ROI das Mídias Sociais – Como conseguir: Novos endereços de e-mail

Usando as mídias sociais, você pode atrair endereços de e-mail que são muito mais orientados com base em dados interessantes para criar alvos altamente segmentados.

Como conseguir esses e-mails segmentados?

É importante enviar e-mails que são relevantes com seus princípios para tornar o seu conteúdo mais personalizado e assim criando mais chances deles serem abertos. A sua maior fonte de endereços de e-mail, são os visitantes do site e uma maneira comum de obter seus e-mails é através de formulários de registro. Outra maneira eficaz de obter endereços de e-mail novos é a de realizar concursos que exigem um e-mail válido do participante antes de entrar.

Quem visita o site da “Guess” por exemplo, tem que decidir se quer submeter o seu e-mail ou não, antes de poder ter acesso ao site. O formulário de inscrição não pergunta somente pelo nome e o e-mail do usuário mas também pelo seu sexo e CEP, para obter o máximo de informações possíveis sobre clientes em potencial.

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A empresa “The App Company” está executando um sorteio para obter mais consciência da marca e ao mesmo tempo coletar novos endereços de e-mail. Para participar do concurso os participantes tem que inserir o seu endereço de e-mail.

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Qual é o benefício de obter endereços de e-mail usando o Facebook?

Usando Open Graph do Facebook você pode puxar os dados pessoais do usuário com o seu endereço de e-mail simultaneamente, obtendo um perfil detalhado de cada usuário.

Uma vez que os usuários estejam segmentados por diferentes grupos de dados, você pode enviar campanhas altamente direcionadas para conduzir maiores taxas de abertura, taxas de cliques e vendas.

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Exemplos

Segmentar com base no sexo

Segmentar com base na idade

Segmentação baseada em interesses (especialmente se você vender uma grande variedade de produtos de consumo).

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