Quando você deve criar Landing Pages em seus sites?
Se você tem lidos meus textos sobre landing page, você sabe o que é landing page e por queque você precisa delas em seu site.
Landing pages beneficiam as conversões de seus negócios, tanto se você precisa de mais vendas, novos leads (e-mail), ou até mesmo melhor construção de relacionamento.
Se você por exemplo, está vendendo produtos online, você precisa página únicas para cada item. Landing pages de oferta única pode aumentar as conversões em 266%
Mas você também precisa de landing pages para capturar leads, conseguir reservas online, oferecer descontos em produtos ou serviços, construir confiança e relacionamentos e até mesmo cativar seus leads através de promoções aumentando seu funil de vendas.
Neste artigo, vou explicar três táticas para quando você deve utilizar uma landing page em seu site. Utilize-as para páginas de longo prazo, cada campanha de inbound marketing e para segmentar seu público
Landing Pages de longo prazo
Eu simplesmente amo as landing pages de longo prazo. Ainda que elas nãopossam ser altamente adaptadas, segmentadas e projetadas especificamente para uma única campanha de marketing (como veremos em breve) - elas funcionam.
Landing pages de longo prazo são perfeitamente adequadas para:
- Conteúdo gratuito (como e-books)
- Oferecer testes gratuitos
- Solicitação de orçamento
- Guias
- Inscrições para newsletters
- E ofertasde longo prazo
Landing pages de e-books é um método eficaz para gerar e-mails através de sites:
Você ainda precisa usar técnicas de otimização, tais como:
- Escrever um título claro
- Incluir uma forte lista de benefícios
- Criar seu botão de CTA fácil de achar e atraente para clicar
- Utilizar métodos de SEO como palavras-chave e códigos
(Veja mais dicas para conversões em landing page)
Mesmo depois de criadas e lanças, você ainda pode continuar com pequenas mudanças em sua landing page. Crie teste A/B em suas páginas. Talvez até mesmo com uma pequena mudança você possa aumentar as conversões da sua landing page. Em outras palavras, com um pouco de esforço da sua parte, você pode obter maiores retornos.
Você ainda pode utilizar esse conteúdo de captura de leads para direcionar o tráfego de mídia social, publicidade online, newsletter por e-mail e assim por diante. Ofereça algo gratuito ou com grandes descontos para obter (em troca) os e-mails de leads que você precisa.
Landing Pages únicas deInbound Marketing
Se você é mais um inbound marketing e você gosta de criar landing pages (ou otimizá-las utilizando templates simples de landing pages) e desenvolver landing pages para cada campanha de inbound marketing que você realiza.
Google AdWords
Criar uma página exclusiva para cada campanha de anúncio PPC te dar a oportunidade de criar um texto coerente em suas páginas. Não só o Google gosta de página ou anúncios super precisos, mas os visitantes também. Seus visitantes têm grandes expectativas. Você precisa satisfazer as expectativas dos visitantes em um tempo de 5 segundos, ou eles irão sair da sua página, e você vai perder todo o potencial para conversões.
Além disso, este método é favorável com a utilização de palavras chave para aumentar conversões. E isso faz com que seja muito mais simples controlar, mensurar e otimizar resultados.
Redes sociais
Se você realmente gosta de landing pages como eu, e sua natureza competitiva sempre estar em busca da vitória, utilize landing pages exclusivas para cada campanha de marketing de mídia social ou até mesmo da plataforma.
Facebook:
Crie uma página de captura de leads especificamente para os seus fãs no Facebook. Utilize a mesma imagem em sua página, suas atualizações do Facebook e anúncios no Facebook. Escreva na sua landing page no mesmo tom e estruturas das frases (ou seja curto, divertido e de fácil compartilhamentos). Coloque um botão de compartilhamento social - apenas para o Facebook. Não deixe de incluir apenas informações essenciais e atrativas. Para tornar boa as atualizações no Facebook você tem texto limitado, então apenas fale de forma sucinta os benefícios da sua landing page e coloque o link.
Faça o mesmo método adaptados para páginas no Twitter, Pinterest, LinkedIn e Google+.
Utilize únicas landing pages para uma campanha de e-mail. Adapte-a para o seu mercado (e até mesmo a segmente, como você vai ver mais para baixo nesse artigo). A vantagem do e-mail é que você já pode familiarizar seus clientes com a sua landing page. Utilize uma campanha de automação e-mail para enviar cópias de e-mails mais persuasivos para o aumentos da sua landing page.
Sua landing page deve refletir exatamente sobre a prévia enviada por e-mail - e utilize as mesmas imagens e títulos como os da sua mensagem da landing page.
Exemplo de e-mail divulgando a landing pages de e-commerce.
Landing Pages segmentadas
Se você é um profissional de marketing que gosta de criar campanhas que visam especificamente um nicho segmentado, você provavelmente tem diversas landing pages segmentadas. Elas são incríveis no sentido de conseguir resultados de conversão . Porque você pode falar diretamente com cada público que você tenha.
Sua landing page , afinal é o coração de suas campanhas de marketing online. Crie uma landing page para cada um de seus grupos de clientes e direcione o tráfego para eles com os fluxos de marketing distintos e específicos.
Por exemplo, se você é do ramo de pizzaria. Sua base de clientes provavelmente é bastante ampla e diversificada. Utilizando landing pages, você pode promover suas pizzas, promoções e cupons de desconto para grupos demográficos específicos .
Ao segmentar suas campanhas promocionais, você pode segmentar e realizar anúncios no Facebook, enviar e-mails segmentados, usar táticas de retargeting e outras táticas de inbound marketing para cada página. Você pode mensurar tudo sobre sua campanha de marketing online, desde de cliques(CTR), demografia (conforme detalhado como consumidor e como interesses), as conversões da landing pages e finalmente, as vendas de sua campanha (oferta).
Através de páginas segmentadas, você pode entrar em conexão com o seu consumidor, criando mensagens para se conectar diretamente. Também otimiza o acompanhamento de conversões, o que permite testar, ajustar e otimizar todos os aspectos do seu funil de vendas online (a partir de anúncios, redes sociais, e-mail e sua landing page).
Conclusão
Pense na landing page como o coração de sua campanha de marketing online. Existem tantas estratégias e táticas para implementar que você vai aumentar suas conversões e começar a trazer o seu negócio os resultados que você merece.
Se você ainda não implementou os métodos acima, comece com um ou dois, crie testes e mantenha sempre os melhores resultados!
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O que você acha? Você tem landing pages em seu site? Quando você as utiliza? Eu particularmente gosto de criar landing page em datas comemorativas, e você? Compartilhe suas ideias.
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Por Thiara@wishpond.com