Landing Pages: Um novo jeito de atrair vendas online e gerar leads

Landing Pages: Um novo jeito de atrair vendas online e gerar leads

Você já deve ter ouvido falar sobre Landing page ou página de destino até mesmo antes de começarmos a faltar sobre aqui no blog da Wishpond.

Porém muitas vezes acredito que você tenha se peguntado como elas podem ajudar suas vendas online, pois olhando de primeira parece ser algo complicado e para grandes empresas que tem site e redes sociais.

Landing page pode te ajudar em diversas maneiras, hoje vou te explicar como você pode utilizá-las para atrair vendas e gerar leads.

Como disse no início desse artigo, não se preocupe se você não tem um site ou uma fanpage, tudo o que você precisa é pensar o que você quer promover em relação a seu serviço/produto e criar uma landing page. Isso mesmo, simples, rápido e eficaz!

Ah! Um detalhe muito importante, se seu negócio é novo e você precisa aumentar seu banco de dados definitivamente você precisa ler esse artigo até o final e criar uma landing page especial.

Atraindo vendas online

Quando você cria uma landing page, você pode ganhar muitas coisas. Hoje vou falar da geração de vendas online através delas. Seu marketing online precisa gerar vendas e a solução para isso é saber o que seu público-alvo gosta.

A landing page vai te ajudar a conhecer melhor seu público para que você crie ofertas de sucesso. Não necessariamente você tem que fazer um pergunta, você pode falar de lançamentos futuros, descontos e conteúdo.

Sugestões de “temas” para Landing pages:

  • Principais lançamentos da semana

  • Descontos de produtos ou serviços

  • Conteúdo grátis para download (como e-books, etc)

Criando uma páginas para divulgar os principais lançamentos da semana que possa interessar um possível cliente gera grande atração, uma vez que pessoas gostam de novidades. As pessoas podem se inscrever para receber por emails lançamentos semanais.

Descontos é uma palavra muito poderosa, por isso utilize para atrair cliques em sua landing page. Os 100 primeiros usuários que se inscreverem ganha 50% de desconto em algum produto/serviço escolhido por você ou até mesmo na próxima compra online.

Se você quer se tornar popular na internet você certamente já está criando conteúdo relacionado com a sua marca. Por isso eu te sugiro compartilhar de forma gratuita E-books, Apresentações no estilo slide share e mais com o seu público-alvo.

Conteúdo é uma ótima maneira de atrair pessoas interessadas no seu ramo e ao mesmo temo ganhar leads através de download. Por isso crie uma landing page com formulário de inscrição para baixar o conteúdo.

image

No exemplo acima utilizamos a nossa ferramenta para criar uma landing page em nossa Fanpage como forma de divulgar nossa demonstração ao vivo e gerar mais inscrições. Uma vez que o interessado solicita ele recebe um e-mail de confirmação e agendamento.

Gerando leads (clientes potenciais)

Depois de pensar no tema da sua landing page é hora de desenvolvê-la colocá-la em ação.Criando uma landing page com o app da Wishpond Você pode colocar em seu site, Fanpage, ou hospedar conosco, caso não tem site ou Fanpage.

Através do formulário de inscrição os usuário interessados no que você está oferecendo irá preencher para obter ou se cadastrar. Nesse momento você começa a criar lista de e-mails para envio de promoções futuras.

Uma ótima forma de mandar esses leads é oferecer-lhes descontos em compras futuras. Isso você pode fazer enviando um e-mail após o cadastro deles. Utilize conteúdo para os atrair de primeira e depois descontos para os manter.

Porque criar Landing Page

  • Para criar a landing page você não precisa ter uma fanpage ou site

  • Landing page atende uma necessidade específica de seu negócio

  • Gera mais leads e atrair vendas

Você não tem fanpage e também não tem site, não tem problema nenhum, tudo o que você precisar para atrair vendas é a landing page. Você pode criar através de uma ferramenta específica para isso e divulgar em seu perfil pessoal no Facebook, por e-mail e em qualquer outra rede sociais que você ou a sua marca tenha.

Quando falo em necessidade específica quero dizer que não existe um layout ou fórmula padrão para criar uma landing page, cada negócio tem sua necessidade distinta por isso você pode criá-la através do que você precisa, seja atrair vendas ou gerar mais leads e banco de dados para ações futuras.

image

Partindo do princípio fundamental de que toda e qualquer landing page deve possuir um formulário de inscrição (onde te permite conhecer melhor o usuário e sementá-lo), é aí que você vai gerar leads e atrair vendas. Através do preenchimento do formulário você sabe o que o usuário quer, por isso seja claro e específico nas perguntas dos formulários, porém não crie fomulário tão longo.

Em resumo, criar landing page é onde você irá captar seus novos clientes e aumentar sua lista de e-mail para campanhas futuras.

O exemplo que achei da Faciíleme eles utilizam a landing page para gerar compartilhamentos no Facebook:

image

No exemplo acima, se caso o usuário se interessar no assunto, para desbloquear o vídeo-aula (webinar) deve compartilhar no Facebook, apenas clicando em “Postar no Facebook”. Feito isso o interessado vai precisar confirmar a interação do aplicativo em seu Facebook e depois permitir a publicação de um post.

Com o aplicativo de landing pages da wishpond você pode solicitar o envio de e-mail para baixar um conteúdo E-book, é nessa hora que você começa a criar uma lista de e-mail valiosa. Quando digo valiosa, é porque os usuários que fizerem isso são aqueles que se interessam em seu ramo ou seja um potencial cliente (lead).

Conclusão

Depois de descobrir que landing page não é um bicho de sete cabeças, que pelo contrário, é muito simples de criar e divulgar sem precisar muita coisa. Você provavelmente viu os exemplos e sentiu vontade de desenvolver uma. Ainda acha que é complicado criar?

A Wishpond tem uma excelente solução para suas vendas futuras! Crie sua próxima landing page utilizando nossa ferramenta. É ainda mais fácil desenvolver, pois já temos tudo pronto para você, basta um pouco de imaginação e criatividade para editar e deixa-la com a cara de sua marca.

Me conte um pouco do seu negócio e como você gostaria de cirar uma landing page. Caso tenha alguma dúvida, por favor deixe um comentário logo abaixo.

Leitura complementar:

Confira nossa nova ferramenta para criação de landing page. A Wishpond facilita a sua publicidade online.

Por Thiara@wishpond.com