O ROI da Mídia Social – Como conseguir : Alcance
O que é alcance? Alcance é a quantidade de pessoas que viram o conteúdo publicado pelamarca na rede social. Por exemplo,se você atualizou o seu status no Facebook e 700 pessoas viram isso, você teve 700 de alcance. Issosignificaque você foi apto a “entregar” sua atualização específica para 700 clientes potenciais.
Qual** ***é o benefício do alcance?*
Aumentar seu alcance nas redes sociais é fundamental para a conscientização da marca e atrair mais vendas, ganhando visibilidade para sua marca. Mantenhaseu público alvo interagindo com sua presença online por meio da realização de concursos em seus canais sociais e prenda a atenção dos usuários com compartilhamentosagradáveis econteúdosdivertidos que estejam adaptados aos interesses deles.
AStarbucks ___ _é um grande exemplo de empresa que executaestratégias de marketing de mídia social com eficiência para construir uma forte presença online. Mais de meio milhão de fãs seguem a Starbucks no Facebook e a base de fãs cresce a cada dia graças as promoções do Facebook que ajudam a aumentar otráfego, a Starbucks regularmente realiza concursos de fotos e de frasespara atrair os fãs e conquistar mais envolvimento e compartilhamentos de conteúdos.Para participar de um concurso lançado, a Starbucks pediu a todos os fãs no Facebook que sugerissemum novo nome para o seu produto “Roast Blond” de modo aganhar uma viagem para um café em qualquer lugar do Canadá.Essa é uma maneiraeficaz de gerar participação do público e nesse caso gerou um número grande de participantes, ou seja, fãs envolvidos tornando oalcanceexcelente.
Concursosão ótimas ferramentas para aumentar a consciência de marca na mente do consumidor e ajuda a atingir novos clientes e convertê-los em número significativo de vendas.Um concurso deve sempre apresentar boas impressõespara que os clientes em potencial tenham boas lembranças da marca e isso se converta em fãs compradores.
O que as marcas/empresas podem aprender a partir disso?
Definir objetivo claro para escolher ocerto tipo de concurso pra seu negócio
Definir um prazo razoável
Oferecer um incentivo como um cupom para obter mais participantes
Fazer com que o email seja necessário para a inscrição no concurso
Utilizar seusprodutoscomo brindes para os promover.
Deixar seu concurso simples para tornar a inscrição do participantes fácil
Utilizaros aplicativos da Wishpond para Facebook e Twitter: Concursos de : Fotos, Frases, Votaçãoetc)
Promover concursoutilizando seus canais sociais
Distribuir prêmios eestímulosrapidamente
Enviar emails de acompanhamentos para todos os participantes
Se você procura construir um envolvimento com um fã fiel – base que contribui para o sucesso de seu negócio, você tem que seguir algumas regras simples para criar conteúdo valioso e relevante.Aprenda com aLevi Strauss & Co. como escrever um blog de sucesso com conteúdo de qualidade e que atraia leitores.
Levi Strauss & Co compartilhou alguns fatos interessantes e informaçõesem uma recente publicação em seu blog “ Be a Part of 501 History” (“ Faça parte da história do 501”)na ocasião doaniversáriode 140 anos do Jeans 501 representante.
O artigo é focado principalmente na boa qualidade e popularidade do jeans daLevi’s 501,mas também menciona como seus fãs contribuíram para o grande sucesso da marca.Para comemorar oaniversáriojunto com os seus clientes, a Levi’s pediu que seus fãs enviassem foto de seus Jeans 501 personalizado. As 501 melhores fotos serão compartilhadas em uma galeria de fotos digitais e publicadas em uma edição limitada do “Book 501”.
Levi Strauss & Co. encontrou uma ótima maneira de promover seus produtos e criarconsciênciade marca conquistando seguidores envolvidosa fim de melhorar o relacionamento com eles. A marca faz um bom trabalho de conscientização criandoconteúdovalioso e relevante que mantém os seguidores interessados.
Um blog bem escrito com conteúdos atraentes podem ajudar a incrementar o perfil de seu negócio e atrair novos clientes/consumidores os transformando em mais vendas.
O que as marcas/empresas podem aprender com isso?
- Escrever um blog que se encaixe aos interesses e necessidades de seu público
-Ser coerente em publicação de conteúdos
Criar conteúdo relevante, informativo e atraente
Fornecer exclusivos ou novos insights para se tornar um especialista em suaárea
Utilizar imagens para adicionar profundidade ao seu conteúdo e atrair mais leitores
Permitir comentários para recolher feedback dos seus clientes
Responder aos comentários e continuar a discussão
Sempre revisar e editar a sua publicação antes de compartilhar-la.
Agora você já sabe como utilizar as mídias sociais para ganhar mais visibilidade para sua marca/ empresaalcançandomais clientes/consumidores em potencial. Não esqueça de que esse alcance pode ser convertido em vendas lá na frente. Acredito que você queira ver seu número de fãs no Facebook e seguidores no Twitter aumentar cada vez mais, então não deixe de seguir esses exemplos que logo você irar ver isso acontecer com sua marca/empresa. Clique aqui e conheça todos aplicativos que te ajudam nessa e em outras estratégias.
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