Como criar e monitorar Páginas no Facebook!
Criar uma Fanpage para seu negócio é mais fácil do que você deve estar pensando. E isso pode ser um jeito muito eficaz de melhorar o marketing de mídia social do seu negócio.
Se você já tem um perfil pessoal no Facebook, uma página de negócio é super simples de fazer, e é de graça. Se você ainda não tem um perfil, crie um. Você precisa ter uma conta (perfil) no Facebook para configurar a Fanpage do seu negócio.
Dica Wishpond:Não use a sua página pessoal como página de seu negócio. Isso parece pouco profissional e seu perfil pode não ter a mesmacaracterísticada sua página de negócio.
13** Etapas para fazer sua página no Facebook:**
1. Faça login na sua conta do Facebook e vá para “ Criar Página”:
Escolha uma das seis seguintes classificações:
-Negócios locais ou local
-Empresa, organização ou instituição
-Marca ou Produto
-Artista, banda ou figura pública
-Entretenimento
-Causa ou comunidade
2. Escolha sua categoria a partir do menucascata (“drop-down menu”):
Você irá selecionar uma categoria das diversas opções que o Facebook te oferece e claro escolher um nome para sua página.
3. Digite o nome da empresa, leia e aceite os temos da página do Facebook e clique em “ começar”:
Você então irá ser solicitado a enviar sua foto de perfil, escrever sobre a empresa e o endereço do Facebook.
Dica Wishpond: Se você tem uma foto de perfil pronta e tem uma seção “ sobre” preparada e quer reivindicar a URL do Facebook preencha isso agora. Se você não fizer isso, você pode pular essa parte e concluir mais tarde o processo. Assim como a descrição da página (seção “sobre”).
4. Complete sua seção “Sobre”:
Sua informação “sobre” tem que ser curta, escreva de 1 á 3 sentenças descrevendo sua marca, empresa , negócio, etc. Sejasucinto Você está vendendo osbenefíciosde sua marca, etc. Isso vai aparecer na páginaprincipaldo Facebook. Inclua também um link do site da sua marca, etc. Você pode mudar seu “sobre” em qualquer momento.
5. Envie sua foto de perfil:
Sua foto de perfil tem que ter dimensões de 180x180 pixels, pois é a mesma que vai aparecerno Feed de notícias de seus fãs (isso torna melhor a visualização), de preferência que sua foto de perfil seja sua logomarca.
6. Crie uma URL pessoal de sua Fanpage:
Tente usar o nome do seu negóciocomo URL pessoal de sua Fanpage, mas se o nome já estiver em uso (como muitas URLs estão), tente utilizar algo parecido com o nome do seu negócio ou que seja fácil lembrar da sua marca.
Dica da Wishpond: você vai utilizar essa URL pessoalpara seus esforços de marketing, então seja inteligente na escolha do nome. Você não pode trocar depois de já ter configurado.
Pronto! Você criou a sua página no Facebook, mais conhecida como Fanpage. Sim, isso na realidade é fácil! O Facebook então te guiará aos próximos passos básicos.
7. Curta sua página.
8. Convide contatos de email:
Pule esta etapa. Você quer que seus contatos curtam a página, mas crie um e-mail mais pessoal para isso, e distribua por meio de seus canais de e-mail existentes. (O Facebook tende a perseguir seus amigos e contatos, e você não quer isso para seu negócio).
9. Compartilhe alguma coisa:
Você pode escrever seu primeiro post de negócio! Ou pular isso até você ter completado outras etapas. Depende de você!
10. Dê uma olhada no seu painel administração:
Seu painel de administração é a principal fonte para o gerenciamento de sua Fanpage de negócios.Ele tem um menu cascata para editar sua página, suas notificações e no futuro, suas análises e muitos outros recursos para monitorar e otimizar sua página.
11. Envie uma foto de capa:
Sua foto de capa é o que os usuários vão ver primeiro quando entrarem em sua Fanpage. Inclua sua logomarca, algo relacionado a sua marca e algo visualmente atraente. Você pode ser bastante criativo em sua foto de capa.Pesquise em alguns sites idéias e depois crie a sua. A dimensão atual para uma foto de capa é 851x315 pixels, isso é o ideal.
12. Construa seu público:
Agora que sua página já foi criada, você vai precisar promove-la.Seguem algumas formas básicas de começar a captar seguidores para sua página.
Para começar:
-Envie email a seus clientes
-Informe seus amigos ( pessoais ) no Facebook
Uma vez que você tem poucos seguidores e está criando grande conteúdo:
-Coloque um link para sua página no Facebookno seu site.
-Crie anúncios no Facebook
Umas vez que você começou a desenvolver os fãs da sua página:
-Criar concursos sociaispara espalhar alcance da sua página.
13. Monitore sua página.
Verifique sempre a sua página e responda aos comentários. Mantenha o controle de suas análises para medir o alcance. Você pode mudar sua estratégia de conteúdo, ou tentar novos tipos de mensagens. Fotos têm um grande impacto no Facebook. (Confira nosso infográfico)
Seguem algumas características da página de negócios:
Tabs/ Guias:
Sua página de negócios do Facebook tem opções para adicionar guias. Você pode, por exemplo, adicionar um:
Álbum de Fotos
Twitter
Boletim de Inscrição
Vídeos
Locais
E mais..
Linha do tempo:
A linha do tempo do Facebook permite que você comece seu negócio em qualquer ano. Crie sua página colocando o ano que você começou seu negócio, se isso for ajudar a sua marca. Você podeadicionarfotos e marcos (milestones) de seu histórico empresarial.
Agendamento de Posts:
Você pode agendar seus posts no Facebook com antecedência, ou até mesmo retroagir um post.
Quando a página de negócios do Facebook já estiver configurada e funcionando, obtenha mais curtidas usando os aplicativos de promoções da Wishpond. Nossos aplicativos são fáceis de usar. Eles funcionam no Facebook, Twitter, seu site e também em dispositivos moveis.Clique aqui e conheça a nossa plataforma de marketing social.
Observação: A Fanpage “Eu amo música” foi criada somente para ilustrar esse post.
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- Como e porque realizar um concurso de fotos no Facebook
- Programe suas publicações no Facebook
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- Como analisar sua página no Facebook
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