Como divulgar corretamente o vencedor do seu Sorteio ou Concurso no Facebook!

Como divulgar corretamente o vencedor do seu Sorteio ou Concurso no Facebook!

Você teve ter lido nosso post de como criar um sorteio no Facebooke nestevamos falar sobre as regras e permissões para sorteios no Facebook.

A Wishpond faz questão esclarecer as regras impostas pelo Facebook poismuitos usuários ainda hoje algumas dúvidas a respeito. Muitas vezes nos perguntam por que o nome do ganhador não foi divulgado no perfil ou fanpage ou pedem para que ao final do sorteio ou concurso o nome do vencedor seja divulgado. Porémnão é permitido este tipo de divulgação no Facebook. Por isso recomendamos aos administradores do concurso a enviarem um email direto para o vencedor.

Como a Wishpond é uma empresa que se preocupa com seus clientes, gostaríamos de deixar claro que não é possível divulgar o nome do ganhador via Facebook. Isto não significa que os sorteios e concursos realizados pela nossa ferramenta não sejam confiáveis. Os sorteios selecionam apenas 1 vencedor e cada participante só consegue participar uma única vez por sorteio.

Para saber mais sobre as regras de sorteios ou até mesmo concursos no Facebook, leia aqui!

Caso você se interesse, seguem abaixo o link para outros posts que abordam:

Confira abaixo alguns exemplos :

Anunciando o vencedor do seu Concurso/ sorteio no Facebook.

Sua campanha ( concurso ou sorteio) acabou e agora é hora de anunciar o vencedor.

Você vai na sua Fanpage e informa a todos ou você divulga em particular?

O exemplo abaixo não segue as regras do Facebook.

image

Isto porque não é permitido anunciar o nome do vencedor, segundo as Diretrizes Promocionais do Facebook. O item 6 afirma que: “Você não deve notificar ganhadores por meio do Facebook, seja por mensagens, bate-papo, publicações em perfis (linhas do tempo) ou páginas do Facebook.”.

Se os usuários utilizarem ferramentas desenvolvidas especialmente para sorteios e concursos no Facebook, como é o caso da Wishpond, elas poderão entrar em contato diretamente com os vencedores. Como a soluções oferecidas pela Wishpond permitem que as empresas obtenham o e-mail dos participantes, é só enviar umamensagem parabenizando o ganhador e pedindo os dados para envio do prêmio.

Concursos que anunciam os vencedores na página da promoção (exemplo acima) não seguem corretamente as políticas do Facebook e correm o risco de terem sua página cancelada.

Portanto siga os passos abaixo:

1) Envie uma mensagem ao ganhador.

2) Dê-lhes tempo para responder.

3) Faça um post do tipo: “Nossa promoção já tem um vencedor. Entraremos em contato para obter as informações necessárias para enviar o prêmio. Agradecemos a participação de todos!“

4) Peça ao vencedor para tirar uma foto com o prêmio e compartilhar em seu perfil no Facebook.

Depois de seguir nossas 4 dicas, faça assim como nosso cliente Ioniza fez em sua fanpage:

image

Para mais informações, baixe o nosso Ebook para Sorteios e Concursos no Facebook!

Escrito e adaptado por Thiara@wishpond.com

Fonte: Fanpage Competitions

Leia mais: