Como criar uma landing page
Sua landing page é “cara” de seu negócio online. Este artigo tem a intenção de te mostrar a importância de uma landing page parecida com a sua proposta. E então vai te dar a trazer a certeza de que a “cara” de seu negócio esteja sempre sorrindo.
Sua landing page é o que leva um usuário de internet qualquer se tornar um lead ou um cliente para o seu negócio. Otimizar esta página pode significar um aumento de milhares de reais em receitas, com o aumento de sua taxa de conversão indo de 10 por cento para 40 ou mesmo 50 por cento.
Neste artigo você vai aprender exatamente o que uma landing page é, como criar uma, e os cinco passos que você precisa tomar para criar uma landing page otimizada que vai trazer rendimentos para seu negócio.
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Como criar uma landing page para seu negócio
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O que é Landing Page?
Uma landing page é exatamente o que parece: a página dentro de seu site que o tráfego de internet “aterriza” quando eles vêm para o seu site.
Este tráfego pode ter vindo de qualquer lugar: seus esforços de marketing de entrada ou saída, anúncios, pesquisa, sindicação, etc
Garantindo que esse tráfego tome uma ação sua empresa quer eles como otimizamos uma landing page. Essa ação pode ser qualquer coisa a partir de uma compra imediata do produto, a assinatura da news letter, um endereço de e-mail, a partir de uma versão gratuita de seu serviço, e muitos outros.
Criando uma Landing Page
Existem três abordagens ao criar uma landing page: ir sozinho por si mesmo ou com um desenvolvedor web pago, ou se envolvendo com uma ferramenta de construção de landing page de terceiros, como a Wishpond.
Porque a otimização de landing page pode ser um desenvolvimento interminável de testes, experimentação e adaptação constante, pode ser mais fácil simplesmente solicitar um fornecedor de software que tenha templates otimizados, ou seja, alguns modelos já prontos que você pode utilizar e adaptar ao seu negócio.
No entanto, antes de escolher o primeiro provedor que você achar, tenha certeza de que eles estão utilizando modelos com foco em seu setor, pois o seu mercado alvo muitas vezes é totalmente diferente do que o mercado de outra empresa que também o utiliza. Dois mercados-alvo diferentes podem reagir de forma inteiramente diferente em uma landing page “otimizado” para isso.
Vamos conferir alguns exemplos de modelos para landing page otimizados para a conversão:
Template 1:
Template:2
Template 3:
Embora a criação de uma landing page seja simples, com um fornecedor como a Wishpond, a otimização para a conversão é um processo que nunca termina. Vamos dar uma olhada.
Os cinco passos na criação de uma Landing Page que converte
1. Decida sua proposta única de venda - USP(Unique Selling Proposition)
Sua USP é o que distingue seu negóciode outros. Sua landing pageprecisa transmitir esse ponto imediatamente e de maneira óbvia. A maioria dos estudos dizem que você possui menos de 5 minutos para convencer os visitantes a ficar na sua página.
Sua USP pode ser comunicada de três maneiras:
no título;
em um subtítulo;
em uma proposta de valor (referente ao seu serviço/produto).
Sua USP (junto a imagens) é o que chama a atenção do visitante. Se essa USP não vale a pena ser olhado, sua página terá um alto grau de rejeição e você terá que reformá-la.
5 ideias para USP e proposta de Valor:
Coloque o preço de seu produto ou serviço em termos simples
Use a expressão “grátis’ - idealize a proporção entre risco e recompensa
Crie uma comparação positiva com uma marca reconhecida
Destaque a expectativa do retorno sobre investimento
Ofereça sucesso, tanto a curto quanto a longo prazo
2.Escolha uma imagem ou vídeo atrativos
Imagens atraem a atenção dos visitantes da sua landingpage. Elas também comunicam ideias muito mais facilmente do que textos. Você possui um produto ou vitrine atrativos? Faça o um teste colocando uma imagem atrativa deles em sua landing page. Isso aumenta o apelo visual da sua página e entrega ao seu negócioa reputação de um estabelecimento apresentável.
Testes A/Be números estudos de casos mostraram que a imagem mais eficaz em marketing online é a fotografia de uma pessoa sorrindo. Experimente um vídeo ou uma imagem de seu CEO ou uma que retrate sua empresacom um link para um vídeo curto e simples de boas-vindas.
Eu recomendo testar a eficácia de diferentes imagens para a audiência de seu negócio. Os visitantes do seu website podem responder melhor a textos, cores ou até a foto de uma praia do que a uma pessoa. Ou eles podem preferir um vídeo ou mesmo nenhuma imagem. Rastreie as novas conversões em sua página cuidadosamente e veja o que funciona para você.
3. Escolha uma Call-to-Action sólida:
A sua chamada para ação é uma das variáveis mais importantes da sua landingpage. Eu mencionei acima que a sua landing page é responsável por direcionar o olhar do visitante para onde você deseja. A sua chamada para ação é o centro desse foco. Ela dá aos visitantes uma única direção a seguir. Deixe isso claro, use cores contrastantes , atração é parte vital de uma landing page bem sucedida.
5 idéias de chamadas:
Você pode obter sucesso com diferentes chamadas na mesma landingpage, mas esteja certo que todas direcionem para o mesmo destino.
Sua landing page precisa ter um foco único, já que qualquer distração pode prejudicar a taxa de conversão.
4. Inclua uma lista de benefícios curta, porém clara
Inclua de 3 a 5 benefícios na segunda parte da USP da sua landingpage. O seu título e proposta de valor irão chamar a atenção em menos de 5 segundos. Seus visitantes irão se envolver, mas é esta curta e óbvia lista de benefícios que vende a eles a ação desejada.
Dê ao visitante da página um pouco mais de informações sobre quem você é, qual valor eles estão obtendo no engajamento com sua marca, e o que destaca o seu negócioda concorrência:
-Eu recomendo decidir os 5 pontos de vendas baseados em seu produto ou negócio.
-Lembre-se de debater os benefícios que sua empresa pode trazer para eles
-Use o mais atraente (eu gosto de preços) no título, subtítulo ou proposta de valor.
-O quatro próximos, escreva como uma única sentença (se não frases) em forma de lista.
É essencial que estas informações estejam listadas claramente ou numeradas, já que muitos parágrafos em sua landingpage irá prejudicar sua taxa de conversão.
5. Inclua um selo de confiança ou de aprovação social
Vamos encarar isso, você não é exatamente a fonte mais tendenciosa quando se trata de quão incrível é o seu negócio. E o tráfego de sua landing page sabe disso.
A simples adição de um símbolo de confiança a uma landingpage é conhecida por elevar a conversão em 42%. Aprovação social funciona como prova da legitimidade do seu produto ou negócio. Pessoas, principalmente usuários de redes sociais (de onde a maior parte do tráfego da sua landing page se originará), valorizam muito a palavra de seus pares ou personalidades respeitadas.
Aprovação social podem ser tão simples quanto o logo de seu clientemais conhecido. Ou inclua quatro ou cinco testemunhos de pessoas que utilizaram seus serviços. Se aplicável, eu recomendaria inserir o símbolo ou selo de um parceiro oficial, autoridade ou organização reconhecida.
Depoimentos de clientes funcionam mediante a comprovação da legitimidade de seu produto ou negócio. As pessoas, especialmente os usuários de mídia social (onde a maior parte do seu tráfego de landing page vai vir) dão valor a palavra de outros do ramo ou de uma um especialista no assunto.
Também ajuda você incluir uma imagem do cliente que você está citando, pois isso aumenta a sua confiança (e, portanto, você o conquista).
Criando uma landing page que converte utilizando a ferramenta da Wishpond
Aplicativos de terceiros para criação de landing pages, como o da Wishpond, fazem a conversão do tráfego algo simples e fácil. Um aplicativo de terceiro fará a pesquisa para você, evocando anos de experiência em otimização para criar páginas de destino que funcionam.
- Encontre templates de landing pagesjá testados e experimentados;
2.Crie landing pagespara vendas, geração de leads, concursos, mobilee mais;
Integre facilmente sua landing pagea concursos, e-mails e anúncios no Facebookpara maximizar o seu ROI.
Nós fazemos os testes para você, constantemente aprimorando nossos templates e melhorando a otimização.
Se você optar em criar uma landing page conosco você pode utilizar um dos templates disponíveis em nosso sistema ou simplesmente criar o seu próprio escolhendo a primeira opção. A personalização de uma landing page é muito simples através de nossas ferramentas.
Faça o testee clique em:
E então, gostou da ideia de trazer leads e clientes potenciais para seu site? Crie uma landing page que te dará novos contatos, leads e clientes. Solicite ajuda da Wishpond caso queria entender ainda mais sobre landing page ou precise criar algo específico para o seu negócio.
Leitura complementar:
- Como criar uma Landing Page de sucesso
- Landing page: Saiba por que você deve ter uma
- Landing Pages: Como promover o seu produto da melhor forma
- Landing Pages: Design para converter
- Landing Pages: 5 detalhes que tornam a conversão diferente
- Landing Pages: Utilize a linguagem que converte
- 21 maneiras: Como criar landing page e anúncios no Google - Combo que converte
- 12 maneiras para escrever texto de anúncios PPC no Google que convertem
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Por Thiara@wishpond.com