Marketing de Influência : como encontrar líderes de indústria

Você não sabe como ousar marketing de influência para atrair tráfego para o seu blog e encontrar líderes de mercado em seu segmento?

Parcerias com líderes de indústria há muito se tornou uma ótima estratégia de marketing - grandes marcas tem usado imagens de ídolos do esporte e celebridades por décadas. Marketing de influência em mídias sociais está crescendo, então vamos fazer Marketing de Influência!

Por que usar marketing de influência?

Marketing de influencia pode atrair muitas toneladas de visitas para seu blog e aumentar sua própria influência em mídias sociais.

Ferramentas de busca, como o Google, estão considerando influência social para posicionar os resultados das buscas - o que significa que quanto mais influência você possui, melhor será seu SEO ou SERP.

Conectar-se com os influenciadores de sua indústria fortalece sua confiança e influência. Sim, o verdadeiro influenciador são seus consumidores. Principais influenciadores em sua indústria podem ampliar o alcance de sua marca ao seu público -alvo. Eles podem dar a sua marca confiança por associação a nomes importantes do segmento.

90% dos consumidores, e leitores, confiam na recomendação de pares. Foque em pares influentes para gerar confiança para seu blog e você poderá perceber um fluxo de novos leitores para seu blog e consumidores para seu negócio.

Danny Brown é uma referência em Marketing de Influência. Conheça mais sobre ele para obter mais razões por que você deve investir nisso.

Como encontrar influenciadores de indústria?

A chave para usar Marketing de Influência é encontrar os líderes de sua indústria. Mas como fazer isso?

3 principais estratégias para encontrar influenciadores de sua indústria:

  • ferramentas de métricas de influência social
  • plataformas de mídias sociais
  • ferramentas de busca

1. Métricas de influência social

Métricas de influência social estão ganhando grande importância em marketing em mídias sociais. Essas ferramentas de métricas se infiltram em sites de mídias sociais, coletam e analisam interações e posicionam cada pessoa e negócios online de acordo com seus níveis de influência social.

Klout

Klout é a fonte inicial para medições de influência social. Foi um dos primeiro sites desse tipo, iniciando em 2008. Ele mede até 400 métricas de atividades em redes sociais como Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn, WordPress e até mesmo o próprio Klout.

Ele coleta dados através de algoritmos e dá às pessoas pontuações entre 1 - 100 (sendo 100 o melhor, mas impossível de conseguir). Você pode usar o site para estrategicamente encontrar os influenciadores que melhores se adéquam às necessidades de seu negócio.

Além de ser a ferramenta de métrica mais compreensiva, a vantagem do Klout é que inclui especificamente influência em blogs. Quando você está atraindo tráfego para o seu blog você deseja se conectar com os top bloggers da sua indústria.

Procure por mídia social no Klout e encontre os principais influenciadores

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PeerIndex

PeerIndex é semelhante ao Klout. Ele mede a influência em mídias sociais baseado no engajamento dos usuários e influência em sites como Twitter, Facebook, Google+ e LinkedIn. Como Klout, PeerIndex possui seus próprios algoritmos para medir que é influente em cada setor.

O site destrincha os níveis de influência gradualmente em cada setor e mostra quem os influenciadores estão influenciando. Se você está focando um mercado específico, use estas informações para se conectar estrategicamente com os principais influenciadores que devem atrair seu nicho de leitores.

PeerIndex mostra quem seus influenciadores estão influenciando

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Kred

Kred permite que você encontre influenciadores e encontre informações sobre seus competidores. Ele mede influenciadores de indústria em diversos social sites e usam seus próprios algoritmos para dar a você uma pontuação de influência.

A vantagem em relação ao Kred é que ele mede atividades de alcance e fornece dados em um formato simples de ler. a ferramenta de alcance é muito benéfica, uma vez que te diz quantas vezes os influenciadores retweetaram, comentaram e compartilharam outras pessoas (como você). Encontre influenciadores que se interagem frequentemente com outros, eles mais dispostos a compartilhar os artigos de seu blog também.

Mari Smith é altamente influente, e tem um alto nível de alcance para bloggers.

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Outras ferramentas e métricas incluem: Topsy, Tracckr, Radian6, Social Mentio, Hootsuite, SocialBro, Buffer, Followerwonk, Pinerly, Twitalyzer , Twello e Twtrland.

Uma observação sobre sites de métricas para o Twitter: o Twitter alterou seu relacionamento com Interface de Programação de Aplicativos este ano, fazendo com que algumas métricas do Twitter fechassem ou realizassem mudanças em seus produtos. Todos agora podem acessar o Twitter analytics diretamente, não somente anúncios pagos.

2. Plataformas de Mídias Sociais

Use sites sociais para encontrar diretamente os seus influenciadores de indústria. Você não encontrará dados detalhados como em sites de ferramentas de métricas, mas você pode usar as dicas abaixo para encontrar influenciadores, também.

Twitter

  • use a ferramenta de busca do Twitter para encontrar novos influenciadores
  • siga hashtags para descobrir quais os influenciadores estão usando e engajar com as palavras-chave dos tópicos relacionados a seu nicho
  • use Twitter analytics direto da fonte
  • também veja o artigo 25 dicas para lead generation a partir de redes sociais

encontre os principais resultados sobre pessoas escrevendo sobre tópicos de seu interesse pesquisando no Twitter.

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Facebook

  • use a busca do Facebook para checar pessoas em sua indústria ou use ferramentas como EdgeRank checker.
  • curta influenciadores que possuam tanto uma fanpage com alta base de fãs e alto nível de engajamento (confira o número de pessoas ‘falando sobre isso’)
  • confira e participe de grupos no Facebook associados a determinadas indústrias

Encontre grupo de bloggers no Facebook

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Google+

  • Encontre líderes de indústria procurando m suas páginas do G+, e participe de grupos relevantes
  • cheque o ripples das pessoas no Google+
  • Siga o fluxo dos ripples para descobrir novos líderes de indústria.
  • leia também Como Usar o Google+ para SEO

use Google+ ripple para para medir lideranças no site

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LinkedIn

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Pinterest

  • procure por suas palavras- chave diretamente no Pinterest
  • ache e siga pessoas que frequentemente engajam com as palavras- chave de seu nicho
  • confira boards do Pinterest para encontrar influenciadores com toneladas de pins.

busque por influenciadores com grande número de repins

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3. Ferramentas de busca

Use ferramentas de busca para encontrar quem está escrevendo sobre a sua indústria e quem está usando suas palavras-chaves. Novamente, você não obterá os dados detalhado que os sites de métricas oferecem, mas você obter rapidamente sites, e aumentará sua opções para encontrar um maior número de líderes de indústrias

Google

Uma maneira fácil de encontrar bloggers em sua indústria é realizando uma simples busca no google. Isso é muito útil quando você está em um nicho de mercado ou procura por blogs muito específicos.

Suponhamos que você esteja há muito tempo observando os negócios. Você deseja encontrar os principais influenciadores em turismo e ecoturismo, suas localizações geográficas, o perfil demográfico de seus mercados etc. Obtenha algumas ideias sobre quem são seus bloggers realizando uma imples busca no Google.

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Analise os resultados de sua busca usando sites de métricas e sites de social mídia.

Technorati

Technorati é a principal ferramenta de busca para blogs. Use para procurar por bloggers influenciadores de sua indústria.

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Confira os resultados. Depois vá para os sites, confira os bloggers em sites de métricas e confiras suas páginas em redes sociais também.

Outras ferramentas de busca de blogs: Blog Search Engine, Blog Digger e Ice Rocket.

dica: na maioria das ferramentas de busca de blogs você deve fornecer seu site. Faça isso para garantir que seu site também seja encontrado!

Conclusão

Conectar a influenciadores de indústria há muito se tornou uma estratégia de marketing de sucesso. Encontrar os líderes online de sua indústria irá te ajudar a aumentar a sua influência em mídias sociais e fará com que seu negócio seja encontrado pelos seus principais influenciadores - seus consumidores.

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Por Mariana Reis@ Wishpond.