Por que criar landing pages e 6 dicas para uma boa criação

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Já ouviu falar sobre landing pages e está muito afim de criar uma, mas não sabe por onde começar e por que criar?

Não se desespere, o artigo de hoje vai te dar boas dicas. Se você não te certeza o que é uma landing page, confira o artigo:O que é landing page e 6 dicas e etapas para uma boa criação.

Uma breve definição de Landing Page:

Definição do Wikipédia:é a página de destino ou páginade entrada, é a página por onde o visitante chega a um site, quando um usuário clica em um resultado de busca ou em um anúncio de bannerou links patrocinados, eles são direcionados para as landing pages.

1- Por que criar landing page?

Landing page é uma parte importante de seu funil de vendas. Se você quer ganhar conhecimento de marca através da internet, não existe ferramenta melhor para te ajudar. Porém a landing page não pode funcionar sozinha. Simplesmente aquele anúncio que sua empresa realiza online, pode ser vinculado com sua nova landing page.

Visitantes não querem ter de procurar pelo produto ou oferta anunciada, quando você colocar o link de sua landing page em seu anúncio, e os usuários já serão direcionados para o lugar correto e sua promoção ou qualquer outra coisa que você esteja promovendo na landing page, terá muito mais acesso.

As landing pages garantem que estas pessoas obtenham de imediato as informações que elas buscam sobre determinado produto ou serviço, além de guiar o visitante para a ação desejada, muitas vezes a compra.

2- Desenvolva formulários de cadastros curtos

A otimização do formulário de cadastro pode ser a parte mais exigente de toda a uma landing page.

É essencial para o seu negócio campanhas de geração de leads que conseguem coletar mais informações de usuários que você pode de forma eficiente utilizá-las para gerar uma venda futura.

No entanto, também é fundamental que você não pergunte tantas coisas no formulário para que os interessados não desistamantes mesmo de completar o formulário e clicar na CTA para finalizar o cadastro.

O tamanho desse formulário vai depender das informações que você precisa obter através dessa landing page. Ainda no exemplo da promoção “Seleção de prêmios"do Guaraná Antactica, após o usuário clicar na primeira CTA (Clique aqui e participe) da landing page do exemplo anterior, ele será direcionado para essa página abaixo, onde é solicitado apenas e-mail e CPF.

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Caso você realmente precise de uma outra informação como telefone ou endereço, você também pode inserir. Mas lembre-se de somente solicitar do interessado aquilo que será fundamental para você no futuro, afinal, quanto maior o formulário, maior será a taxa de rejeição da sua landing page.

3-Selecione boas imagens e cuide do visual

Direcione o olhar do visitante de sua página. Utilize setas para direcionar a atenção dos visitantes para a sua solicitação.

Escolha uma imagem real. Páginas com grandes conversões incluem fotos de pessoas reais que olham o produto ou oferta. Dessa forma os visitantes da página ficam curioso sobre o produto.

Uma imagem sempre chama atenção do usuários online. Na hora de escolher o layout pense qual tipo de imagem irá fazer seu público ficar na sua página e ler o conteúdo.

Quando eu falo para cuidar do visual, estou dizendo além da aparência. Deixe sua página com as informações necessárias, sem muito texto ou imagem. Evite que os visitantes fiquem confuso e saiam da sua página, ao facilitando o entendimento do motivo de sua landing page.

O esquema de cores em uma landing page é de extrema importância para uma boa otimização.

Quando for escolher cores, pesquise um pouco em relação ao seu mercado. Por exemplo, muitas empresas B2B tem sucesso com os azuis, brancos e cinzas. Você pode deixar o fundo neutro e utilizar um esquema de cores simples para poder testar imagens, cores do botão da CTA e do formulário.

4 - Como promover uma Landing Page na internet:

Existem várias formas de promover sua landing page, porém é necessário saber o melhor local para atingir o público desejado.

L anding pageé a próxima página que um usuário verá depois de clicar em um link relacionado ao seu negócio, por isso a necessidade de divulgar no local adequado ao seu público.

Quando você crie uma landing page ou utiliza aplicativos de terceiros é gerada uma URL, essa URL é o seu link com a fundamental função de promover sua landing page. Esse link pode ser inserido em anúncios no Facebook (para ser vistos por usuários segmentados do Facebook), anúncios no Google (para ser encontrado no resultado de busca), em o seu blog (para ser vistos por qualquer visitante) e também utilizado como uma publicação em seus perfis de redes sociais ou até mesmo enviado por e-mail para seus atuais contatos.

Se você já tem uma lista grande de contatos você pode enviar um e-mail marketing para promoção de sua nova campanha em uma landing page. Porém se você não tem uma lista de contatos e está criando uma landing page exatamente para gerar essa lista, o ideal é você divulgar nos perfis de suas redes sociais e também criar anúncios no Facebook e Google que levem os usuários até a sua landing page.

Link encontrado na busca do Google (anúncio criado no Google Adwords):

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Landing page encontrada em publicação na fanpage da marca (promovendo nas redes sociais):

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Link recebido por e-mail ( promovendo com e-mail marketing):

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5- Crie landing pages específicas:

Independentemente do tipo d negócio que você tenha, é possível criar uma landing page simples, direta e bastante específica para um de seus produtos ou serviços. O objetivo de uma landing page são vários, como captar contatos, gerar mais tráfego em seu site e claro aumentar suas vendas (entre muitos outros que você pode pensar.)

Primeiramente pense em qual produto ou serviço você quer ou precisa divulgar. Depois pense no tipo de público que pode se interessa por ela para que você utilize a linguagem e o visual corretos. Uma landing page com várias informações com praticamente tudo o que sua empresa oferece não vai funcionar e você ainda vai deixar o visitante confuso em relação ao que você quer resultando na falta de conversão.

Uma landing page específica diz logo ao visitante o que ele vai ganhar ou precisa fazer na página, assim que o mesmo chega em sua landing page. Se ele veio de um anúncio que você criou ou até mesmo de busca orgânica no Google, é por que ele se interessa pelo tema e ou assunto da sua landing page. Para não perder esse visitante importante e que futuramente pode virar um cliente, você precisa criar uma USP clara, e uma CTA chamativa. Para dicas sobre USP e CTA, leia o artigo _ O que é landing page e 6 dicas para uma boa criação. _

6- Como criar uma Landing Page com a Wishpond

Aplicativos de terceiros para criação de landing pages, como o da Wishpond, fazem a conversão do tráfego algo simples e fácil. Um aplicativo de terceiro fará a pesquisa para você, com muita experiência em diversos segmentos para otimização, desenvolvendo assim landing pages que funcionam.

Para criar uma conta com a Wishpond e começar a testar os templates existentes para landing page e que estão disponíveis, você precisar entrar no site e criar o uma conta. Feito isso, você tem todo o suporte para criar qualquer landing page.

Com uma conta na Wishpond você pode:

Se você optar em criar uma landing page com a Wishpond você pode utilizar um dos templates disponíveis no sistema ou simplesmente criar o seu próprio escolhendo a primeira opção. A personalização de uma landing page é muito simples através de nossas ferramentas. Você pode começar a criar a partir de um template básico padrão e depois configurar de acordo com sua necessidade. Faça o teste por 14 dias e depois avalie.

Conclusão:

Espero que eu possa ter te mostrar alguns dos diversos motivos de por que criar landing page e que as dicas possam te servir como inspiração para sua próxima landing page. Mesmo que você já tenha criado uma landing page antes se você chegou até esse artigo eu fico feliz eu poder compartilhar um pouco de minha experiência e te ajudar.

Agora sim você já pode criar sua primeira landing page. Você estava pensando nisso? Se você precisar de ajuda existem várias provedores que te ajudam a criar, assim como na Wishpond. Dúvida ou dificuldade no layout? A wishpond tem diversos templates prontos que se encaixam com seu negócio. Solicite ajuda gratuita a qualquer momento.

Ainda tem dúvidas? Pode me enviar um email (thiara@wishpond.com).

Obrigada pela leitura e até a próxima.

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