ROI das Mídias Sociais – Como conseguir: Novos endereços de e-mail
Usando as mídias sociais, você pode atrair endereços de e-mail que são muito mais orientados com base em dados interessantes para criar alvos altamente segmentados.
Como conseguir esses e-mails segmentados?
É importante enviar e-mails que são relevantes com seus princípios para tornar o seu conteúdo mais personalizado e assim criando mais chances deles serem abertos. A sua maior fonte de endereços de e-mail, são os visitantes do site e uma maneira comum de obter seus e-mails é através de formulários de registro. Outra maneira eficaz de obter endereços de e-mail novos é a de realizar concursos que exigem um e-mail válido do participante antes de entrar.
Quem visita o site da “Guess” por exemplo, tem que decidir se quer submeter o seu e-mail ou não, antes de poder ter acesso ao site. O formulário de inscrição não pergunta somente pelo nome e o e-mail do usuário mas também pelo seu sexo e CEP, para obter o máximo de informações possíveis sobre clientes em potencial.
A empresa “The App Company” está executando um sorteio para obter mais consciência da marca e ao mesmo tempo coletar novos endereços de e-mail. Para participar do concurso os participantes tem que inserir o seu endereço de e-mail.
Qual é o benefício de obter endereços de e-mail usando o Facebook?
Usando Open Graph do Facebook você pode puxar os dados pessoais do usuário com o seu endereço de e-mail simultaneamente, obtendo um perfil detalhado de cada usuário.
Uma vez que os usuários estejam segmentados por diferentes grupos de dados, você pode enviar campanhas altamente direcionadas para conduzir maiores taxas de abertura, taxas de cliques e vendas.
Entre em contato com a Wishpond para lançar sua campanha de e-mail direcionados e iniciar o seu teste por 14 dias grátis.
Exemplos
Segmentar com base no sexo
Segmentar com base na idade
Segmentação baseada em interesses (especialmente se você vender uma grande variedade de produtos de consumo).
Confira as campanhas da Wishpond no Twitter para aumentar o seu ROI usando concursos e promoções:
Leia mais:
- Medindo ROI em Concursos e Promoções no Facebook
- O ROI da Mídia Social - Como conseguir: Envolvimento de usuários com sua a marca
- O ROI da Mídia Social – Como conseguir: Alcance
- ROI na Mídia Social – Como conseguir: Fãs e Seguidores nas Mídias Sociais
- ROI na Mídia Social – Melhor custo-benefício em publicidade super segmentada