5 Dicas para manter sua campanha de Marketing nos trilhos

**** Executar uma campanha de marketingé uma faca de dois gumes, pode ser fácil como pode ser difícil e muitas vezes gira em torno do que e para quem você está fazendo marketing. Com isso em mente, você sente as vezes como se suas campanhas de marketing estivessem direcionadas para apoiar as pessoas?E as vezes apesar da sua dedicação e o tempo “gasto” em cada uma dela, nada acontece?ou melhor,perde o efeito muito rápido.

Enquanto você pode estar temendo o fato de que seus esforços de marketing no geral estejam se perdendo, existem algumas soluções super fáceis que você pode aplicar para trazer tudo de volta ao trilho.

Dicas para você ter sempre em mente:

1 - Reputação da marca/empresa:** **O mais importante é a reputação da sua marca/ empresa . Em alguns casos,algumainformação negativa pode estar navegando na internet impedindo que os clientes atuais e potenciais façam negócio com você.Ao fazer uma pesquisa da sua marca e ou de sua empresa no Google você pode ver se a sua reputação com um impacto negativo na comercialização de seus produtos e ou serviços.

2- As mídias sociais – Se você está fazendo marketing para a marca/empresa que não possui, ressalte a importância das mídias sociais por todos os meios, para cada campanha de marketing que você faça. Promova tais campanhas por meio das páginas da marca/empresa no Facebook, Twitter, Google, LinkedIn e outras redes sociais, especialmente considerando ogrande número de pessoas e idade que utilizam mídias sociais hoje em dia.A chave da mídia social é ser consistente, relevante e absolutista, ou seja, que não deixe dúvidas.

****** 3 - ***Blogging* -O próprio blog da sua marca/empresa pode ser um elemento chave para ajudar você a promover toda e qualquer campanha de marketingque você queira divulgar.Infelizmente muitas empresas não dão atenção suficiente para seus blogs,tornando - os sem nenhuma expressão de conteúdo e tambémos deixam sem suporte.Certifique-se de que você esteja usando o blog para promover seus esforços de marketing. Utilize uma ou duas palavras chave nas publicações de seu blog que irá trazer tráfego de volta para sua home no seu site ou uma pagina específica de marketing que está em seu site.

4 - Networking - Embora muitas empresas cortem suas participações emeventos de networking - especialmente aqueles eventos que envolve grandes viagens.Sempre que possível,coloque sua empresa presente emimportantes exposições quete permitam conhecer aqueles que estão mais propensos a comprar e trabalhar com você ( ou para sua marca/empresa).Juntamente com a distribuição de cartão de visita e outros materiais de valor da sua empresa,deixe tudo bem esclarecido, como por exemplo, informações sobre sua marca/empresa, vídeos tutoriais explicando o que é a sua marca/empresa, o que você faz atualmente e qual é a melhor maneira de entrar em contato e trabalhar com o seu negócio. Isso tambémse aplica para seu site pois lá a informações de contatos têm que está claramente visíveis.É impressionante como muitas empresas deixam de fazer essas pequenas coisas, tais como fácil acesso aos dados de contato.

5 - Mensagem e Emissor - Por último, mas não menos importante, é como você irá fazer com suas mensagens de marketing nas massas. Provavelmente você está enviando muitos emails, algo que pode se virar contra você no futuro. Pare um pouco e pense em todos os emails que você temdistribuídoregularmente. Se você faz muito spam, lá na frente você irá ter problemas, e seus esforços de marketing não irão adiantar muita coisa. Ao invés disso envie emails planejados para aqueles que estão propensos a te responder e te trazer algum retorno. Não envie mensagens de marketing só por que você tem contatos de emails e é uma forma fácil.

Como profissional de marketing,o que você considera maneira eficaz de manter suas campanhas?

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Escrito por Thiara@ Wishpond

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