Como criar uma Landing Page de sucesso

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Landing page é o foco do seu funil de vendas online. É o que diz ao visitante do seu site o que fazer. Existem diversos tipos de landing pages, focados em tráfego provenientes de várias fontes e para inúmeros objetivos e necessidades.

Neste artigo você vai aprender exatamente o que é uma landing pagee como criar uma landing page que converta seus leads em clientes em apenas cinco passos.

Criando uma landing page

Criar uma landing page básica é incrivelmente simples. Crie uma nova página e comece a gerar tráfego através dela.

Nós recomendamos criar diferentes landing pages para diferentes fontes de tráfego. Por exemplo:

  • Crie uma landing page para cada um de seus e-books gratuitos, com um formulário simples e eficaz com apenas dois ou três campos para serem preenchidos antes de realizar o download do e-book (que chamamos de conteúdo com “e-mail gate”).

  • Crie uma página de destino para cada gênero de produtos.

  • Crie uma landing page de um concursoou sorteio para receber o tráfego de anúncios no Facebook.

  • Crie uma landing page em seu site. Qualquer pessoa que clique em algum link em sua homepage é enviada para uma landing pageespecífica criada para aquele link. Faça com que essa página seja focada o suficiente uma vez que você já sabe exatamente em eles estão interessados.

Antes de começarmos a criar landing pages que convertam, vamos dar uma olhada em alguns exemplos:

Mesmo que criar uma landing pageseja algo muito simples, otimizá-las para conversões é um processo contínuo. Vamos dar uma olhada.

Como criar uma landing page que converta: 5 Passos

1. Decida sua proposta única de venda - USP (Unique Selling Proposition)

Sua USP é o que distingue seu negócio de outros. Sua landing pageprecisa transmitir esse ponto imediatamente e de maneira óbvia. A maioria dos estudos dizem que você possui menos de 5 minutos para convencer os visitantes a ficar na sua página.

Sua USP pode ser comunicada de três maneiras:

  • no título;

  • em um subtítulo;

  • em uma proposta de valor (referente ao seu serviço/produto).

Sua USP (junto a imagens) é o que chama a atenção do visitante. Se essa USP não vale a pena ser olhado, sua página terá um alto grau de rejeição e você terá que reformá-la.

5 ideias para USP e proposta de Valor :

  1. Coloque o preço de seu produto ou serviço em termos simples

  2. Use a expressão “grátis’ - idealize a proporção entre risco e recompensa

  3. Crie uma comparação positiva com uma marca reconhecida

  4. Destaque a expectativa do retorno sobre investimento

  5. Ofereça sucesso, tanto a curto quanto a longo prazo

2. Escolha uma imagem ou vídeo atrativos

Imagens atraem a atenção dos visitantes da sua landing page. Elas também comunicam ideias muito mais facilmente do que textos. Você possui um produto ou vitrine atrativos? Faça o um teste colocando uma imagem atrativa deles em sua landing page. Isso aumenta o apelo visual da sua página e entrega ao seu negócio a reputação de um estabelecimento apresentável.

Testes A/B e números estudos de casos mostraram que a imagem mais eficaz em marketing online é a fotografia de uma pessoa sorrindo. Experimente um vídeo ou uma imagem de seu CEO ou uma que retrate sua empresa com um link para um vídeo curto e simples de boas-vindas.

Eu recomendo testar a eficácia de diferentes imagens para a audiência de seu negócio. Os visitantes do seu website podem responder melhor a textos, cores ou até a foto de uma praia do que a uma pessoa. Ou eles podem preferir um vídeo ou mesmo nenhuma imagem. Rastreie as novas conversões em sua página cuidadosamente e veja o que funciona para você.

3. Escolha uma chamada clara

A sua chamada para ação é uma das variáveis mais importantes da sua landing page. Eu mencionei acima que a sua landing page é responsável por direcionar o olhar do visitante para onde você deseja. A sua chamada para ação é o centro desse foco. Ela dá aos visitantes uma única direção a seguir. Deixe isso claro, use cores contrastantes , atração é parte vital de uma página de destino bem sucedida.

5 idéias de chamadas:

  1. Registre-se agora

  2. Saiba mais

  3. Download grátis

  4. Inicie seu teste grátis

  5. Crie sua conta

Você pode obter sucesso com diferentes chamadas na mesma landing page, mas esteja certo que todas direcionem para o mesmo destino.

Sua landing page precisa ter um foco único, já que qualquer distração pode prejudicar a taxa de conversão.

4. Inclua uma lista curta de benefícios

Inclua de 3 a 5 benefícios na segunda parte da USP da sua landing page. O seu título e proposta de valor irão chamar a atenção em menos de 5 segundos. Seus visitantes irão se envolver, mas é esta curta e óbvia lista de benefícios que vende a eles a ação desejada.

Dê ao visitante da página um pouco mais de informações sobre quem você é e o que destaca o seu negócio da concorrência. Eu recomendo decidir os 5 pontos de vendas baseados em seu produto ou negócio. Use o mais atraente (eu gosto de preços) no título, subtítulo ou proposta de valor.

É essencial que estas informações estejam listadas claramente ou numeradas, já que muitos parágrafos em sua landing page irá prejudicar sua taxa de conversão.

5. Inclua um selo de confiança ou de aprovação social

A simples adição de um símbolo de confiança a uma landing page é conhecida por elevar a conversão em 42%. Aprovação social funciona como prova da legitimidade do seu produto ou negócio. Pessoas, principalmente usuários de redes sociais (de onde a maior parte do tráfego da sua landing page se originará), valorizam muito a palavra de seus pares ou personalidades respeitadas.

Aprovação social podem ser tão simples quanto o logo de seu cliente mais conhecido. Ou inclua quatro ou cinco testemunhos de pessoas que utilizaram seus serviços. Se aplicável, eu recomendaria inserir o símbolo ou selo de um parceiro oficial, autoridade ou organização reconhecida.

Criando uma landing page que converta usando a ferramenta da Wishpond

Aplicativos de terceiros para criação de landing pages, como o da Wishpond, fazem a conversão do tráfego algo simples e fácil. Um aplicativo de terceiro fará a pesquisa para você, evocando anos de experiência em otimização para criar páginas de destino que funcionam.

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Leitura complementar:

Confira nossa nova ferramenta para criação de landing page. A Wishpond facilita o sua publicidade online.

Por Mariana Reis@ Wishpond.