Análise de 3 Landing Pages no e-commerce

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Como sua landing page de e-commerce está indo? Você tem otimizado para vendas?

Você sabe exatamente como?

Eu acredito que a melhor maneira de falar sobre as melhores práticas de landing pages é mostrando exatamente o que estou falando. Nesse artigo eu vou “examinar” três landing pages, variável por variável, mostrando onde essas páginas acertaram em cheio e onde tem espaço para melhorar.

Otimizar sua landing page para e-commerce (comércio eletrônico) é um processo interminável, mas é um processo que vale a pena fazer. valioso. Otimize sua página então a taxa de conversão vai de 15% para 18% podendo significar um aumento relevante em na receita de seu comércio eletrônico.

Vamos às análises:


A DogCollar.ca

A DogCollar.ca, uma loja canadense, vende diferentes tipos de coleiras para cachorro.

Vamos conferir a landing page deles:

ecommerce landing pages

O que eu gosto

O tom:

-Eu gosto do estilo rock and roll da página. Eles encontraram um tom que funciona com eles e estão aproveitando bem

-Grande parte do marketing eletrônico é baseado em encontrar seu próprio nicho e individualidade, e focando nisso. A DogCollar fez isso muito bem.

A navegação fácil:

-Os quatro links no topo da página (com imagens legíveis) funcionam muito bem para captar nossa atenção.

-Eles facilitam a navegação para onde quer que você queira ir - se para a seção de coleiras, leads, ou detalhes do contato.

A exibição do produto:

-Juntar seus produtos e os exibir em uma imagem grande é uma maneira eficaz de atrair a atenção das pessoas (especialmente em páginas pequenas como uma landing page de fato é). Se alguém vê algo que gosta é mais muito mais propenso de clicar no link do produto oferecido.

O que eu mudaria ou testaria

A fonte:

-Às vezes são as pequenas coisas que têm o maior efeito sobre a conversão de sua landing page.

-Neste caso, eu definitivamente testaria uma fonte diferente - como algumas das palavras (veja no topo “Coleiras”) são um pouco difíceis de ler - o que poderia aumentar a taxa de rejeição da página.

Uma foto de um cachorro:

-A DogCollar.ca deixou a desejar quando não colocou suasão coleiras em cães reais. Eu acho que colocar uma imagem bonita do cão (ou um álbum rotativo) poderia aumentar as suas conversões de página entre 15 e 25%.

Design do anos 2000:

-Qualquer coisa que marque sua landing page (como o banner vermelho na parte inferior) diminuirá as conversões da sua página. Eu recomendo um banner fosco reto na parte inferior com os links se destacando um pouco mais.

A CTA:

-O álbum rotativo eu recomendei acima também seria perfeito para algumas CTAs específicas:

-Exibir uma foto de um cachorro com uma de suas coleiras mais populares iria funcionar com uma CTA do tipo: “Confira nossas coleiras sob medida hoje.”

-Mostrar uma foto de um cão e seu dono elegante exibindo sua liderança mais popular iria funcionar com o CTA “Ganhe 10% de desconto em acessórios para seu filhote agora!”

-Colocando uma foto da equipe da empresa com seus próprios cães funcionaria com uma CTA do tipo: “paixão por cães” citação e um “Fale Conosco agora”.

Os visitantes de sua landing page pode não saber exatamente o motivo deles estarem lá. Você precisa dizer a eles. CTAs (o “Pergunte” na sua página) fazer isso. As landing pages são a cara da sua marca online - certifique-se de que o essa página está dizendo algo.

XEROSHOES

A Xeroshoes é uma empresa de comércio eletrônico que tem desenvolvido sapatos (e acessórios), baseado em torno da recente tendência de correr de sentido descalço.

Vamos verificar a sua landing page:

ecommerce landing pages

O que eu gosto

A navegação fácil:

-De longe a parte mais visível desta página é o botão amarelo “shop men’s” (loja para homens) e “shop women’s” (loja para mulheres).

-Isto facilita rapidamente e facilmente a navegação pelo site, o que irá diminuir as taxas de rejeição (não há nada de pior que não encontrar o que você procura em um site de e-commerce).

A CTA:

-“Shop Men’s” and “Shop Women’s” são uma CTA bastante sólida na realidade.

-Eu gosto bastante das cores contrastando. Amarelo no verde funciona muito bem para captar atenção dos “navegantes"na sua página.

Depoimentos de clientes:

-Depoimentos de clientes são incrivelmente valiosos em sua landing page, especialmente quando seu produto precisa de alguma explicação (como a Xeroshoes faz).

-As pessoas não, implicitamente, confiam no seu negócio. Elas confiam em seus clientes muito mais.

-Eu também gosto de incluir foto de perfil dos clientes dando o depoimento. Isso melhora o tom pessoal da página.

O que eu mudaria ou testaria

Uma página mais focada:

-Abaixo da primeira parte da página (tudo aquilo que você não pode ver sem rolar a página para baixo) ficou um lugar muito confuso.

-Existeum total de 13 imagens diferentes - o que diminui o apelo de todas eles no geral

-Eu recomendo manter os depoimentos de clientes, o "Barefoot Walking” (caminhar com os pés descalços), “Barefoot Running” (correr com os pés descalços) e “Why Barefoot” (Por que os pés descalços?). E mudar o restante para uma outra página de produto ou recursos.

O parágrafo na parte inferior:

-O parágrafo final tem muito texto - o que diminui a eficiência da página, tentando várias coisas ao mesmo tempo.

-Eu recomendo parágrafos curtos. Ninguém está na sua landing page para ler uma redação ou algo do tipo. Vendê-los sobre o valor de se envolver com a sua marca e fazer uma conversão fácil. Tudo o resto é distração.

O esquema de cores:

-A metade superior da página é muito limpa e focada, com um excelente esquema de cores que eu gosto.

-A metade inferior, no entanto, não só é desfocada, mas também perde o esquema de cores e se torna menos excitante e menos atraente visualmente.

Eu recomendo eles testarem menos imagens (como mencionei acima) e integrar o verde e azul na parte inferior.

Outra página de geração de leads:

-Você pode ter quantas landing pages você achar que são úteis para seu negócio- Eu recomendaria que a Xeroshoes criasse outra página apenas para seus esforços de geração de leads (Dicas grátis, Ofertas especiais, ou cursos grátis por uma semana, na parte inferior). Dessa forma o número de inscrição seria maior e com pessoas realmente interessadas na marca.

-Como eu mencionei com a DogCollar.ca acima, você deve se concentrar em sua página com quanto CTA possível. Você vai ter mais conversões em sua página principal, bem como na sua página de geração de leads, se você os separar.

Reed & Barton

A Reed e Barton é um negócio de bens de consumo de alta qualidade. Eles estão no mercado desde 1824, e tem se espalhado no mundo do e-commerce muito bem.

Vamos verificar a sua landing page:

wishpond landing page

O que eu gosto

A presença da USP:

-A proposta única de venda do seu negócio deve ser um dos principais foco de sua página.

-Se isso é uma linha de produtos exclusivos ou uma abordagem única para um produto bem conhecido, ou (como a Reed & Barton) uma filosofia e perspectiva única da marca.

-É esta singularidade que vai incentivar as pessoas se envolverem com a sua marca, tanto quanto seus produtos próprios.

A USP em si:

-“A abordagem moderna para o lar em filosofia tanto quanto estilo” é perfeito para o seu público-alvo de alta qualidade

-Sua USP deve falar com seu público-alvo, como indivíduos - ecoando os seus próprios desejos. Se o público é mais sofisticado, então a USP deve ser assim também.

Oálbumde fotos rotativo:

-A landing page da Reed & Barton tem uma combinação de quatro imagens e USP.

-Isso é incrivelmente eficaz para e-commerce, pois isso mostra seus produtos, bem como tarefas de casa a singularidade (com quatro incríveis USP) do seu negócio.

O esquema de cores:

-Eu gosto do esquema de corres azul escuro, cinza escuro e o branco. Essas cores comunicam perfeitamente sofisticação e qualidade.

-As cores que você utiliza são extremamente influente no tom de sua página. Considere azuis e cinzas escuros de elegância e urbanidade. Considere verde e bege para o meio ambiente, e cores vivas (roxo, laranja e azul) para crianças e diversão.

A CTA:

-Esta é a única página das três que eu analisei que tem uma alta e óbvia CTA - algo que melhora bastante as taxas de conversão da sua página.

-O contraste de cores desta página (laranja no cinza) é incrível para atrair a atenção de um visitante da landing page. Eu recomendo que você teste a cor da sua própria CTA para ver o que seu mercado responde melhor (você pode se surpreender como uma mudança pequena pode ser bastante influente).

As imagens:

-Eu acredito que de 3 á 4 imagens é um número ideal para uma página de comércio eletrônico.

O que eu mudaria ou testaria

A landing page da Reed & Barton está perto do meu tipo ideal para o seu mercado e setor. O tom da página corresponde ao seu público-alvo muito bem. As imagens são claras e atraente, e existe uma quantidade limitada de distrações que podem atrair bastante um visitante. Eu também gosto da pequena quantidade de texto, sem parágrafos, e exclusividades.

A única coisa que eu acho que poderia melhorar as conversões seria aumentar o tamanho da CTA, na parte superior e a repetir perto do final da página.

Além disso, esta página está otimizada para conversões. Parabéns a Reed & Barton.

Conclusão

Espero que depois de ler esse artigo, vendo os exemplos e cada variável que foi citada e explicada, tenha te incentivado na otimização de suas próprias páginas.

Vamos exemplificar…

Se sua página está tendo 1000 visitantes por semana, atualmente o tráfego do site está convertendo em 15%, e uma conversão vale a pena (em média) em torno de 35 reais para o seu negócio, a sua página faz R$ 5.250 reais por semana.

Se você implementar alguns dos testes que eu recomendei acima, é provável que sua página aumente as conversões em pelo menos 25% - elevando sua taxa de conversão total para 18,75%.

1000 visitantes por semana, convertendo em 18,75%, com um valor de R$ 35 é igual a $ 6.562 - um aumento de receita semanal de mais de 1.300 reais.

Você diria não para R$1.300? (acredito que não). Confira algumas das páginas de teste A/ B em toda a web e teste as variáveis ​​que eu mostrei acima. Veja o que é bom para sua página e o que não é tão bom, descarte ( lembre-se que menos é mais em uma landing page) Por fim, veja o que gera lucro!s

Leitura complementar:

Confira nossa nova ferramenta para criação de landing page. A Wishpond facilita a sua publicidade online.

Por Thiara@wishpond.com