Marketing online para pequenas empresas.

Dicas, guias e infográficos gratuitos que ajudam pequenas empresas a compreender marketing online.

  1. O ROI da Mídia Social - Como conseguir : Envolvimento de usuários com sua a marca

    O que é envolvimento de usuário?

    Envolvimento do usuário é qualquer interação que a marca tenha com os usuários fora da experiência de compra do dia a dia. Isso ocorre de três maneiras:

    - Usuários que interagem com os conteúdos fornecidos/ produzidos pela marca;

    - Usuários que criam conteúdo incorporando/valorizando a marca;

    -Usuários que tiram suas dúvidas com a marca nas próprias redes sociais;

    Por que marcas precisam de envolvimentos de usuários? O que fazer para beneficiar o meu negócio?

    Quanto mais envolvido seus usuários estiverem com o site, mais influente você será. O envolvimento autêntico pode resultar em mais oportunidades e aumentar suas vendas. Sites eficazes e bem sucedidos não são apenas aqueles mais visitados e sim aqueles que têm envolvimento dos usuários. O envolvimento do usuário oferece experiências satisfatórias para sua marca e aqueles que visitam seu site podem se tornar um cliente/consumidor da sua marca.

    Como as marcas criam envolvimento com o usuário?

    Se você quer usuários que interajam com seu negócio ou com sua marca, você precisa ter certeza de que seu conteúdo estratégico é sólido para manter o tráfego de volta para seu site. Isso só é alcançado ao longo do tempo que se publique novos conteúdos. Utilizar vídeos e imagens no seu site é importante para equilibrar seu conteúdo escrito. Os conteúdos visuais são mais populares por que eles podem ser facilmente absorvidos. Para um envolvimento eficaz na mídia social, você precisa fornecer  conteúdos relevantes e pessoais para seus usuários. Você irá ter melhor retorno quando der-lhes mais detalhes do que responder de modo à conseguir mais comentários ou “likes” em suas publicações.

    image

    Concursos são ótimos para envolver seu público na mídia social, obter número significativo de novos clientes e aumentar a visibilidade de sua marca. A maioria dos concursos são fáceis justamente para que os usuários participem e você possa atrair um grande número de competidores.

    Concursos criam vínculos positivos com o consumidor/ fã da sua marca, pois oferecem recompensas visíveis para participação. Envolvendo ao poucos os consumidores na campanha, você cria uma forma única de informá-los sobre o novo produto e torná-los defensores de sua marca.

    image

    Como obter envolvimento com seus produtos em seu site:

    - Execute um concurso no Facebook  que os usuários tenham que escolher itens de seu site;

    - Realize uma gincana que exija que os usuários tenham que encontrar certos itens em seu site para conseguir mais visualização em seus produtos;

    Adicione plugins sociais para seu site;

    - Disponibilize espaço para comentários depois de cada artigo/publicação;

     Leitores imediatistas que contribuam com perguntas no final de seus posts ( no espaço para comentários).

    Confira Aplicativos no Twitter para aumentar o ROI utilizando concursos e promoções. 

    Escrito por Thiara Wishpond


    Leia mais: