
Como criar Landing Page para seus anúncios no Google em 7 passos
Agora que você criou o planejamento da sua campanha de landing pages para o Google AdWords, vou te dar 7 pontos que aumentam o índice de qualidade dela.
Sua landing page deve ter a mesma linguagem do anúncio, como explicado no meu artigo anterior ( Clique aqui para ler). Ou seja, sua landing page tem que ter unidade com os anúncios no Google.
No artigo de hoje vou de dar 7 passos de como criar Landing Page para seus anúncios no Google da forma mais correta e também te mostrar o por que de criar teste A/B.
Crie sua Landing Page para o Google AdWords
Uma vez que você estabeleceu a base de seu marketing (o planejamento), é o momento de criar sua landing page. Existem um número de elementos chave que você precisa incluir quando estiver projetando sua página para uma campanha de anúncio no Google eficaz.
Lembre-se sempre que o Google considera principalmente de l anding pages que são:
- Relevantes
- Úteis
- Únicas
- Fácil navegação
- Confiáveis
Seguem os 7 principais pontos que aumentam seu índice de qualidade:
1. Utilize suas principais palavras-chave em sua landing page
Eu sei que eu já falei isso antes, mas quanto mais você combina as palavras-chave de sua landing page com as de seus anúncios no Google AdWords, mais o Google vai gostar de você.
Seus consumidores também vão.
Se ao clicar em seu anúncio as pessoas são direcionadas para sua landing page correspondente, quanto mais parecida ela for e corresponder com as expectativas dos consumidores, mais eles vão confiar no conteúdo da página
E quanto mais confiança eles tiverem, mais eles vão converter.
2. Mantenha consistente a sua oferta
Tudo bem, só e ler o título desse ponto 2 você deve ter pensado que é muito óbvio, realmente é muito óbvio, mas quando você esta realizando uma campanha de marketing, você tem que manter sua oferta/serviço/produto consistente em todo seu funil de marketing de vendas.
Por exemplo, se sua landing page for para um novo serviço que sua empresa está oferecendo:
- Configure uma landing page que promova os benefícios
- Utilize suas palavras-chave para seus serviços
- Utilize o Google AdWords promovendo os mesmos benefícios e utiliza as mesmas palavras-chaves
3. Crie uma landing page original e de ajuda
Cada landing page sua precisa ser exclusiva. e cada landing pageprecisa ser útil para cada campanha de anúncios no Google AdWords.
_ Isso significa: _Não apenas copie e cole o conteúdo de outra landing page de oferta.
Torne suas landing pages única e específica para cada anúncio ou grupo de anúncio que você pretende realizar. Inclua informações úteis e relevantes. Não esqueça que o Google ler o destino de sua landing page (para onde o usuário será redirecionado ao clicar em seu anúncio). Quanto mais adequado for suas palavras-chave e mercado-alvo, mais o Google vai considerar sua página e claro seus consumidores também.
4. Projete e escreva uma CTA evidente
Um dos fundamentos de uma landing page que converte é criar uma call to action que seja fácil de visualizar no site e ao mesmo tempo atraia cliques.
Para sua CTA crie um botão utilizando cores contrastantes e use palavras curtas mas que motive uma reação rápida. Criar melhores CTA’s traz resultados - mesmo mudando apenas o texto pode aumentar conversões em 161%.
Segue 3 maneiras para melhorar sua CTA:
- Utilize simples palavras de ação como “compre agora”, “Solicite já”, “grátis, "pegue o seu” e mais..
- Crie um botão para indicar a CTA e use cor de contraste ao fundo da página
- Coloque sua CTA onde seus consumidores vão ver (não dificulte ou a esconda com tanta informação na página)
5. Não inclua muita informação
Mantenha sua página focada em uma ação que você deseja de seus visitantes para sua campanha. Isso mesmo, mantenha sua página focada em uma única ação. Se você adicionar muitas CTA’s você vai acabar perdendo conversão do cliente.
Mantenha o texto e a poluição visual reduzidos em sua landing page. Deixe super óbvio o para o seu cliente por que eles clicaram, e o que é que eles precisam fazer em seguida. Não os confunda com distrações ao longo da página - faça seus clientes se sentirem confortáveis com a escolha que eles fizeram ao clicar no anúncio que os levou para sua landing page.
6. Mostre quem você é e o que você faz
Seja aberto sobre quem você é, o que é a sua oferta, e o que sua empresa faz. O Google gosta de páginas que mostram confiança. Eu sei que é fácil esquecer que nem todo mundo sabe quem você é e o que você faz - mas é isso, nem todos conhecem seu negócio. Certifique-se de incluir elementos em sua landing page que se contam um pouco disso. Inclua um número de telefone, endereço, mapa, a sua linha de marca clara, ou o nome da empresa e logotipo.
Sua landing page é muitas vezes a primeira impressão que o visitante tem do seu negócio. Então os mostre que você está aberto e aberto para negócios. Você vai aumentar as conversões.
7. Crie uma landing page para o Google AdWords “ler”
Sim, o Google pode ler sua landing page como uma espécie de ser humano (é incrível, eu sei). Mas, é um mecanismo de busca do site. O Google também pode ler sua landing page como um computador.
Quando você estiver construindo sua landing page ( ou o seu programador), não ignore a oportunidade de se relacionar com HTML, caminhos de URL e outras táticas de SEO.
Seguem 3 maneiras de aumentar seu Índice de qualidade do Google AdWords:
Utilize boas meta tags - Utilize as metas tags como tags de título, descrição, alt tags e muito mais para transmitir o que sua página é sobre - e usar as palavras-chave.
Exemplo: Suas tags de título são o que aparecem em seus resultados de busca orgânica. Use
Combine seu conteúdo e títulos das tags - Mostre ao Google que você esta dizendo para os seus consumidores a mesma coisa que você está dizendo para os rastreadores do Google. Utilize palavras-chave consistentes nos títulos de suas páginas e os combine com o conteúdo de sua página (ou sinais semânticos).
Utilize suas palavras-chave na URL de sua landing page -Esse endereço do site que você usa quando você cria uma nova página na qual hospedar sua landing page é mais importante do que você pensa.Certifique-se de que você está utilizando suas principais palavras-chave que basicamente descrevem a proposta de sua landing page.
Exemplo: A Wishpond utiliza a palavra-chave “anuncios-no-google" em seu caminho de URL para nossa ferramenta de fácil criação de anúncios no Google.
URL: http://pt.wishpond.com/anuncios-no-google/
Já para a ferramenta de criação de landing pages a palavra chave utilizada é “ferramenta-de-landing-pages”. Confira:
URL:http://pt.wishpond.com/ferramenta-de-landing-pages/
O Google na realidade utiliza as palavras em seu caminho de URL para te ajudar a decidir quais palavras-chave planejar em seu anúncio. Então, certifique-se de que as palavras-chave, ou oferta, são claras e de fácil leitura.
Leira mais sobre planejamento de campanhas de marketing online aqui!.
Realize testes A/B e mensure resultados
O teste A/B em prática:
Sempre crie testes para suas landing pages, e também para suas campanhas de anúncios no Google AdWords. Teste A/B é muito comum no marketing online. Criando mudanças dentro de suas campanhas de marketing online, você pode testar um controle (“A”) contra uma variante (“B”), e cientificamente otimizar sua landing page e anúncios no Google para conversões, cliques e mais.
Para sua landing page, crie teste A/B para:
- CTA: palavras, botão, esquema de cores e posicionamento
- Lista de benefícios
- Características exclusivas de venda
- Imagens
Para sua campanha de anúncios no Google AdWords, crie teste A/B para:
- Títulos
- Exibição da URL
- CTA
- A vantagem competitiva
- Palavras de sua oferta
Realize um número de testes A/B para alcançar seus ganhos de forma otimizada.
Mensure resultados
Configure sua ferramenta de análises para acompanhar os objetivos de negócio de marketing do seu negócio.(Está vendo? isso de planejamento funciona).
Acompanhe os resultados:
- Geração de leads
- Promoção de cupons de oferta
- Aumento do tráfego do site
- Mais participantes em sua Webinar ou demonstrações
- Downloads de e-books
Dependendo de sua ferramenta de análise, você pode acompanhar e mensurar quantos leads você conquista, os custos de publicidade, os números de conversões em vendas e muito mais. Você pode calcular seu ROI para leads e vendas e até mesmo criar gráficos para provar o seu sucesso de marketing.
Para uma leitura completa sobre o assunto leia: Fazendo o teste A/B de sua landing page para maximizar conversões
Conclusão
Experimente estas dicas para otimizar sua landing page para os anúncios no Google AdWords. O Google vai classificar a sua página mais alta - e provavelmente você vai aumentar as conversões de seus clientes - por um custo menor.
Leira mais sobre landing pages:
- Como criar uma Landing Page de sucesso
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- Landing Page e Google AdWords: Como planejá-los em 7 passos
- 21 maneiras: Como criar landing page e anúncios no Google - Combo que converte
- 12 maneiras para escrever texto de anúncios PPC no Google que convertem
- O dicionário Wishpond para landing pages: 30 temos que você precisa saber
Leia mais sobre Google AdWords:
- Google Adwords: 25 termos gerais que você precisa saber
- 21 dados e estatísticas sobre o Google AdWords
-Google Adwords para iniciantes: 10 erros em anúncios no Google que você não pode cometer
O que você acha? Como você promove suas landing pages? Que dicas você daria para utilizar o Google AdWords?
Por Thiara@wishpond.com