Top 7 – As perguntas mais frequentes sobre Apps no Facebook

Top 7 – As perguntas mais frequentes sobre Apps no Facebook

A maioria das pessoas utilizam os aplicativos no Facebook para beneficiar seu negócio. Buscam mais visibilidade para a marca, além de atingir e envolver um maior número de fãs na rede.

Os aplicativos3rd party(não desenvolvidos pelo Facebook) permitem que você crieFacebook Store(loja no Facebook), ofertas, promoções, sorteios, concursos e campanhas, como por exemplo, os oferecidos pela Wishpond.

Separamos um Top 7 de perguntas mais frequentes sobre os Apps.

Veja abaixo:

Como faço para customizar aTab(guia) no Facebook?

Muitas pessoas querem customizar suaTab(guia) para fazer parecer mais profissional.

Tab Bar (Destaques em vermelho)

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Antes ( Imagens/títulos padrão Wishpond):

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Depois:

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Customize o título, imagem e posição:

  • Passe o mouse no canto superior direito da sua guia e clique no ícone em formato de lápis;

  • Clique em uma guia no menu para trocar de posições.

Ou

  • Clique em configurações;

  • Mude título e imagem e clique em salvar;

ROI (Retorno sobre o Investimento):Aumenta a visibilidade da marca. Quanto mais exposição tiver a sua marca, de forma clara e objetiva, mais reconhecida e digna de confiança ela se tornará.

Como faço para selecionar o ganhador da minha campanha?

Com os aplicativos do tipo 3rd Party (não desenvolvidos pelo Facebook) como os da Wishpond,você pode selecionar o ganhador no final do concurso. Aplicativos Wishpond são desenvolvidos dentro das regras e diretrizes do Facebook, então não se preocupe, você está realizando tudo dentro de maneira legal. Com nossos aplicativos você pode selecionar quantos vencedores quiser:

1-Após o fim da campanha, faça o login no website da Wishpond;

2-Vá para Campanhas;

3-Clique em sua campanha quando finalizar;

4-Clique em “Selecionarvencedor” ou “Selecionar o vencedor aleatoriamente”.

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  • Utilizando “Selecione um vencedor”você pode manualmente escolher quem vence;

  • Utilizando “ Selecionar o vencedor aleatoriamente” nosso sistema que irá realizar a escolha;

    • Exporte a lista de participantes fornecida pelo App.

Colete emails: Os aplicativos de campanhas da Wishpond solicitam que os participantes se inscrevam com seus endereços de email, assim você pode contactar o vencedor quando finalizada a campanha.

Segue abaixo imagens que mostram os emails dos participantes:

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Como faço para customizar minha campanha?

As pessoas querem fazer seus concursos para aumentar avisibilidadeda marca e torná-lareconhecível.Segue algumasdicassimples de personalização para sua campanha.

Antes : image

Depois:

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CSSpersonalizado

  • Crie design e layout com o CSS personalizado.

Banner personalizado:

  • Crie um cabeçalho para exibir sua marca em um Banner.

Formulários de inscrição personalizados:

-Adicioneformulários, onde os participantes tenham que preencher para participar do concurso e obtenha as informações que deseja.

Seu ROI: Aumenta a visibilidade da marca. Isso vai ajudar as pessoas areconheceremsua marca e a mostrar a personalidade dela. Além disso, você pode diversificar, mudando as cores, fontes, imagens e layout.

Por que “aplicativos de permissão” surgem quando querem participar do meu concurso via Facebook?

O tão temido quadrinho que aparece todas as vezes que alguém quer participar de qualquer campanha sua, é inofensivo.Ao aceitar o “ Permitir aplicativo”, você está dando a permissão para compartilhamento automático do concurso em sua timeline e a coleta de informações peloFacebook Open Graph.

Compartilhamento automático: Permite que o nosso aplicativo publique o seu concurso no mural do seu fã/seguidor e no Feed de Notícias de seus amigo. Compartilhamento automático é ótimo para espalhar o seu concurso em todo o Facebook (como um viral) e para os amigos dos participantes verem e participarem também.

Analytics: Na Wishpond coletamos informações e você pode analisar a sua campanha. Isso te ajuda a direcionar suas campanhas ao seu público-alvo.

Exemplo : Analytics

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Exemplo: Compartilhamento automático

Mural:

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Feed de Notícias:

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O seu ROI: Promova sua marca e melhore suas campanhas. Compartilhamento automático é execelente para promover seu concurso por meio das redes sociais. O Analytics é a ferramenta perfeita para o ajudar a adaptar as campanhas e ver o que funcionou e o que você pode fazer para melhorar a próxima.

Eu quero ter uma loja no Facebook, como eu faço para configurá-la?

Simples! Use umaplicativo3rd party para configurar sua loja no Facebook e, assim, as pessoas poderão buscar pelos seus produtos e fazer imediatamente a compra.

A Loja no Facebook da Wishpond está disponível em todos os nossos planos. Basta se inscrever, acessar a aba da loja em seu painel de configurações e importar seus produtos.

  • Você pode importar de sua loja e-commerce (Ebay, Shopify etc) ou podemos indexar o seu site;

  • As categorias e itens serão importadas da mesma maneira que estão disponibilizadas na sua Loja Online;

  • Não tem uma Loja Online? Tudo bem! Você pode carregar um arquivo CVS ou o seu POS, ou adicionar produtos manualmente;

Painel de controle da Wishpond:

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Loja no Facebook:

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Você pode adicionar um banner no topo de sua loja para direcionar ao seu site ou para um concurso promocional que está em execução.

O seu ROI: Aumento das vendas e reconhecimento da marca. A Loja do Facebook é uma grande plataforma para ser simplesmente abrigada na aba de sua Fanpage e incentivar seus fãs comprarem seus produtos instantaneamente e se familiarizar com a sua marca.

Como eu faço para deixar meu aplicativo da loja no Facebook parecer ainda melhor?

Um adição simples. Observe a diferença!

Antes:

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Depois:

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Adicione um banner para sua Loja no Facebook. O recurso de banner é completamente customizável. Você pode criar links​​para direcionar os usuários para onde você quiser e é um ótimo complemento para tornar sua loja muito mais atrativa.

O seu ROI: Legitimar a sua marca. Queremos quebrar as barreiras que os compradores podem ter em fazer compra de sua marca. Legitimar a sua marca com uma imagem de banner simples, que realmente faz a diferença em sua loja. Na Wishpond você pode adicionar esse recurso no seu painel da loja. É simples, rápido e fácil de fazer.Comeceagora!

Eu posso editar minha campanha uma vez que publicada?

Às vezes as pessoas desejam estender a duração de seu concurso, ajustar a descrição, mudar a foto ou personalizar parte de sua campanha na última hora. Tudo bem, você pode!

Com os Apps da Wishpond você pode acessar sua conta, ir para a sua campanha, clicar em editar e alterar tudo o que deseja, mesmo que seu concurso ainda esteja em execução.

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O seu ROI: Você não tem que começar do zero.

Dúvidas esclarecidas, agora corre no site da Wishpond, registre-se e crie sua campanha!

Escrito por Thiara@ Wishpond

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