25 dicas para lead generation a partir de redes sociais

25 dicas para lead generation a partir de redes sociais

Facebook, Twiiter, Google+, Intagram…

Cada uma destas redes sociais oferece uma incrível oportunidade de começar um ciclo de vendas através do fortalecimento do relacionamento com seu mercado consumidor.

Mas como conseguir os e-mails de fãs e seguidores?Como aprofundar levar seus seguidores adiante em seu funil de vendas?

Neste artigo eu vou te mostrar métodos testados e estudados para você atingir seu mercado consumidor - e conseguir e-mail leads - a partir dos 5 maiores redes sociais.

Email leads a partir do Facebook

1. Realize Concursos - hospede concursos ou sorteios no Facebook para gerar leads e construir entusiasmo em relação a sua marca. Concursos também provocam a interação de potenciais consumidores com a sua marca. Concursos podem rapidamente se espalhar entre os amigos dos fãs de sua marca, aumentando o alcance de lead- generation.

2. Dê descontos usando email-gaged- Cupons geram compartilhamento, vendas imediatas e mais email leads para o seu negócio. Hospede cupons ou compras coletivas diretamente em seu Facebook para criar engajamento e conquistar leads para sua campanha de emails marketing.

3. Publique links para uma landing-page com e-mail gated - Inclua conteúdo com email-gated como parte regular de sua agenda de publicações no Facebook. Se você possuir um Webinar, oferta exclusiva ou e-book disponíveis avise seus fãs. Direcione-os para sua página com email-gate no seu website.

4. Crie uma aba de assinatura para newsletter - Crie uma aba de newsletter customizada na sua página do Facebook. Distribua ofertas exclusivas para envolver ainda mais os usuários.

5.Hospede um evento no Facebook, usando sua própria página com e-mail-gate - Use sua própria página com email-gate para RSVP (não use o aplicativo de RSVP do Facebook, pois esse não oferece opções de email lead generation). Promova eventos exclusivos e envolventes para gerar toneladas de leads!

E-mail leads a partir do Twiiter

1. Hospede um concurso usando email-gate - realize um concurso no Twiiter, tais como: concurso de votação, concurso de fotos ou concurso de vídeos. Ganhe leads ao utilizar o campo e-mail como requisito para participar.

2.Use sua bio para ligar a uma landing - page com email- gate- muitas empresas ainda perdem essa oportunidade. Atualize sua bio no Twitter para incluir um link para uma página popular no seu website. Use uma chamada-para- ação atrativa para aumentar a taxa-de-cliques.

3. Envie e-mails com cupons - Hospede os cupons de sua empresa diretamente no Twitter (sim, você pode fazer isso! - bem, com a nossa ajuda). Coloque email-gate em seus cupons para leads a partir de consumidores interessados.

4. Use o Twitter para cartões de lead- generation- Experimente os cartões de lead-generation para conseguir emails da mesma maneira que você consegue emails a partir de suas landing-pages.

5. Publique links para conteúdos com email-gate - Disponibilize conteúdo gratuito em seu website. Você pode oferecer um webinar informativo, ebook relacionado ao seu segmento, ou um PDF com dicas. Então, disponibilize para as pessoas ao custo de um email. Publique atualizações sobre isso no Twitter, use hashtags apropriadas para espalhar.

Email leads a partir do Pinterest

1.Crie um painéis de ‘coisas grátis’- Atualize seus pins de “coisas grátis” ligando seu painel ao conteúdo do seu website.Use palavras chave nas descrições de seus pins para que eles sejam encontrados nas buscas do Pinterest.

Ofereça ofertas exclusivas- Alguns dos itens mais pinados são cupons e ofertas. Crie cupons em seu website, distribua ao custo de um email e compartilhe com seus pinners.

3.Hospede um concurso “Pin para ganhar”- - Crie um concurso 'pin para ganhar!’ e direcione os participantes a uma landing-page com email-gate em seu website.

Seduza os pinners com imagens- o Pinterest é um site extremamente visual. Quando estiver pinnando links, tenha certeza que eles possuam imagens atraentes e que conecte-se com seu publico- alvo. Se for relevante, use fotos que retratem estilos de vida como comida, arte e moda.

5. Use Pins ricos- o Pinterest possui Pins rico que valorizam seus pins com atualizações em tempo real a partir do seu website. Por exemplo, produtos que sejam pins ricos mostram o preço de suas mercadorias - serão automaticamente atualizados se você alterar-los em seu website. Pins Ricos aumentam a taxa-de-cliques, de acordo com o Pinterest. Use-os par atrair mais trafego para suas páginas com email-gate.

Email leads a partir do Google+

1.Segmente com círculos- o Google+ possui ótimos recursos para publicar atualizações. O melhor é que você pode usar estes recursos para segmentar suas atualizações (se você escolher). Dessa maneira você pode direcionar atualizações para segmentos entre as suas conexões, para direcionar o tráfego para suas páginas com 'email-gate’.

2. Participe de comunidades- Encontre comunidades no Google+ relacionadas ao nicho do seu negócio. Interaja e esteja engajado com elas. Quando você tiver estabelecido sua credibilidade na comunidade, compartilhe links para seus conteúdos com 'email-gate’.

3. Hospede concursos em seu website- Publique atualizações com links para concurso com 'email-gate’ tais como: concurso de frases, concurso de votação, concurso de legenda de foto. Use imagens atraentes que remeta ao prêmio, incluindo uma breve descrição do concurso. Use hashtags como #concurso. Publique em comunidades relevantes também.

4. Use cupons para seduzir - Crie uma campanha de cupons para seu ecommerce ou loja. Publique links para seus cupons na sua página do Google+. Divulgue isso nos círculos de seus consumidores , use hashtags e compartilhe em comunidades relevantes.

5. Hospede conferência pelo Hangouts usando email-gate - Configure um chat por vídeo usando hangouts. Construa uma landing-page para confirmação de presença (RSVP) dos participantes, e colete aqueles valiosos emails para continuar cultivando o relacionamento com seus leads.

Email leads a partir do Instagram

1. Hospede um concurso de fotos no Instagram- As pessoas no Instagram adoram compartilhar suas fotos. Alimente este desejo realizando um concurso de fotos. Use uma hashtag específica para seu concurso, para estender ou alcance de sua campanha e relevância nas buscas. Use email-gate, assim os participantes terão que fornecer seus emails para concorrer.

2. Eventos - Publique fotos de eventos de negócios que você promoveu e divulgue os que estão por vir. Ao publicar essas fotos você dará aos seus seguidores uma visão exclusiva dos bastidores da sua empresa. Quando estiver divulgando um novo evento envie o tráfego para uma landing-page de confirmação, para que os consumidores confirmem suas presenças via email.

3. Distribua cupons com email-gate- todo mundo aprecia um bom negócio - independente da rede social na qual eles estão navegando. Quando estiver promovendo suas campanhas de cupons no Instagram, inclua uma imagem autêntica, preferencialmente de um consumidor real, usando o produto anunciado. Use hashtags, incluindo tags do produto e campanha.

4. Geo-tag suas atualizações - O Instagran é uma rede social mobile. Praticamente todas as pessoas que possuam telefones celulares podem usar o Instagram não importa onde estejam. Use geo-tag para gerar engajamento com seus consumidores locais, e atrair mais tráfego para suas landing-pages.

5.Foco no consumidor - O Instagram é uma rede muito pessoal e autêntica. Engaje com seus seguidores compartilhando suas fotos, tagueando-os em suas atualizações e respondendo rapidamente aos comentários. Você será conhecido como uma empresa amigável e responsável que entende as necessidades de seus clientes. Uma vez que você desenvolva essa imagem para sua marca, publique conteúdos como email-gate, e você obterá mais resultados.

Conclusão

As mídias sociais são ótimas ferramentas para gerar email leads, enquanto continuamente reforçam o relacionamento entre consumidor e marca. Assim que você compreende como utilizar casa rede social como instrumentos de marketing, você saberá como usá-las da melhor maneira para gerar leads através de conteúdos com email-gate.

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