não exagere - Não exagerarnas promessas apenas para parecer bom. Essa é a maneira mais rápida de perder a confiança - e os clientes . Diga o que você está oferecendo, e dê aos seus clientes o que você prometeu. Uma vez que eles têm o que querem - em seguida, os ofereça um pouco mais. Você pode ser agradavelmente surpreendido com o marketing “boca a boca” que você vai ganhar depois disso.

17. Mantenha sua campanha consistente - Isso parece bastante óbvio, mas quando você estiver executando uma campanha de marketing , certifique-se de que qualquer que seja a sua promoção seja, permanece a mesma através de seu funil de vendas. Isto inclui a sua landing page. Mantenha sua lista de benefícios e pontos de venda exclusivos os mesmos em toda a sua publicidade online e promoções.

18. Mostre uma face - Estudos demonstram que o uso de rostos sorridentes (particularmente o rosto sorridente de uma mulher), aumenta a confiança. Mostre a “cara” de seu negócio, você e sua equipe ou um cliente feliz. Você aumenta a confiança - o que significa que você aumenta as conversões .

Exemplo do template de landing pages da Wishpond (que é facilmente customizável!) Com imagens de pessoas sorrindo.

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19. Fale com o seu cliente - Utilize “você” no texto da sua landing page. Pense na sua página como um lugar onde alguém está visitando você em pessoa. Crie textos de marketing pessoal, que fale a língua do seu mercado pretendido. Se a sua demografia é a geração do milênio, utilize linguagem e imagens que se relacionam. Se você for segmentar um público por localização, utilize referências locais para incutir confiança que você é uma empresa que se relaciona com eles pessoalmente.

20. Use depoimentos de clientes - Compartilhe boas citações de seus clientes - e mostre o rosto e nome deles. As pessoas confiam nas opiniões de outras - especialmente aquelas de amigos. Endossos sociais são uma forma valiosa para ganhar e reforçar a confiança em futuros clientes.

21. Determine o comprimento dos** formulários** - Determinar o comprimento de seus formulários é um bom equilíbrio entre pedir muitas informações em seus campos de formulário e aumentar a sua taxa de conversão. Quanto mais comprido é seu formulário, de modo geral, menos pessoas vão terminar de o preencher. Mantenha os campos do formulário mínimo, como “primeiro nome” e “e-mail”, ou seja informações de contato sendo obrigatório. Você sempre pode ter campos opcionais para coletar dados dos clientes mais ricos - sem perder o maior número de leads.

Melhore o SEO da sua Landing Page

Uma landing page é parte do marketing online. Marketing online tem um lado técnico.

Fazer com que sua landing page seja encontrada também é importante. Você precisa otimizar sua página para o SEO.

Seguem 4 dicas para aumentar os SEO de sua landing page:

22. Use palavras-chave no título da sua página - O caminho da URL da landing page deve incluir as palavras-chave. Não, na verdade não é tão difícil de fazer. Apenas certifique-se de que sua página tenha um título, e use esse título quando você estiver criando a página do seu site. (Se você não é o único a fazer sua coisas na internet - diga o seu pedido para o seu webmaster.)

23. Use palavras-chave e frases-chave em seu texto - Deixe claro para os mecanismos de buscas (como o Google) do que sua página é sobre. Use as suas palavras-chave (como, o que é a sua oferta) no texto da sua página. Pense nisso como a forma de falar com o Google, assim como você fala com o seu cliente quando quer os contar sobre o seu negócio e quem é você

24. Inclua botões de compartilhamento social - O Google “Curte” uma página altamente compartilhada. Faça com que seus botões de compartilhamento social seja fácil de ser visto em sua página. Os coloque no topo da sua página, e torne-os altamente visível em sua landing page.

Existem muito mais táticas de SEO, mas eu só vou ficar com essas por enquanto.

Conclusão

Comece com algumas dessas dicas - ou experimente todos elas - para aumentar o sucesso de geração de leads em sua landing page.

Como com qualquer marketing online, aproveite a oportunidade de testar as suas campanhas. Crie teste A/B em suas landing pages, ajustes e otimize para obter um ganho de otimização cumulativa - e obter muito mais leads e vendas.

Leia mais dicas para conversões em landing pages:

-Como criar uma landing page

-Como criar uma Landing Page que gere conversões

-Landing page: Saiba por que você deve ter uma

-Landing Pages: Design para converter

-Landing page:Fundamentos e princípios de conversão

-Landing Pages: 5 detalhes que tornam a conversão diferente

-3 exemplos de Landing Page: Críticas e Sugestões

Confira nossa nova ferramenta para criação de landing page. A Wishpond facilita também, a geração de leads para seu negócio.

Por: Thiara@wishpond.com