SEO: 6 dicas para aumentar a visibilidade do seu blog

SEO: 6 dicas para aumentar a visibilidade do seu blog

Quer ser encontrado logo na primeira página do Google?

No artigo de hoje vou explorar os benefícios de blogs para os negócios, e como ele pode ajudar os seus esforços de marketing online.

Quando você estiver criando artigos para o blog de negócios, seja pró-ativo no sentido de obter o máximo de seus esforços de conteúdos.

Se você escrever estrategicamente, as palavras-chave vão ser uma parte natural de sua escrita.

SEO é fundamental para seu blog.

Adicionar algumas das táticas de SEO que vou citar nesse artigo, irá impulsionar seus resultados de buscas no Google e vai te trazer mais sucesso em sua estratégia de marketing de mídia social.

Seguem as 6 táticas para impulsionar o SEO de seu blog:

-Direcione seu conteúdo

-Crie Anúncios no Google (Adwords)

-Utilize links para outros sites

-Coloque links para páginas internas em seu site

-Utilize texto alternativo

-Crie links com visualização em outra janela

1. Direcione seu conteúdo

Utilize temas de conteúdo, e conheça o seu mercado alvo. Ao escrever sobre o seu negócio, produto, indústria e estilo de vida dos clientes você vai estar utilizando as palavras-chave que seus clientes estão procurando. Isso aumenta o seu ranking de pesquisa sem muito pensamento adicional.

2.Crie Anúncios no Google (Adwords)

Utilize um criador de palavras-chave, tais como a ferramenta de palavra-chave no Google AdWords, para ampliar sua extensão de palavras-chave. Isso pode expandir o seu vocabulário.

image

Tenha o cuidado de integrar estas palavras naturalmente. Se suas frases parecem muito artificial, os seus clientes irão parar de ler suas publicações.

Além disso, não abuse de tantas palavras-chave. O excesso de palavras-chave é desaprovado pela maioria dos mecanismos de busca, e produz resultados negativos.

3.Utilize links para outros sites

Dar como referências outras publicações é ótimo para SEO. O Google parece gostar disso.

Isso também pode te ajudar a criar oportunidades de redes de contato para o seu negócio. Vincular indústria relacionada em suas publicações podem gerar oportunidades de escrever para outros blog, (guest post), novos leads ou até mesmo novas parcerias comerciais. Por isso, sempre que escrever, utilize exemplos e mencione negócios da área.

Além disso, os leitores vão gostar do fato de você compartilhar informação extra com eles, e citar exemplos reais.

4.Coloque links para páginas internas em seu site

Utilize suas publicações no blog para vincular a outras landing pages em seu site. Se seus leitores estão lendo seus artigos, provavelmente estão interessados ​​em seus produtos. Colocar links para páginas de seus principais produtos, por exemplo, facilita a navegação em todo o seu site.

O link para outras página faz com que um simples leitor tenha acesso ao seu site e conheça melhor seus produtos ou serviços e, provavelmente se torne um potencial cliente.

Separei um exemplo de link interno do blog da Wishpond:

image

Em nosso blog os leitores tem o fácil acesso a outros conteúdos.

Dica: Quando você for colocar links, utilize texto âncora apropriado. Texto âncora é uma palavra-chave sobre a página que você está ligando. Ou seja, um título do tema da página que o leitor será direcionado

5.Utilize Alt texts*

Alt texts ou *Textos alternativos são frequentemente subutilizados. Em poucas palavras, alt texts permite que os mecanismos de buscas "leiam" suas imagens. É um jeito fácil de obter um impulso extra. para o seu SEO.

Certifique-se de salvar suas imagens com palavras apropriadas para cada uma.

Ao fazer o upload da imagem, adicione um Alt text para cada imagem de seu blog. Segue exemplo de como fazer isso utilizando o Wordpress:

image

Dica: Nomeie cada imagem de acordo com o tema dela e quando for colocar links utilize o mesmo nome no título.

6- Crie links com visualização em outra janela:

No Tumblr, se você quiser colocar link para outras páginas, é apenas necessário inserir a url desejada. Porém eu recomendo inserir também o um nome descritivo do link da página que o usuário sera redirecionado ao clicar. Para que o leitor não se perca na leitura, eu sugiro que você marque a opção “Abrir o link qm uma nova janela”, dessa forma a página que você deseja divulgar será aberta e o leitor continuará em seu blog.

Simples como no exemplo abaixo:

image

Conclusão:

As dicas de hoje são para que suas estratégias de marketing online sejam cada vez mais eficazes. Seguindo essas 6 dicas tenho certeza que o número de visitar em seu blog e site irá aumentar, assim como interesse pelo seu conteúdo.

Sempre que você criar artigos para seu blog ou blogs convidados, não esqueça de inserir link para as palavras do chaves cruciais para seu negócio.

Como mencionado acima, existem 3 diferentes formas de inserir links e facilitar o acesso a seu conteúdo. Por meio de links para outras páginas de seu próprio, para negócios relacionados a sua marca e claro outros artigos dentro do próprio blog.

Leitura relacionada:

Para fortalecer o seu SEO e presença online, a criação de anúncios no Google é uma ótima solução. Caso queria ajuda para desenvolver bons anúncios, clique aqui.

Por: Thiara@wishpond.com