3 melhores práticas de Pop-ups de rolamento para seu site
Você está procurando maneiras de desenvolver sua lista de e-mail? Você quer que os visitantes de seu site ou blog sejam engajados com sua marca?
Claro que você quer!
Nesse artigo eu vou te mostrar como três marcar líderes de marketing onlineonline estão aumentando seus leads e assim expandindo seu alcance. Todos eles utilizam pop-ups e sendo mais específica, eles utilizam pop-ups de rolamento.
Leia mais para aprender as melhores práticas sobre pop-ups de rolamento. Experimente as dicas para começar a desenvolver sua lista de e-mail hoje.
O que é pop-up de rolamento?
Uma pop-up de rolamento é um tipo de pop-up que aparece para o visitante do seu site/blog apenas se ele permanecer em sua página e ler o conteúdo, precisando rolar a página para ler mais.
Em outras palavras, seu pedido para conversão é mostrado por meio de uma pop-up para os visitantes que realmente têm um interesse em sua página. Isso faz da pop-up de rolamento ser mais direcionada do que, por exemplo, as pop-ups de entrada, saída e até mesmo as cronometradas, pois uma pessoa em seu blog, sua página de preços, sua página de “saiba mais” (ou onde quer que suas campanhas de pop-up estejam codificadas para aparecer) já teve um ação de alguma maneira e rolou a página.
Você pode configurar sua pop-up de rolamento para aparecer baseado na porcentagem que um visitante gera ao rolar sua página para baixo afim de ler mais sobre o conteúdo. As porcentagens mais comuns são 30% e 70%
Para um profissional de marketing, é muito legal ter essa flexibilidade. Você pode experimentar as percentagens de rolagem e criar diferentes campanhas com base na profundidade que o leitor vai no seu site.
Por exemplo:
- Configurando a pop-up de rolamento para aparecer com 30% de rolagem da página, você deve ter uma alta relevância, mas, uma solicitação simples, como um download de e-book em troca de um e-mail.
- Em uma porcentagem de 70%, você pode ter uma solicitação mais aprofundada, como um e-book e inscrição para newsletter, em troca de nome, informações sobre a empresa e um e-mail.
Vamos dar uma olhada em algumas das melhores pop-ups de rolamento que estão sendo utilizadas no momento, e como você pode desenvolver sua lista de e-mail com essas melhores práticas.
1. Pop-up de rolamento da Social Media Examiner
Social Media Examineré a maior revista online de mídia social do mundo. O fundador Michael Stelzner é pioneiro em mídias sociais e marketing de podcast, e os artigos no site são escritos por especialistas de marketing social e online.
Todo profissional e estudante de marketing deve ter essa revista salva nos favoritos do navegador.
Na página dele, quando você já leu cerca de 30% de algum artigo, a pop-up de uma oferta aparece:
“Obtenha sua cópia gratuita do relatório da indústria de marketing de mídia social de 2014"
A pop-up de rolamento é para oferecer um relatório grátis da indústria, em troca de apenas seu nome e e-mail.
O que eu gosto nessa pop-up de rolamento:
- O layout simples com um bom espaço em branco (ou, neste caso, o fundo é cinza), tornando mais fácil de ler e navegar.
- O título diz ao leitor exatamente o que é a oferta, ou seja, é direto.
- O texto relata três benefícios atraentes para baixar grátis o relatório.
- Bom uso de referências direcionais através da implementação de uma seta verde curvada para destacar os campos do formulário.
- Fácil de lembrar pois utiliza seu famoso mascote como a imagem de foco.
- O botão vermelho de Call-to-Action (CTA) se destaca em contraste com o fundo cinza do formulário.
- A CTA focada diretamente no consumidor, utilizando o "me” (meu) em vez de algo focando no negócio como “our” (nosso).
O que eu não gosto nessa pop-up:
- Embora a cópia seja atraente, poderia ser mais legível, se as três frases fossem divididas em 3 parágrafos com marcadores.
- A imagem de marca poderia incluir um relatório, a fim de esclarecer a oferta e aumentar as conversões.
- O título poderia ser mais fácil de captar se criado em três como:> - “Get Your FREE Copy of the
> - 2014 Social Media Marketing
> - Industry Report"#### 2. Pop-up de rolamento da Visual.ly
A Visual.lyé o maior mercado de conteúdo visual, conectando os criadores de conteúdo com negócios em um ambiente de colaboração. Seus recursos incluem tudo visual, conteúdo, design e marketing online relacionado.
Depois de um visitante rolar cerca de 30% sua página, ele aciona essa pop-up:
A pop-up de rolamento é um canal para os profissionais de marketing promoverem seus conteúdo em troca de nomes e e-mails.
O que eu gosto nessa pop-up de rolamento:
- O sub-título dá aos leitores três razões para conversão, e reafirma o “Download” da CTA
- O título diz exatamente o que o leitor vai receber. Quanto mais clara sua ofertar for, mais alta as conversões da pop-up tente a ser.
- O layout limpo e simple torna fácil o entendimento e mantém a taxa de rejeição baixa. A atenção do leitor é levada para o título, imagem e CTA.
- A imagem verde mostra a capa do guia que as pessoas vão obter quando enviarem seu nome, sobrenome e-mail em troca. O verde se destaca do fundo branco e da borda preta.
- O rosa pink no botão da CTA é claro e simples, tornando a pop-up apelativa e de fácil conversão
O que eu não sobre nessa pop-up de rolamento:
- A capa verde do livro poderia ser mais atraente, utilizando uma imagem mais favorável ao livro, algo que mostre que é um livro e inclua visual das páginas, pronto para ser aberto e lido pelo mercado interessado.
- Foi criado muitos campos obrigatórios para preenchimento do formulário. Eu sugeriria que eles apenas incluíssem nome e e-mail como obrigatórios (que tem o asterisco como indicação), e ainda poderia incluir um campo para o sobrenome (se eles acham que é necessário), mas não deixá-lo como campo obrigatório para a obtenção do conteúdo gratuito. O melhor seria a realização de um teste A/B para ver se essas mudanças iriam alterar na taxa de conversão.
3. Pop-up de rolamento da QuickSprout
QuickSprouté uma empresa de marketing online que ajuda outras empresas a crescerem através do aumento do tráfego do site e conversões. É uma empresa de Neil Patel, que você sabe que é digamos, apaixonado por pop-ups.
Quando os visitantes do blog QuickSprout rolam 30% da página abaixo e 20% para cima, é exibida está pop-up:
A oferta é para informações imediatas sobre o que a empresa pode fazer para seu negócio.
O que eu gosto nessa pop-up de rolamento:
- É muito agradável, com o rosto sorridente de Neil na parte esquerda, e umacitaçãoescrita na primeira pessoa.
- O tópicos chave de “três meses” e “tráfego rentável” estão em negrito, tornando mais fácil a leitura e atenção do olhar.
- Não existem campos de formulário para entrar. A CTA da pop-up direciona o tráfego para uma landing page de informações especificamente concebido para este funil de vendas de marketing online.
- A CTA tem uma cor contrastante, e invoca um sentido de urgência, utilizando o termo “instantly”(imediatamente).
- É necessário uma simples ação, seja um clique para ir para a landing page de vendas ou um clique para fechar a mensagem.
O que eu não gosto nessa pop-up de rolamento:
- Além de direcionar o tráfego para a landing page específica, não existe um benefício (como a geração de leads) na mensagem.
-A pop-up para direcionar o tráfego para outra parte do site provoca distração sobre os artigos do blog. Agora eu sei que a pop-up foi testada à enésima potência, mas eu, particularmente, preferiria uma pop-up de geração de leads que me mantém na mesma landing page que eu estava lendo inicialmente.
Conclusão
Pop-ups de rolamento são uma forma impactante de ganhar conversões em forma de e-mail de seu mercado-alvo. Utilize o novos e-mails para continuar o processo de lead nutrition, e veja seus lucros crescerem.
Leia mais sobre pop-ups e como elas podem beneficiar suas campanhas de marketing online:
- 5 maneiras de utilizar Pop-Ups em seus sites
- Pop-ups: Definição, exemplos, críticas e sugestões
- 3 tipos e exemplos de pop-ups que funcionam
- 2 tipos e 2 exemplos de pop-ups que funcionam
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- Como utilizar Pop-Ups para melhorar seu funil de vendas (Parte 2)
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Por Thiara@wishpond.com