Pop-ups de entrada: Como empresas de telefonia as utilizam

Você ja considerou utilizar pop-upsem seu site ou landing page?

Daí você se pergunta se realmente vale a pena o risco! Pop-Up, isso mesmo, você sabe que uma Pop-upé aquela janela que pula na frente da tela quando você entra em um site certo?Eu mesma já encontrei vários sites que utilizam pop-upsde entrada bloqueiam os visitantes os impedindo de fazer qualquer coisa no site, inclusive deixar a página, caso os visitante não forneçam a informação (ação) solicitada na Pop-Up.

Uma pop-uppara ser boa, tem que ser sutil, simples e direta. O visitante tem que ter um estimulo em preencher a pop-up. Crie pop-up que faça sentido para seu público, o estimule e o ajudem de alguma forma.

Se você quer conhecer melhor os visitantes de sua landing page, e gerar mais leads, definitivamente você precisa criar pop-ups. Dessa forma você aumenta sua lista de contatos com dados importantes sobre cada lead.

Quando eu falo lead qualificado, eu quero dizer, aquele lead que se interessa pelo tipo de negócio que você tem e tem possibilidade de se tornar um cliente.

Pop-Up: Mitos e verdades

A ideia do pop up em geral, nunca foi obrigar o visitante a liberar seu contato de e-mail. A forma mais correta de conseguir essa informação é oferecer algo de graça em troca. Perguntas são uma boa forma de interagir na utilização de uma pop-upde entrada.

Quando você utiliza a pop-upde forma sutil, sem forçar o usuário a se inscrever, você gera mais leads. Uma outra ótima eficácia das pop-ups, é que você se certifica de que os usuários que se inscrevem nelas estão interessados naquilo que você está oferecendo, seja uma oferta, conteúdo ou qualquer outra coisa.

O que é uma Pop-Up de Entrada?

Uma janela que é exibida a um visitante, assim que ele chega em uma página de seu site ou blog. Essa pop-upgeralmente bloqueia o visitante de ver a página que eles abriram ao menos que ele se interaja com a pop-up, fornecendo os dados solicitados.

A pop-upde entrada pode ser extremamente efetiva por que você faz seu visitante agir, mesmo antes de ter visto os seus benefícios, imagens de produtos, conhecer melhor seus serviços ou realmente saber o que você está oferecendo. Pelas mesmas razões, elas são claramente muito perigosas também.

As Pop-Upsde entrada são uma das maissubestimadas (talvez porque elas sejam uma das mais perigosos) pop-upsdisponíveis para profissionais de marketing online como nós.Algumas empresas utilizam a opção de fechar, outras a pop-up só fecha quando o visitante fornece o dado solicitado na pop-up.

Em aplicativos de terceiros como os da Wishpond, você pode configurar suas pop-uppara aparecer quantas vezes por semana ou dia você quiser.

Nos sites de empresas telefônica, que é o tema do exemplo de hoje, percebi que cada que visitei para coletar exemplos tem configurações diferentes para a frequência da pop-up de entrada.

Você realmente precisa prestar atenção em sua taxa de desistência, no seu teste A/B e utilizar as melhores práticas (e julgamento) quando for as implementar em seu site.

Porém, existem muitas maneiras que você pode fazer essa pop-upfuncionar para você.Por isso é sempre necessário a criação de teste comparativos, como o teste A/B.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre pop-ups de entrada, vamos ver na prática como elas funcionam.

Pop-up de Entrada #1: Operadora Oi

A primeira pop-upescolhida, é da empresa de telefônica Oi. Ao chegar no site deles, uma pop-up aparece com todos os estados que a empresa opera.

Veja o exemplo da pop-up sem solicitação de dados, porém efetiva:

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A pop-up acima solicita que o visitante selecione o estado em que se encontra para melhor ser direcionado (visto que empresas desse ramo sempre tem promoções diferentes para cada região do Brasil).

Feito isso uma segunda janela aparece para esse visitante:

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A segunda pop-upque aparece, é apenas para confirmar se o visitante está mesmo na cidade selecionada , com um simples botão de CTA para confirmação ou a dica ao lado para escolher outra cidade.

Eu particularmente, gosto muito de pop-upscom perguntas e opções para o visitante, afinal ninguém é igual a ninguém e você ainda gera uma lista de dados mais específicas. Para atrair a atenção do usuário para a pop-upeles deixaram o fundo do site sem foco.

A pop-upnesse exemplo serve como redirecionamento para a página correta de acordo com a região do visitante. A mesma não solicita dados do visitante, apenas oferece opção para melhor atender cada um.

Pop-up de Entrada #2: Operadora Claro

A segunda pop-up, é da operadora Claro. Essa, da mesma forma, apareceu para mim assim que cheguei no site.

Veja o exemplo da simples pop-up apenas solicitando CEP, porém efetiva:

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Da mesma forma como na pop-up da Oi no primeiro exemplo, a Claro tem interesse de registrar o CEP do visitante para saber de que região ele vem e o direcionar para a página de acordo.

O que eu gosto nessa pop-upé do fundo preto, fazendo com que o olhar do visitante fique focado apenas na pop-up, sem se distrair tentando ler o que tem no fundo do site e talvez escapar.

ACTA tem uma cor vermelha seguindo a marca e se destacando do fundo branco da pop-up. O campo é simples, espaço exato para o CEP do visitante.

Pop-up de Entrada #3: Operadora Vivo

Nosso terceiro exemplo e um dos meus favoritos de hoje em relação a texto, é o da vivo.

Veja o exemplo da pop-up interativa solicitando apenas o estado do visitante:

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Quando você faz perguntas curtas você interage com o visitante. A Vivo fez um pouco diferente, e foi além. O título da pop-upé bastante cativante e interativo mesmo não sendo uma pergunta. Em apenas dois cliques o visitante conta um pouco mais sobre ele.

Simples, escolher o estado, selecionar e dizer se já é cliente vivo ou não. Essa pop-upconsegue gerar dois tipos de listas, uma com os estados das pessoas que são clientes e outra com os estados daquelas que não são.

Depois criar uma promoção por estado fica mais fácil!

Pop-up de Entrada #4: Operadora Nextel

Nosso último exemplo porém não menos importante, é da linda e sofisticada pop-upda Nextel.

Veja o exemplo da pop-up simples com imagem, que chama atenção do visitante:

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Visto que os clientes dessa empresa tem um perfil um pouco diferente das outras três (que são mais populares). O designer deve ser mais sofisticado, e assim eles o fizeram

A escolhe do Iphone se encaixa perfeitamente com o perfil de cliente da Nextel, pois a empresa tem foco contas empresariais e não apenas pessoais. A imagem faz um empresário se identificar melhor com a empresa.

Mais uma vez eles pedem apenas que o visitante selecione o estado que se encontra.

O bacana de todas as pop-ups em minha opinião é que todos tem o fundo de alguma forma desfocado, tirando a atenção do visitante para o restante da página. Pode ser um fundo embaçado, ou preto, o importante é deixar a atenção do visitante em sua pop-up. Experimente!

Conclusão

Espero que esse artigo tenha te mostrado um outro lado de como utilizar pop-upsde entrada que realmente funcionam, como elas funcionam, por que elas funcionam, e como você pode utilizá-las.

Sim, elas podem parecer uma parte chata do marketing online, contudo, se elas não funcionassem de modo tão bom, nós da Wishpond nunca teríamos investido tempo criando uma ferramenta que facilita a inclusão em sua estratégia de marketing.

Caso queria uma ajuda de quem já tem bastante experiência com isso, crie um login em:http://pt.wishpond.com/pop-ups/ e solicite nosso suporte!

Para saber mais sobre Pop-ups leia os artigos abaixo:

Por Thiara@wishpond.com

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