Top 7 – As perguntas mais frequentes sobre Apps no Facebook
A maioria das pessoas utilizam os aplicativos no Facebook para beneficiar seu negócio. Buscam mais visibilidade para a marca, além de atingir e envolver um maior número de fãs na rede.
Os aplicativos3rd party(não desenvolvidos pelo Facebook) permitem que você crieFacebook Store(loja no Facebook), ofertas, promoções, sorteios, concursos e campanhas, como por exemplo, os oferecidos pela Wishpond.
Separamos um Top 7 de perguntas mais frequentes sobre os Apps.
Veja abaixo:
Como faço para customizar aTab(guia) no Facebook?
Muitas pessoas querem customizar suaTab(guia) para fazer parecer mais profissional.
Tab Bar (Destaques em vermelho)
Antes ( Imagens/títulos padrão Wishpond):
Depois:
Customize o título, imagem e posição:
Passe o mouse no canto superior direito da sua guia e clique no ícone em formato de lápis;
Clique em uma guia no menu para trocar de posições.
Ou
Clique em configurações;
Mude título e imagem e clique em salvar;
ROI (Retorno sobre o Investimento):Aumenta a visibilidade da marca. Quanto mais exposição tiver a sua marca, de forma clara e objetiva, mais reconhecida e digna de confiança ela se tornará.
Como faço para selecionar o ganhador da minha campanha?
Com os aplicativos do tipo 3rd Party (não desenvolvidos pelo Facebook) como os da Wishpond,você pode selecionar o ganhador no final do concurso. Aplicativos Wishpond são desenvolvidos dentro das regras e diretrizes do Facebook, então não se preocupe, você está realizando tudo dentro de maneira legal. Com nossos aplicativos você pode selecionar quantos vencedores quiser:
1-Após o fim da campanha, faça o login no website da Wishpond;
2-Vá para Campanhas;
3-Clique em sua campanha quando finalizar;
4-Clique em “Selecionarvencedor” ou “Selecionar o vencedor aleatoriamente”.
Utilizando “Selecione um vencedor”você pode manualmente escolher quem vence;
Utilizando “ Selecionar o vencedor aleatoriamente” nosso sistema que irá realizar a escolha;
- Exporte a lista de participantes fornecida pelo App.
Colete emails: Os aplicativos de campanhas da Wishpond solicitam que os participantes se inscrevam com seus endereços de email, assim você pode contactar o vencedor quando finalizada a campanha.
Segue abaixo imagens que mostram os emails dos participantes:
Como faço para customizar minha campanha?
As pessoas querem fazer seus concursos para aumentar avisibilidadeda marca e torná-lareconhecível.Segue algumasdicassimples de personalização para sua campanha.
Antes :
Depois:
CSSpersonalizado
- Crie design e layout com o CSS personalizado.
Banner personalizado:
- Crie um cabeçalho para exibir sua marca em um Banner.
Formulários de inscrição personalizados:
-Adicioneformulários, onde os participantes tenham que preencher para participar do concurso e obtenha as informações que deseja.
Seu ROI: Aumenta a visibilidade da marca. Isso vai ajudar as pessoas areconheceremsua marca e a mostrar a personalidade dela. Além disso, você pode diversificar, mudando as cores, fontes, imagens e layout.
Por que “aplicativos de permissão” surgem quando querem participar do meu concurso via Facebook?
O tão temido quadrinho que aparece todas as vezes que alguém quer participar de qualquer campanha sua, é inofensivo.Ao aceitar o “ Permitir aplicativo”, você está dando a permissão para compartilhamento automático do concurso em sua timeline e a coleta de informações peloFacebook Open Graph.
Compartilhamento automático: Permite que o nosso aplicativo publique o seu concurso no mural do seu fã/seguidor e no Feed de Notícias de seus amigo. Compartilhamento automático é ótimo para espalhar o seu concurso em todo o Facebook (como um viral) e para os amigos dos participantes verem e participarem também.
Analytics: Na Wishpond coletamos informações e você pode analisar a sua campanha. Isso te ajuda a direcionar suas campanhas ao seu público-alvo.
Exemplo : Analytics
Exemplo: Compartilhamento automático
Mural:
Feed de Notícias:
O seu ROI: Promova sua marca e melhore suas campanhas. Compartilhamento automático é execelente para promover seu concurso por meio das redes sociais. O Analytics é a ferramenta perfeita para o ajudar a adaptar as campanhas e ver o que funcionou e o que você pode fazer para melhorar a próxima.
Eu quero ter uma loja no Facebook, como eu faço para configurá-la?
Simples! Use umaplicativo3rd party para configurar sua loja no Facebook e, assim, as pessoas poderão buscar pelos seus produtos e fazer imediatamente a compra.
A Loja no Facebook da Wishpond está disponível em todos os nossos planos. Basta se inscrever, acessar a aba da loja em seu painel de configurações e importar seus produtos.
Você pode importar de sua loja e-commerce (Ebay, Shopify etc) ou podemos indexar o seu site;
As categorias e itens serão importadas da mesma maneira que estão disponibilizadas na sua Loja Online;
Não tem uma Loja Online? Tudo bem! Você pode carregar um arquivo CVS ou o seu POS, ou adicionar produtos manualmente;
Painel de controle da Wishpond:
Loja no Facebook:
Você pode adicionar um banner no topo de sua loja para direcionar ao seu site ou para um concurso promocional que está em execução.
O seu ROI: Aumento das vendas e reconhecimento da marca. A Loja do Facebook é uma grande plataforma para ser simplesmente abrigada na aba de sua Fanpage e incentivar seus fãs comprarem seus produtos instantaneamente e se familiarizar com a sua marca.
Como eu faço para deixar meu aplicativo da loja no Facebook parecer ainda melhor?
Um adição simples. Observe a diferença!
Antes:
Depois:
Adicione um banner para sua Loja no Facebook. O recurso de banner é completamente customizável. Você pode criar linkspara direcionar os usuários para onde você quiser e é um ótimo complemento para tornar sua loja muito mais atrativa.
O seu ROI: Legitimar a sua marca. Queremos quebrar as barreiras que os compradores podem ter em fazer compra de sua marca. Legitimar a sua marca com uma imagem de banner simples, que realmente faz a diferença em sua loja. Na Wishpond você pode adicionar esse recurso no seu painel da loja. É simples, rápido e fácil de fazer.Comeceagora!
Eu posso editar minha campanha uma vez que publicada?
Às vezes as pessoas desejam estender a duração de seu concurso, ajustar a descrição, mudar a foto ou personalizar parte de sua campanha na última hora. Tudo bem, você pode!
Com os Apps da Wishpond você pode acessar sua conta, ir para a sua campanha, clicar em editar e alterar tudo o que deseja, mesmo que seu concurso ainda esteja em execução.
O seu ROI: Você não tem que começar do zero.
Dúvidas esclarecidas, agora corre no site da Wishpond, registre-se e crie sua campanha!
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