Vantagens do Google+ Hangouts para negócios!
O Google+ Hangouts é um software de chamada de vídeo que permite que até 10 pessoas participem de uma video conferência ao mesmo tempo. A pessoa que inicia a conversa é chamada de ‘host’ e possui privilégios especiais. Ao mesmo tempo que parece bem simples de usar, existem diversas maneiras práticas para sua empresa utilizar o hangouts tanto interna quanto externamente.
Engajamento direto com consumidor
Como em outros programas de video conferência, empresas podem usar Hangouts para se comunicar rapidamente com clientes. Protótipos podem ser rapidamente compartilhados e explicados para os clientes, com feedback instantâneo. Possibilita que seus consumidores entrem em contato com a sua empresa sempre que tiverem algum problema ou algum produto apresentar defeito. Com Google+ Hangouts seu cliente pode entrar em contato e mostrar diretamente qual é o problema, sua empresa, por outro lado, pode oferecer instantâneo e personalizado atendimento ao cliente.
Demonstrações de Produtos
O Google Plus Hangouts pode ser usado para oferecer maiores informações e até mesmo treinamento sobre novos produtos que seus consumidores ainda não estão habituados. Realizando treinamentos e demonstrações online seus consumidores podem fazer perguntas e receber feedbback em tempo-real.
Reuniões internas e video conferências
Existem também centenas de oportunidades para usar o Google+ com seus funcionários e fornecedores. O Hangouts pode ser usado tanto por multinacionais - que desejam conversar com unidades em diferentes países - ou empresas menores que desejam se comunicar com seus fornecedores.
Google+ Hangouts novas ferramentas
Enquanto estas soluções técnicas sempre estiveram presentes e ofereçam praticamente os mesmos benefícios de todo software de vídeo-conferência - o Google lançou algumas ferramentas que realmente destacam o Hangaouts como uma ferramenta de negócios.Confira:
- 1. Symphonical: Ao invés de estar somente em controle do aplicativo, agora o organizador também pode configura algo chamado Symphonical. Este programa insere um mural, dentro do Hangouts, que permite que os participantes compartilhem informações e projetos. Estas informações são salvas no website do Symphonical para uso posterior.
- 2. Hangouts on Air: Permite que o organizador publique as conferência nos círculos, dessa forma seu hangout pode ser visto pelo mundo inteiro - pelo perfil do Google+ no Youtube. O organizador também pode colocar esse vídeo ao vivo em seu website ou blog, assim como é feito com demais vídeos do Youtube. Além de poder ser visto de qualquer lugar do mundo, a ferramenta também coleta o número de visualizações e publica automaticamente um vídeo no canal do Youtube do organizador.
Em dúvida sobre qual software usar? Nós escrevemos o artigo Skype, FaceTime ou Hangouts, qual usar?
Artigos Relacionados
- Como Usar o Google+ para SEO
- Marketing Eficaz no Instagram
- 4 Melhores Práticas do desempenho de Marketing no Facebook!
- 4 Dicas para um bom Atendimento ao Cliente no Facebook
Escrito por Mariana Reis@ Wishpond.