Landing pages: porque utilizá-las em meu site?

Landing pages: porque utilizá-las em meu site?

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Você precisa de mais leads? E em relação a conversões?

Sim, essas perguntas são um pouco óbvias. Toda empresa precisa de mais contatos e vendas.

Landing pages otimizada: Seja para vendas diretas, para geração de leads, para construir relacionamentos ou aumentar conversões . Hospede landing pages diretamente em seu site e aumente o tráfego online, crie conhecimento de marca e também desenvolva confiança.

Mas, se essas palavras acima não tiraram suas dúvidas, continue lendo esse artigo. Seguem mais algumas razões por que você precisa de landing pages em seu site.

Porque eu devo usar landing pages no meu site?

As landing pages são a melhor ferramenta de geração de leads. Elas aumentam suas taxas de conversão e pode combinar com precisão uma dúvida do consumidor.

Eu espero que sua homepage esteja indo bem e que você, profissional de marketing tenha criado teste A/B antes para manter a página com o melhor desempenho. Mas a sua homepage não tem um único objetivo que uma landing page tem.

Sim, você pode ganhar tráfego para clicar em sua homepage. Esses visitantes devem ficar interessados o suficiente para explorar seu site ainda mais, ou até mesmo assinar para uma de suas CTA’s . Mas, quando 96% daqueles que visitam seu site pela primeira vez não estão prontos para comprar, enviar pessoas para sua home page não traz oportunidades de construção de relacionamento e lucros.

No entanto, uma única landing page bem planejada e focada, totalmente otimizada traz tudo isso e mais.

Vou te mostrar exatamente do que estou falando…

A homepage da Wishpond tem uma CTA otimizada para geração de leads. Também tem a barra de navegação com menus que direciona visualizações em outras páginas inclusas no site. Mais de 90% dos visitantes de “primeira viagem” de seu site, navegam para uma página secundária.

Apenas 5.1% tem conversão imediata.

landing page builder

Landing pages de e-book da Wishpond, por outro lado, são individualmente focadas em uma única CTA.

Nossas landing pages de e-book tem taxa de conversão de mais de 32.

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Por que o grande aumento em conversões? A landing page recebe o tráfego de pessoas que clicaram em seu anúncio, procurou a sua específica oferta, converteu em uma campanha de e-mail ou algo do tipo. Eles estão procurando exatamente o que você está apresentando em sua landing page.

Outra coisa incrível sobre o site focado em landing pages? É fácil segmentar o tráfego com anúncios online diretos. Em uma campanha de anúncio no Google AdWords, sua landing page pode se classificar em um índice de qualidade maior do que a sua página inicial abrangente. Isso é específico e muito relevante. Seus métodos de segmentação nitidez, os seus métodos de segmentação ficam mais específicos, permitindo aprimorá-los corretamente no seu público-alvo. Seus custos de PPC são mais baixos, enquanto as suas conversões aumentam uma vez que você atrai o cliente certo para o que você está promovendo.

Utilize landing pages como a base de suas campanhas de marketing online:

  • Você tem um novo produto?
  • Quer oferecer um novo e-book?
  • Quer mudar o logo de sua marca/empresa?

Você (ou seu desenvolvedor de site) pode construir landing pagesdiretamente para seus sites para cara um de seus objetivos de marketing.

Por exemplo:

Se você está lançando um novo produto, gere comentários sobre isso com seus atuais clientes e novos visitantes através de uma landing page de “pré lançamento”. Atraia e engaje seus clientes e os deixem ser os primeiros a saber sobre o desenvolvimento de seu produto através de e-mail, ou até mesmo configure uma landing pagesemanal com tática de engajamentos (tais como concursos, sorteios ou cupons de descontos). Você mantém seu negócio na mente do consumidor com prospects interessados naquilo que você oferece.

Mantenha cada landing pagededicada para uma pergunta específica para não gerar dúvidas e aumentar conversões.

Landing Pages é algo novo no Marketing Online?

Na verdade não. Landing pages já tem circulado em torno de 15 anos.

Se você ainda está enviando pessoas à sua página e torcendo na esperança de eles seguirem o seu produto até o estágio de final de pedido, a sua empresa está perdendo vendas e conversões. Isso é um fato já testado e comprovado, que o seu site precisa de landing pages específicas e individualmente focadas.

Então, não, as landing pages não são tão novas assim. Mas, o que é novo e desenvolvido desde o início do comércio online? Como nós, os profissionais de marketing agora utilizam landing pages.

Hoje em dia, landing page não é apenas sobre a venda direta única. Com o grande impacto das redes sociais (e sobrecarga de conteúdo correspondente) você precisa implementar uma estratégia de landing page para fazer destacar sua empresa/marca. Basicamente tudo o que você precisa é:

  • Engajar seus consumidores
  • Gerar leads
  • Cultivar relacionamentos em seu site
  • Mostrar a importância que você tem com o cliente
  • Aumentar a comunicação com o consumidor ou empresa

Você pode alcançar todos esses objetivos diretamente em seu próprio site através de landing pages estratégicas e inteligentes

Uma Landing Page é suficiente?

Eu realmente espero que você esteja convencido do valor de uma landing page para obter muitas conversões. Mas espere , agora eu vou provar que apenas uma landing page não é suficiente.

Independentemente se você tem um site de e-commerce (com várias páginas de produtos), um site de B2B, um site de serviços ou qualquer outro tipo de site, quanto mais landing pages você tiver no seu site, mais fácil de gerar conversões será. Na verdade, sites com 40 ou mais landing pages ganham 12 vezes mais leads do que um site com apenas 1 a 5 landing pages.

Ok! claramente, um pequeno site (provavelmente realizado por uma empresa de pequeno porte) não recebe os leads de um site grande cheio de landing pages, como os do Ponto frio ou . Ele não recebe o tráfego também. Mas, quanto mais genuínas e relacionadas forem suas landing pages, mais oportunidades você dará à seus visitantes interessados ​em converter.

Landing pages para geração de leads aumentam as conversões e estreitam a relação com o cliente. Tenho certeza que você já sabe disso. Você é um comerciante em linha inteligente. Tenho certeza de que você até mesmo vai criar mais de uma landing page de negócios para:

  • Conteúdo grátis
  • Cursos onlines (webinars)
  • Um teste grátis de seus produtos ou serviços
  • Cupons de descontos
  • Promoções: Concursos ou sorteios

A partir dessas conversões, como um profissional de marketing, você é capaz de enviar e-mails segmentados e personalizados. Conecte os seus clientes potenciais em suas próximas campanhas. Dê às pessoas mais do seu conteúdo gratuitamente, execute outro sorteio, ou concurso. Mostre aos seus clientes que você valoriza a opinião deles e os trate como um consumidor que coloca os pés em uma loja física. Você vai gerar bons leads para a sua equipe de vendas.

Ah! Se você está à procura de landing pages com alta conversão para o seu negócio, confira o meu artigo 21 maneiras de gerar leads da sua landing page - existem muitas estratégias de marketing que sua empresa precisa para implementar agora mesmo.

E realmente não existe nenhuma desculpa para você ter apenas uma landing page.

Conclusão

Qual é sua experiência com Landing pages? Quantas landing pages você tem ou já criou? Como elas aumentaram conversão, geraram leads e vendas para seu negócio? Compartilhe nos comentários abaixo ou me envie um e-mail: thiara@wishpond.com e ainda se quiser tirar dúvidas ou ver alguns exemplos de atuais landing pages, separei logo abaixo alguns artigos relacionados.

Leia mais sobre otimização de conversão em Landing pages:

Você pode criar sua primeira landing page com a ferramenta da Wishpond, clique aqui e saiba mais!

O que você acha? Quantas landing pagesvocê tem em seu site? Como elas estão aumentado os seus resultados de marketing online?

Caso queria ciar

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Por Thiara@wishpond.com