ROI na Mídia Social – Melhor custo-benefício em publicidade super segmentada

O que permite apublicidadeno Facebookser super segmentada?

O Facebook é o um dos mais populares sites na internet, o que significa que você têm bastante exposição para seus anúncios.

Os usuários do Facebook visitam o site para consumir e criar informações. Por isso, é preciso melhorara visibilidade de seus anúncios, para que obtenha mais resultando positivo e alcance o público alvo desejado.

Anúncios no Facebook permitem que você atinja bem melhor os usuários melhor do que outro tipo de publicidade, pois te direciona por segmentos. Você pode direcionar seus anúncios segmentando por idade, sexo, interesses, localização e até status de relacionamento. E tambémé totalmente rastreável.

Esses anúncios no Facebook tem grande poder no Facebook Open Graphpara efeitos de marketing. O Facebook Open Graph é o banco de dados do Facebook com informações demográficas, psicológicas e comportamentais. Anúncios no Facebookpermitem que você direcione os anúncios para grupos com 15 dados diferentes:

-Localização(País, Estado, Cidade e CEP);

  • Idade;

  • Sexo;

  • Interesses preciso: São extraídos do perfil de atividades dos usuário no Facebook. (Ex: Cargos, educação, páginas que tenham “curtido” e grupos que pertencem;

-Categoria ampla:São públicos pré-organizados que o Facebook criados examinando basicamente qualquer coisa que o usuário faça, clique ou escreva em qualquer lugar do Facebook;

  • Conexões: Usuários que “curtem” páginas específicas do Facebook;

  • Conexões de Amigos: Os usuários cujo os amigos “curtem” páginas específicas do Facebook;

  • “ Interessado em”: Permite que uma marca/empresa atinja os usuários do Facebook de acordo com o gênero que estão interessados, tais como: amizades, namoro, um relacionamento ou networking.

  • Status de Relacionamento: Permite que seu anúncio atinja os usuários casados ou solteiros, por exemplo.

-Idiomas: Esta opção de segmentação é melhor utilizado quando destinado a um público que fala umalínguaque é diferente da maioria das pessoas na geografia alvo;

  • Educação: Esta opção permite o direcionar os usuários do Facebook que estão na escola, faculdade ou em uma pós-graduação. As empresas também podem direcionar os usuários do Facebook que foram para uma escola específica, estudaram um tema particular ou para atuais estudantes universitários e sua previsão de formatura.

  • Locais de trabalho: Segmentação de usuários do Facebook por onde trabalham pode ser útil em várias empresas B2B (Busisness to busisness), procura de emprego, cenários e indústria específicas.

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Os melhores tipos de anúncios do Facebook promovem conteúdos que consumidores alvo estão interessados a todo o tempo, tais como receitas livres, Ebooks gratuítos de marketing, etc que estão relacionados com os seus produtos. Tudo isso irar trazer mais cliques para o seu site ou página do Facebook e permitir que você adicione potenciais consumidores em seu funil de vendas e cultive-os para que eles se tornem clientes.

Campanhas de anúncios no Facebookpode ser muito rentável. Você define o valor que deseja pagar, com base no custo por mil impressões (CPM) ou custo por clique (CPC), o que você decidir. O montante mínimo por dia é apenas um dólar.

Você pode ter o controle completo sobre o seu orçamento de publicidade. Ou seja, decide quando iniciar, pausar ou excluir anúncios inteiramente utilizando o gerenciador de anúncios no Facebook. Como os anúncios no Facebook são baratos, é fácil de testar diversas campanhas de marketing.

Qual é o benefício de usar publicidade social super segmentada ?

Permite que você crie um grupo-alvo de acordo com vários critérios e também escolha as pessoas que você deseja atingir com seu anúncio, especialmente aqueles que têm fortes preferências com seus serviços ou produtos (aquele que se encaixa no seu perfil de seu público alvo).

Se você tem um público alvo menor, você pode focar seus esforços em um segmento específico para cada usuário. A publicidade segmentada leva a maiores lucros, reduzindo anúncios ineficientes para os consumidores/clientes cujas preferências não correspondem atributos do seu produto ou seja, só atingi quem realmente interessa atingir. Assim os anúncios tornam-se muito mais direcionados e eficazes.

O que as empresas podem aprender com isso?

  • Criar grupos-alvo específicos;

  • Usar imagens que ilustram as ofertas de anúncios;

  • Evitar logotipo e usar apenas imagens;

  • Usar o nome da empresa no título do anúncio;

  • Criar diferentes grupos-alvo para os interesses e necessidades;

  • Incluir uma ação incentivando os usuários a clicarem no seu anúncio;

  • Criar várias versões do seu anúncio e testá-las para ver qual anúncio recebe melhor resposta;

Agora você já sabe como criar diferentes grupos no Facebook e fazer um anúncio altamente segmentando com muito mais retorno. Em breve irá ver seus esforços surtirem efeitos.

Escrito por Thiara@ Wishpond

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