Como restaurantes podem fazer concursos nas redes sociais

Como restaurantes podem fazer concursos nas redes sociais

De forma geral os pequenos restaurantes enfrentam uma concorrência enorme, independente da sua localização. Se você serve uma ótima comida, satisfaz seus clientes e mesmo assim o movimento no seu restaurante ainda está abaixo das suas expectativas, promova concursos em redes sociais utilizando as opções oferecidas pela Wishpond.

Para pequenos restaurantes o uso apropriado das redes sociais é crucial para o sucesso da sua empresa. Ao conectar seus clientes à sua rede social, você aumenta consideravelmente o potencial dos seus negócios.

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O segmento de restaurantes é extremamente competitivo.

Este guia resumido irá te mostrar como a Wishpond pode fornecer as ferramentas adequadas para sua empresa.

Qual retorno de investimento posso ter ao usar a Wishpond?

  1. Aumente o engajamento com seus fãs.

  2. Conquiste novos clientes por meio das suas conexões.

  3. Compreenda melhor o perfil dos seus clientes através do Wishpond Analytics

  4. Diferencie seu restaurantes dos competidores

  5. Aumente o movimento no seu restaurante.

Seguem abaixo as 3 melhores maneiras de fazer concursos para promover o seus negócios:

  1. Concurso de fotos

  2. Concurso de Votação

  3. Compras Coletivas

Na Wishpond existem diversos tipos de concursos disponíveis para sua empresa, mas 3 deles são mais efetivos para pequenos restaurantes.

Concurso de fotos

É incrivelmente simples criar um concursos de fotos na Wishpond. Este tipo de concurso funciona demais. De forma resumida, funciona da seguinte forma. Os participantes enviam suas fotos de acordo com o tema do concurso. Estas fotos são inseridas no perfil do seu restaurante e assim as pessoas podem votar no seu preferido. Isso incentiva as pessoas a criarem um conteúdo sobre seu restaurante e isso aumenta bastante a chance de tornar-se viral, gerando fidelização de sua marca com os participantes.

Para selecionar os vencedores, você pode escolher manualmente o vencedor ou permitir que os seguidores votem nos seus favoritos. Você também pode escolher vários vencedores.

Como eu impulsiono meu concurso de fotos?

Existem duas formas de iniciar um concurso de fotos no seu restaurante: internamente e externamente.

Se feito internamente, o tema do concurso pode girar em torno de um dos seus produtos. Por exemplo, o concurso de fotos pode ter como tema a foto de um dos seus pratos melhores pratos. Isso vai incentivar as pessoas a frequentarem seu restaurante e tirarem fotos dos seus pratos. Desta forma você criará um relação próxima entre seu negócio e os participantes.

De qualquer maneira, o fato dos participantes terem que adquirir o produto do seu restaurante pode ser uma barreira para seus negócios e como resultado, uma menor participação do público.

Se isso for feito externamente, o tema poderá ser associado a algum prato, não diretamente ao do seu restaurante. Em comparação ao exemplo anterior, neste tipo de concurso é possível que seu cliente poste a uma foto de um prato que ele fez em casa. Ao fazer isso, o concurso continua sendo sobre seu restaurante, porém ser um pouco mais sutil.

Uma outra importante dica para concursos de fotos (e concursos em geral) é ter um prêmio em que as pessoas se interessem. Não escolha prêmios como o iPad, pois assim as pessoas irão se interessar apenas pelo prêmio e o concurso não terá nenhuma relação direta ao seu restaurante. Um coupon de desconto, um jantar grátis ou até mesmo um desconto significativo são ótimas sugestões de prêmio.

Confira nossos 7 exemplos de Concurso de foto para se inspirar:

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Concurso de Votação

Concurso de Votação é uma das formas de concurso mais flexíveis e efetivas que a Wishpond te oferece. Isso funciona pra quase todo tipo de negócios, pois tem pouco obstáculos a serem ultrapassados e podem aumentar o seu número de seguidores.

Funciona de uma maneira bem simples. Os participantes enviam seus endereços de email e isso permite que eles votem nas opções disponíveis. Não existe nenhum prêmio ao participante, porém você dá ele a chance para ele votar na sua opção predileta.

Como impulsionar seu concurso de votação?

Este método é bem eficaz, principalmente para os pequenos restaurantes, por uma série de motivos. Primeiramente, ele pode ser customizado com o pratos que as pessoas querem para a próxima semana.

Isso aumenta a visibilidade do seu concurso e permite ao seu restaurante oferecer o que os clientes estão procurando. Se os resultados são praticamente os mesmos, ofereça os dois, um após o outro.

Concurso de votação também são uma ótima maneira de atrair o interesse para as novas opções do menu. Ao criar uma série de novos pratos você permite aos seus seguidores a visualizarem e lerem um descritivo rápido, para então votarem no que elas acharam mais apetitoso.

Assim que o concurso terminar sua empresa poderá nomear do prato como “O escolhido das redes sociais”, ou algo parecido. Isto é perfeito se o seu restaurante quer expandir seu próprio menu mas não tem certeza em qual prato escolher.

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Compras Coletivas

Uma forma de impulsionar os seus negócios é criar uma oferta temporária ou de quantidade limitada. Numa indústria tão competitiva como a de restaurantes, os seguidores são atraídos muitas vezes pelo preço.

Como aumentar o movimento no seu restaurante?

Ofertas são uma ótima maneira de expor sua marca para o público que por algum motivo não conhece o seu restaurante, ou para o público que ainda está em dúvida por causa dos preços que você pratica regularmente.

Às vezes existe um equilíbrio sutil para definir o preço a ser oferecido. Caso o desconto não seja muito significativo (em torno de 5 a 10%), as pessoas podem achar que não vale muito a pena. Por outro lado, preços muito baixos aumentam bastante a frequência no seu restaurante. Porém tome cuidado para não reduzir demais sua margem de lucro.

Uma forma de lidar com esta questão é limitar o número de pessoas que podem obter esta oferta. Desta forma, os preços baixos ficam acessíveis ao público sem comprometer a lucratividade do seu restaurante.

Analisando os resultados

Com a Wishpond, analisar o retorno da sua campanha é incrivelmente simples, pois tudo fica disponível em gráficos que são exibidos num painel. As informações dos participantes são coletadas e ficam disponíveis para você incluir no seu banco de dados ou no seu mailing.

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Implementar promoções em mídias sociais nunca foi tão simples. Dê uma olhada nas nossas ferramentas para redes sociais e se tiver alguma dúvida mande um email para : suporte@wishpond.com

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