Como e porque realizar um concurso de fotos no Facebook
Todos os dias, mais de 300 milhões de fotos são publicadas no Facebook. Então, na época das câmeras digitais e dos smartphones com câmera embutida e facilidade de conexão em redes sociais, como seu negócio pode tirar proveito disso? Realizando um concurso de fotos no Facebook!
Muitas empresas usam um concurso de fotos como forma de engajar seus atuais clientes e expandir o CRM e também como uma maneira simples e empolgante de ganhar novos fãs!
Entretanto, páginas de empresas tem sido banidas do Facebook devido a violações cometidas contra o guia de páginas da rede social quando roda-se um concurso sem um aplicativo próprio para isso. Nesse artigo, você vai aprender como criar um concurso facilmente com a nova interface da Wishpond.Clique sobre as imagens para ampliá-las.
- Para começar, faça sua conta gratuita. Clique aqui para acessar a página de cadastro.
- Na Central, escolha o tipo de campanha que será realizada. No caso, concurso de fotos.
- No passo 1, você deverá escolher onde sua campanha será hospedada: em sua página do Facebook e/ou website/blog, ou no Twitter. A opção fanpage, vem selecionada por padrão e é ela que vamos usar neste exemplo. Clique em ‘Avançar’.
- Agora, caso você não fez o cadastro com suas credenciais do Facebook diretamente, clique em 'Connect with Facebook’, conecte-se, e caso esteja de acordo com o que é pedido, permita o acesso do aplicativo para você poder escolher em que página ele será instalado.
- Aqui você vê a lista de páginas que você administra. Selecione a página que você deseja.
- Agora vamos ao que interessa. O passo 2 é onde você vai moldar o concurso. Após preencher todos os campos necessários, avance.
- O passo 3 é onde você pode adicionar as opções avançadas, como o método de entrada, a duração do concurso, o like-gate, e muito mais. Quando estiver pronto, clique em 'Avançar’.
- Agora você vê a página dos planos. As diferenças entre eles são as opções de customização. Além disso, oferecemos planos mensais e anuais dependendo de quão frequente você roda concursos e da mensura do custo-benefício. Vale ressaltar que nossos planos anuais oferecem 14 dias gratuitos para testes.
Sua campanha está pronta e será publicada no horário determinado por você no passo 3! Agora vamos dar uma olhada no painel de controle dela.
- Clique em 'Campanhas’ no menu superior, e selecione a campanha que acabara de criar.
- Esse é o painel de controle da campanha. Aqui dentro é possível editar as configurações previamente estabelecidas, aprovar ou reprovar fotos enviadas, e exportar a lista com os endereços de e-mail dos participantes e muito mais. Você também pode verificar os dados demográficos extraídos dos participantes como faixa etária, gênero e localização. Essa é uma excelente ferramenta para que você possa segmentar suas próximas campanhas e compreender melhor quem é o seu público-alvo!
Agora é só esperar que os participantes entrem e os fãs venham até sua página! O mais legal de tudo é que nossos aplicativos fazem com que a campanha se espalhe organicamente, de forma que quando um participante entra, automaticamente é publicado um convite a seus amigos na linha do tempo, tornando a viralização muito mais fácil.
Se você estiver dúvida sobre quaisquer funcionalidades do apliativo, entre contato conosco por e-mail, chat ou telefone. Será um enorme prazer ajudá-los!
Não sabe como usar os aplicativos para sua empresa e gostaria de conhecer as vantagens dos produtos assim como ideias para campanhas? Solicite já uma demonstração exclusiva e gratuita moldada para o seu negócio!
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