5 ótimas campanhas em Redes Sociais

Não é novidade que Social Media Marketing no Facebook dá resultados, fidelizando clientes e aumentando visibilidade das marcas. Entre milhares de campanhas no Facebook, algumas delas tiveram destaque e podem nos inspirar para boter mais fãs engajados.

Selecionamos 5 exemplos:

1. Oreo aproveitou de forma criativa e inovadora o apagão que ocorreu no último Super Bowl*. Eles produziram a campanha em tempo recorde e postaram durante o apagão. Isto foi possível porque 15 pessoas de criação estavam a postos para desenvolver este conteúdo. O resultado justificou tal esforço e preparo da marca para desenvolver algo que fosse relevante para aquele evento.

* Super Bowl

image

2. Assim como a Oreo, a Nike também aproveita eventos esportivos para desenvolver suas campanhas em redes sociais. Ao invés de focar num atleta profissional, eles preferiram dar destaque aos atletas do dia a dia, e com isso ganharam mais de 160.000 novos fãs.

image

3. A Coca Zero criou um aplicativo para Facebook de reconhecimento de face que tornou-se viral. Em apenas 1 mês, mais de 150.000 pessoas compararam seus rostos com o dos outros usando este software.

image

4. A Ford criou o “Ford Explores Reveal”, onde eles desenvolveram uma espécie de caça ao tesouro usando o novo modelo da Ford Explorer. Isso tornou-se uma febre nos blogs e perfis em redes sociais, o que beneficiou bastante o lançamento da nova versão da Explorer.

image

5. Outro bom exemplo vem da Intel, que criou o “ The Museum of Me”, onde o aplicativo coletava as imagens do perfil do fã e criava um museu baseado na linha de tempo de cada um.

image

Esperamos que estes exemplos sirvam de inspiração para você criar sua própria campanha nas redes sociais.A Wishpondte ajuda fornecendo ferramentas que tornam mais fácil criar campanhas para gerar interação com seu público,como sorteiose concursosnas redes sociais

Nosso pacote de ferramentas aumentam o potencial das suas ações de marketing digital. Além disso você tem acesso a uma série de ferramentas analíticas para mensurar os resultados em tempo real, pode exportar o contato dos participantes para seu banco de dados e muito mais!

Quer mais boas dicas? Baixe nosso Ebook clicando no banner abaixo:

image

Fonte Original: Social Media Today

Leia mais: