101 dicas para fazer sorteios e concursos no Facebook com êxito

101 dicas para fazer sorteios e concursos no Facebook com êxito

Você realiza concursos e promoções no Facebook? Precisa de resultadores melhores?

Eu tenho visto inúmeras empresas fazerem concursos, sorteios e ofertas em grupo no Facebook. Algumas pequenas e médias empresas experientes tem usado essas ferramentas de marketing para se prosperar além das expectativas de qualquer pessoa. Outros ficam desanimados com os resultados.

Você quer que a sua próxima campanha no Facebook seja um sucesso estrondoso?

Abaixo você confere 101 dicas que eu compilei para te ajudar a alcançar seus objetivos realizando concursos e promoções no Facebook.

O que você vai aprender com este artigo:

Clique para Tweetar:

Por que realizar um concurso no Facebook?

Qual é o valor de um concurso ou promoção no Facebook? Como que uma campanha vai ajudar o seu negócio a se promover e o que mais você pode fazer com essas campanhas? As pessoas sempre me perguntam isso. Os empreendedores sabem da importância de ter uma página no Facebook (fanpage), mas muitos ainda estão aprendendo os benefícios de realizar promoções no Facebook.

Confira agora os 10 principais objetivos que você pode alcançar através de concursos e promoções no Facebook:

001. Obter mais fãs

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002. Tornar sua marca mais conhecida

003. Aumentar sua lista de contatos e leads

004. Usar a opinião pública para o desenvolvimento de produtos

005. Obter material criado por usuários

006. Conseguir fãs leais e mais engajados

007. Gerar vendas imediatas

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008. Lançar um novo produto ou promover um evento

009. Conhecer melhor seus fãs pelos interesses pessoais deles

010. Gerar tráfego para a sua loja online


Planejar seu concurso ou sorteio no Facebook

Qualquer campanha de marketing de sucesso requer um planejamento. Fazer um concurso ou promoção no Facebook não é diferente.

Aqui vão as dicas de planejamento do seu concurso no Facebook:

011. Estabeleça metas. Escreva as metas para sua campanha. Sem essas metas, você não terá uma direção e será muito difícil de obter êxito. Você pode ter diferentes metas para diferentes concursos que você realizar. Saiba suas metas antes de começar.

012. Estipule objetivos. Baseando-se nas metas da sua campanha, faça os seus objetivos específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e baseados no tempo. Se você não pensou nos seus objetivos, você não vai saber que resultados irão significar sucesso. Escreva pelo menos de 5 a 10 objetivos, e você pode mensurá-lo para obter seu retorno sobre investimento.

013. Conheça seu mercado-alvo. Quem você quer que saiba e participe do seu concurso no Facebook? Faça uma sessão de brainstorm para saber quais mercados você quer alcançar. Liste seus dados demográficos. Isso vai te ajudar a determinar detalhes adicionais sobre o seu concurso e como você irá promovê-lo.

Seu concurso vai ser diferente se você promovê-lo para homens recém-casados, se comparado para a promoção para novos avôs, por exemplos.

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014. Faça personas. Pegue a análise do seu mercado-alvo e ande um passo a mais para criar algumas personas de quem você quer que participe do seu concurso. Escreve como seria um dia típico na vida das pessoas que constituem seu mercado. Que tecnologia eles usam? O que eles fazem nos finais de semana? Etc.

015. Tenha um orçamento. Isso é evidente. Determine os custos da sua campanha – e mantenha-se dentro deles.

016. Crie uma estratégia para o seu concurso no Facebook. uma vez que você já tem os objetivos estipulados e seu mercado compreendido, agora é hora de detalhar mais com uma estratégia para a sua campanha.

017. Escolha o tipo de campanha. Você já determinou que você quer fazer um concurso no Facebook, mas que tipo de concurso melhor se adequa aos seus objetivos, metas e audiência?

Existem vários tipos de concursos que você pode realizar na sua página do Facebook:

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Sorteios – fácil de entrar, pode ser solicitado que usuários curtam sua página para participar, gera endereços de e-mail e awareness da marca. O prêmio é a chave.

Concursos de votação – obtenha feedback dos clientes. Permita-os escolher sua próxima coleção de produtos ou divirta-se com o aumento do engajamento

Concursos de legendas de foto – peça que participantes enviem uma legenda para uma foto que você escolhe. Você pode conseguir inúmeros fãs, e-mails, e engajamento

Concurso de frases – obtenha feedback dos participantes, e gere awareness para o seu negócio. Peça que clientes escrevam, em poucos palavras, sobre o tópico que você escolher (algo como ‘por que sua mãe é a melhor?’ para o dia das mães)

Concurso de fotos – consiga material criado por usuários pedindo para que eles enviem as melhores fotos onde aparecem usando o seu produto, ou qualquer outro tema relacionado ao seu negócio

Concurso de vídeos – leve o concurso de fotos um passo a frente pedindo para que usuários enviem um vídeo curto sobre seus produtos ou algo relacionado.

Compras coletivas – fácil de entrar, e permite que você faça vendas imediatas com cupons de desconto, assim como gera mais curtidas e endereços de e-mail.

018. Escolha um prêmio. Seu prêmio é um dos motivadores mais importantes para os usuários do Facebook participem do seu concurso. Escolher um prêmio ruim (ou nenhum prêmio) pode fazer o seu concurso falhar.

019. Relacione o prêmio à sua marca. Sua promoção precisa ser relacionada ao seu negócio. Ofereça produtos que você venda, cartões de desconto, ou até mesmo uma experiência bacana (como credenciais para camarins num show ou num teatro), para promover o seu negócio também. Isso vai atrair participantes que estão interessados no seu negócio, e é mais provável que eles tornem-se seus clientes. Não escolha um iPad como prêmio, por exemplo, se não é nada relevante a você.

020. Faça do seu prêmio um motivador de participação. Escolha um prêmio que o seu mercado-alvo quer. Se você está promovendo o concurso para pessoas que se trabalham ou se interessam muito pela natureza e o meio-ambiente, não dê um carro movido a diesel, por exemplo.

021. Adeque o prêmio às suas metas (e orçamento). Sua promoção precisa se adequar aos objetivos e metas, sua necessidade de participantes, e seu orçamento. Se você quer obter vídeos elaborado pelos participantes, você com certeza vai precisar de um prêmio de maior valor, comparado a um prêmio dado num sorteio, onde o usuário só tem que entrar com o endereço de e-mail. Mantenha seu orçamento em mente também.

022. Adapte o concurso à sua marca. Um dos objetivos do seu concurso é certamente aumentar o número de pessoas que conhecem sua marca. Certifique-se de que seu concurso fale sobre sua marca. Mantenha o prêmio relacionado. Mantenha o tema relacionado também.

023. Determine a duração do concurso. Quanto tempo sua promoção vai ficar no ar? Isso varia de objetivos a objetivos dos seus concurso.

Se você quer uma chamada rápida para as pessoas, mantenha a duração curta, em uma semana. Se você está rodando concursos de alto custo, e você está usando essa campanha para promover o lançamento de um produto, ou ter um sorteio significante, você pode querer deixar o concurso no ar por mais tempo, como um mês.

024. Determine a frequência dos concursos. Quanto tempo você realiza concursos está relacionado a quanto tempo eles duram. Eu tenho visto vários êxitos de empresas que realizam concursos sucessivos com uma semana de duração.

Realizando sorteios e concursos frequentemente, seus clientes vão pegar o hábito de entrar na sua página, e isso vai criar momentum.

025. Determine o método de entrada. Antes de começar a construir o seu concurso, decida o método de entrada para os participantes. Você quer ativar o like-gate (recurso que solicita usuários a curtirem sua fanpage para participar)? Você quer obter endereços de e-mail? Eles podem utilizar somente um endereço de e-mail, caso eles não tenham um perfil no Facebook? Baseie o método de entrada nos seus objetivos, metas e mercado-alvo.

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026. Determine o regulamento. Sim, diretrizes geralmente são uma parte de qualquer tipo de concurso. Primeiramente, certifique-se que você está dentro dos termos de páginas do Facebook. Depois escreva as regras para o seu concurso.

Você está pedindo por material criado pelo usuário como fotos e vídeos? Você quer utilizar esse material para promover sua marca e usar como forma de marketing? Quais são as regras e regulamento sobre isso – para obter inúmeros participantes, mas ainda assim alcançar seus objetivos.

027. Classifique as logísticas. O seu concurso ou promoção está aberto para todos? Você pensou sobre como vai enviar um prêmio para qualquer lugar? Você precisa pensar nisso antes de iniciar?

028. Classifique suas ferramentas de medidas. Deixe suas ferramentas de medidas prontas antes que você comece sua campanha. Isso vai te dar uma base de onde você verá os resultados.

Você está simplesmente mensurando seu sucesso no Facebook? Você só precisa do Facebook Insights? Você está mensurando sucesso profundo do consumido, como usuários que já participaram de outros concursos? Você talvez precise de ferramentas como a plataforma de marketing online da Wishpond. Você está mensurando vendas? O que as ferramentas você vai utilizar para monitorar este sucesso?

029. Determine como você vai realizar o concurso. Você vai utilizar um aplicativo de terceiros (para fazer o seu marketing online muito mais fácil), ou você vai tentar fazer por você mesmo? (sim, agora é possível realizar concursos simples no Facebook sem quaisquer aplicativos).

030. Faça o planejamento do marketing do seu concurso. Para ter certeza que o seu concurso seja um sucesso, você vai precisar promovê-lo! Como você vai fazer isso? Faça um plano. (Eu vou te dar várias dicas sobre isso em breve…)


Monte seu concurso no Facebook

031. Utilize um aplicativo. Sim, é possível realizar concursos simples no Facebook. Isso é uma boa notícia para pequenos e médios empreendedores (visto que muitos já utilizavam esses tipos de concursos de qualquer forma – arriscando a permanência da empresa no Facebook!). Eu sugiro que você utilize aplicativos de terceiro.

Por que?

032. Crie um título impactante. Escreva um pequeno título com uma chamada bem impactante. Inclua seu prêmio, nome da empresa e a palavra ‘ganhe’. Por exemplo, ‘Participe para ganhar um ingresso para o Thermas dos Laranjais’.

033. Inclua uma hashtag do concurso. Se você está hospedando o concurso no Facebook, inclua uma hashtag específica para o concurso para estender o alcance do mesmo.

034. Crie uma descrição para o seu concurso. Mantenha a descrição do seu concurso curta e clara, com pequenas chamadas.

Um bom exemplo é o da Diamond Candles. Eles usam uma pergunta como publicação do Facebook e possui chamadas curtas e simples. Eles usam hashtags também, para conseguir que essas publicações sejam vistas por pessoas que estão procurando por sorteios no Facebook. Os prêmios (velas com um anel de diamante dentro) são visualmente apelativas também.

035. Escreva sobre o seu prêmio. Inclua uma descrição atraente sobre o seu prêmio. Deixe claro e obvio porque o seus fãs gostariam de ganhar.

036. Crie um apelo visual com o prêmio. Inclua uma ótima foto ou ilustração do seu concurso ou promoção. Se você tem mais de um prêmio, inclua o maior prêmio na imagem da campanha.

037. Descreva como participar. Claramente diga (ou mostre) como participar do seu concurso. Quanto mais fácil, mas os participantes irão entender e participar. Através dos aplicativos da Wishpond, você pode fazer com que participantes entrem através do Facebook diretamente ou com e-mail e Facebook.

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038. Descreva os requisitos de entrada. Se usuários devem simplesmente entrar com o endereço de e-mail, explicite isso. Se você estiver pedindo por uma foto ou vídeo, deixe as diretrizes claras para isso.

039. Inclua detalhes sobre as regras do seu concurso. Coloque os pingos nos i’s quando incluir as regras e regulamento do seu concurso ou promoção.

040. Inclua regras sobre o material enviado pelo usuário. Se você quer usar o conteúdo para promoções e campanhas de marketing posteriores, deixe isso claro para que as pessoas permitam.

041. Inclua detalhes sobre como o ganhar será selecionado. Essa dica é particularmente importante se você está escolhendo o vencedor por número de votos. Se estiver claro que a entrada com mais votos leva o prêmio, os participantes vão fazer de tudo para compartilhar seu concurso (e suas entradas) com amigos para obter votos.

042. Escolha a página do Facebook onde você realiza concursos e promoções. Num aplicativo de terceiros, como o da Wishpond você pode realizar concursos nas múltiplas páginas que você administra. É possível escolher uma página por concurso.

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043. Escolha para compartilhar. Num aplicativo de terceiros, como o da Wishpond, você pode escolher para automatizar as publicações nas linhas do tempo (ou feed do Twitter) dos entrantes do seu concurso quando eles participam. Isso espalha o seu concurso entre os amigos dos participantes.

044. Escolha um idioma. Os aplicativos da Wishpond permitem que você escolha um entre os quarenta e quatro idiomas para realizar seu sorteio ou concurso.

045. Crie um banner customizado. A Wishpond permite que você importe um banner para que seja mostrado no seu concurso no Facebook. Insira um banner atraente, mostrando a sua marca ou o prêmio, ou como usuários ficão contentes ao ganharem!

046. Customize a aba do seu concurso no Facebook, e a página. Crie um ícone personalizado para a aba do concurso na sua página. Crie um impacto visual com ele, e personalizado para sua marca.

Veja o exemplo do sorteio no Facebook da Micbras

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047. Customize o formulário de participação. Você pode customizar o formulário de participação e deixá-lo com a cara da sua marca e apelativo para o seu mercado-alvo.

048. Crie uma imagem para o seu like-gate. Se você vai ativar o like-gate no seu concurso, altere a capa da sua fanpage para mostrar a chamada para o concurso.

Veja o exemplo da da Queda Livre Paraquedismo:

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049. Configure as datas do concurso. Escolha as datas do seu concurso ou promoção. Se as pessoas puderem votar, escolha data para quando a votação inicia e acaba.

050. Pré-visualize seu concurso. Antes da sua campanha ir ao ar, certifique-se que você a pré-visualize – tanto num computador quanto num smartphone!

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Promova o seu concurso

Antes que sua promoção vá ao ar, planeje suas táticas de marketing para a sua campanha. Eu tenho visto muitas empresas fazendo bons concursos e sorteios com um prêmio adequado e tudo mais. Porém ainda assim o concurso os deixa desapontados. Por que?

Eles não o promovem corretamente.

Aqui vão 20 dicas para espalhar o seu concurso de sucesso:

051. Envie um e-mail pré-campanha. Envie um e-mail para sua lista de contatos um ou dois antes do concurso iniciar. Crie antecipação com seus clientes e fãs.

052. Envie um e-mail quando seu concurso começar. Envie um segundo e-mail quando seu concurso se iniciar para chamar seus contatos para participar.

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053. Promova em múltiplos canais de redes sociais. Utilize o Twitter, Instagram, Pinterest, Google+ e quaisquer outros canais que você possuir. Publique atualizações sobre o seu concurso, com um link direto para sua página do Facebook.

054. Fixe uma publicação sobre o concurso na sua fanpage. Mantenha a publicação do seu concurso no topo da sua página ao fixá-la.

055. Atualize o status do seu concurso. Publique mais de uma vez sobre o seu concurso na sua página do Facebook para qu ele seja visto regularmente no feed de notícias dos seus fãs.

056. Utilize uma hashtag para a campanha. Crie uma hashtag específica para acampanha para usar no Facebook e outras redes sociais. Isso faz com que outras pessoas usem a hashtag também, e informa as pessoas sobre o seu concurso.

057. Use hashtags gerais. Inclua algumas hashtags gerais nos seus canais de mídia social para avisar todo mundo sobre o concurso além dos seus fãs e seguidores.

058. Utilize publicações promovidas. Pague para promover a sua melhor publicação no Facebook sobre o seu concurso. Clique aqui para saber mais.

059. Faça anúncios no Facebook. Pague para que a divulgação do post seja vista por mais fãs, e outras pessoas que você direcionar.

060. Anuncie na Google. Insira um orçamento, e promova seu concurso além do Facebook. Utilize Google Ads para direcionar seus anúncios para o seu público.

061. Anuncie no Twitter. Utilize Tweets promovidos para estender o alcance das atualizações do seu concurso.

062. Insira anúncios em sites. Adicione anúncios em sites populares que envolvam a indústria onde a sua empresa está inserida e que sejam visitados pelo seu público. Por exemplo, se você estiver direcionando os anúncios para donos de cães e gatos, adicione anúncios em sites de pet shops.

063. Insira um banner no seu site. Certifique-se de promover o seu concurso no seu site. Coloque um bom banner na página inicial do seu site para que visitantes possam entrar no concurso clicando sobre esse banner.

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064. Crie um post no seu blog. Escreva algo sobre o seu concurso no blog do seu site, incluindo um link de direcionamento para o seu concurso para tornar fácil a participação.

065. Inclua seu concurso em uma newsletter. Você envia e-mail em massa com frequência? Convide seus assinantes para participar.

066. Experimente um site de press releases. Muitas empresas perdem essa oportunidade, mas tente escrever um press release pequeno sobre o seu concurso. Faça-o soar inovador e ago que a mídia local estaria interessada. Repasse para a imprensa, e você pode obter impressões gratuitas.

067. Crie parcerias com outros negócios. Se está sorteando um produto de alguma outra empresa, crie um parceria com eles para seus esforços de marketing – faça com que eles mencionem a sua campanha em seus canais de redes sociais também.

068. Publique sua campanha em sites populares de concursos e promoções. Existem inúmeros sites dedicados somente para publicar novos concursos e sorteios online, como o http://promocoestodentro.com.br/. Procure os que se adequam ao seu concurso e publique sua informação neles.

069. Peça que participantes compartilhem. Inclua a opção de votação no seu concurso, declarando que a entrada com mais votos leva o prêmio. Promova organicamente fazendo com que os participantes compartilhem seu concurso para você para obter votos!

070. Promova seu concurso fora da internet. Inclusa informacões sobre o seu concurso utilizando material de marketing impresso. Use QR codes para que usuários de smartphone possam simplesmente passar o celular sobre o code e ser redirecionados para o seu concurso no Facebook.

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Monitore e altere o seu concurso ou promoção a qualquer momento

Uma vez que o seu concurso esteja no ar e promovido corretamente, acompanhe o seu movimento, e mexa nas suas táticas para melhorar os resultados.

Aqui vai uma lista com os 10 indicadores-chave de desempenho que você pode mensurar (baseado nas suas metas e objetivos).

Mensure os números de:

071. participantes

072. novos fãs no Facebook

073. novos endereços de e-mail

074. alcance potencial do concurso

075. ‘curtidas’, compartilhamentos e comentários por publicação sobre o concurso

076. pessoas falando sobre sua marca ou produto

077. material criado por participantes do concurso ou promoção

078. novas ideias para um produto

079. visitantes da sua loja online

080. venda de produtos


Aqui vão 10 dicas para monitorar e melhorar o seu ROI:

081. Utilize Facebook Insights. Monitore suas atualizações no Facebook sobre o seu concurso através das informações providas pelo Facebook. Você pode acompanhar números de compartilhamento, curtidas e comentários que seus posts sobre a campanha recebem, e o número de novos fãs que sua página recebe durante o período do sorteio ou concurso.

082. Utilize o gerenciador de anúncios do Facebook. Se você está promovendo seu concurso com anúncios no Facebook, analise o gerenciador de anúncios para monitorar suas divulgações pagas em tempo real. Ajuste a demografia das pessoas que verão o anúncio para melhorar suas conquistas.

083. Utilize o Google Alerts. Monitore menções a sua empresa, produtos e campanhas configurando o Google Alerts.

084. Utilize o Google Analytics. Se você cria anúncios no Google Ads, certifique-se de monitorar resultados, e mexer nos anúncios se for preciso. Faça um teste com duas versões do seu anúncio, altere palavras ou mude segmentações.

085. Utilize o Twitter Analytics. Acompanhe seus tweets sobre o seu concurso, e quaisquer anúncios que você estiver utilizando na plataforma.

086. Utilize as informações e estatísticas fornecidas pelo aplicativo que você usa. Aqui vai outro excelente benefício em utilizar aplicativos de terceiros para concursos e sorteios. Use esse recurso para monitorar seu concurso facilmente. A plataforma de marketing em mídias sociais da Wishpond, por exemplo, oferece análises em tempo real para acompanhar participantes, coletar dados demográficos e endereços de e-mail, visualizar o alcance potencial e muito mais.

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087. Monitore suas vendas. Use um sistema de acompanhamento de vendas para o seu negócio para mensurar qualquer aumento de vendas.

088. Informações de e-commerce. Acompanhe quantos visitantes seu website recebe, utilizando um recurso de análises para o seu site. Essas analíticas irão variar se você te um site no WordPress, no MercadoLivre, no eBay, etc.

089. Desenvolva suas campanhas de marketing. Baseando-se em resultados em tempo real, mexa nos seus anúncios e quaisquer outros métodos de divulgação. Por exemplo, envie um segundo e-mail em massa para os inscritos na sua newsletter, e mensure os resultados.

090. Mexa no seu concurso. Se você precisa conseguir melhores resultados, insira uma chamada mais impactante no título do seu concurso ou sorteio, adicione palavra-chave simples para descrever o seu concurso no Facebook, ou atualize-o com melhores ilustrações do prêmio que será entregue.


Após o término do concurso e contato de acompanhamento

Quando o seu sorteio ou concurso no Facebook for concluído, seus trabalho em marketing ainda não acabou. Agora é a hora perfeita para desenvolver um relacionamento a mais com os participantes e obter mais clientes em potencial.

Abaixo você aprende 10 aneiras para entrar em contato com os participantes após o encerramento do concurso.

091. Escolha um ganhador, e entre em contato com ele. Se o ganhador do concurso foi escolhido aleatoriamente, ou através de uma decisão internal, ou se foi através de votação pública – escolha o vencedor, e informe-os. Envie um e-mail, e dê instruções sobre como obter o prêmio.

092. Peça uma foto ou vídeo do ganhador. Se o ganhador está localizado próximo a você, encontre-se com ele pessoalmente e tire uma foto dele recebendo o prêmio.

093. Parabenize o ganhador no Facebook. Mencione o nome do ganhador numa atualização do Facebook. Isso faz com que ele se sinta especial, e mostra a outros participantes que alguém realmente ganho o prêmio. Inclua uma foto ou vídeo.

094. Parabenize o ganhador em outras redes sociais. Mencione o ganhador (usando seu nome ou não) no Twitter, Instagram, Pinterest, Google+, LinkedIn e outros canais de mídia social. Isso te dá mais uma oportunidade de compartilhar o seu concurso com seus outros contatos sociais.

095. Faça uma publicação no blog da sua empresa. Escreva um pequeno post no blog do seu site para parabenizar o ganhador do concurso no Facebook.

096. Crie anúncios para parabenizar o ganhador e agradecer participantes. Crie um anúncio ou publicações promovidas no Facebook para agradecer todos os participantes do seu concurso e parabenize o ganhador.

097. Se você obter material criado por participantes, mostre o conteúdo vencedor. Use suas novas fotos, vídeos ou frases e publique-as nas suas redes sociais e website.

098. Se você obter material criado por participantes, apresente-os. Aproveite a oportunidade de mostrar que você valoriza o trabalho dos demais participantes. Publique algumas entradas que não vencera na sua fanpage, website e outras redes sociais.

099. Envie um e-mail de acompanhamento. Envie um e-mail a todos os participantes. Agradeça-os pela participação no seu sorteio ou concurso no Facebook. Você inclusive pode oferecer um pequeno desconto somente por participar da campanha.

100. Convide os participantes para o próximo concurso ou sorteio no Facebook. Quando você enviar um e-mail de acompanhamento, convide os contatos para participar da sua próxima campanha. Além disso, diga a eles sobre suas ofertas especiais ou novos produtos que a sua empresa possui.


Repetir

101.** Realize concursos e sorteios no Facebook regularmente.** Repita seus concursos, detalhando-os conforme você progride. Realize concursos de duas em duas semanas, por exemplo. Isso constrói hábitos nos seus clientes, e momentum para seus concursos e sorteios.


Conclusão

Então, aí estão 101 dicas para fazer dos seus concursos e promoções no Facebook um verdadeiro sucesso. Experimente alguns, ou experimente todos. Veja o que seus concursos e sorteios no Facebook podem fazer para o marketing em mídias sociais da sua empresa!

Aqui estão mais alguns artigos e recursos que você pode gostar de ler para desenvolver os seus esforços para com seus sorteios e concursos no Facebook:

Escrito por: Mateus@Wishpond.com

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