7 maneiras de criar listas de e-mail
Sua lista de e-mail é um dos recursos de negócios mais importantes negócios que você tem.
Atualmente existem 3,2 bilhão de contas de e-mail, e 91% dos que possuem e-mail conferem sua caixa de entrada pelo menos 1 vez ao dia. E-mails realmente trazem resultados.
Mas você precisa ser espero em relação a construção de sua lista de e-mail.
Os melhores leads de e-mail são de pessoas que estão realmente interessadas em você, em seus produtos/serviços ou seu negócio em geral. Se você consegue voluntariamente o contato de e-mail de alguém, esse alguém se torna mais propenso a querer o que você oferece.
Seguem 7 das melhores maneiras de construir sua lista de e-mail gerando leads importantes.
1. Utilize e-mail-gated em suas landing pages
Landing pages são um dos métodos mais efetivos de gerar autênticos leads para seu negócio. Uma landing page em seu site, desenvolve familiaridade com seus visitantes.
Quanto mais seu potencial prospect conhece quem você é e o que você faz, maior é a possibilidade deles realmente se interessar em seu negócio e produtos/serviços e m maior é a chave e você conseguir mais informações de contato.
É um ganho para ambos os lados. Você ganhar leads qualificados (realmente interessados no seu ramo), e seus prospects passam a conhecer sobre um negócio de valor (o seu) e receber conteúdos.
Desenvolva landing pages para gerar leads, criando uma oferta com email-gating (solicitação de e-mail). Solicite um e-mail em troca de seu conteúdo, associação exclusiva ou demonstração grátis. (Confira 21 maneiras de gerar leads da sua landing pagepara conteúdo eficaz e ideias de ofertas.
Abaixo um exemplo de template para landing page com email-gated da Wishpond. São fácies de criar e costumizar..
Você também pode integrar sua landing page em sua página no Facebook para gerar leads de e-mail também de seus fãs e ainda ganhar mais likes. Para saber como leia:
2. Tenha diversas landing pages
Hospede diversas landing pages em seu site. Como regra geral, a maioria das empresas têm pelo menos uma landing page para cada produto ou serviço que oferecem. As empresas com 51-100 páginas em seu site geram 48% mais tráfego do que as empresas entre 1-50 páginas.
Se você tem uma variedade de consumidores em diferentes grupos demográficos, otimize sua landing page cirando página específicas para alcançar cada segmento.
Por exemplo, vamos dizer que você tem uma pizzaria com delivery. Crie duas ou três landing pages de encomendas online para públicos específicos:
- Para seu segmento de família, crie uma página para seu mercado com palavras como"agenda lotada” ou “Peça sua pizza ainda no trabalho. Nós te entregamos quando você chegar em casa”
- Para seus consumidores adolescentes, crie uma landing page utilizando as palavras “Pizza barata” ou “Fatias por apenas R$2,00”
Você pode criar ainda mais landing pages para gerar leads ainda mais qualificados. Crie email-gate para seu conteúdo (como e-books, inscrições em newsletter, inscrições no feed do blog, webinars, guias “como” e muito mais) ou promoções como concurso, testes gratuitos, cupons de ofertas e muito mais.
3. Ofereça incentivos relacionados com seu negócio
Para ganhar leads realmente interessados em seu negócio, ofereça incentivos que tenham relação com o seu produto, serviço ou ramo.
Por exemplo, vamos dizer que você faz uma landing page para sorteios que você está realizando. Escolha o prêmio do sorteio que seja relacionado com o que você faz. Se você escolhe como prêmio algo como um Iphone ou um prêmio de grande valor para todos, você realmente vai gerar muitos participantes em seu sorteio e coletar muitos e-mails, porém todos esses leads ficaram interessados apenas no prêmio que você ofereceu, e não em seu negócio.
O exemplo abaixo da Encontre sua viagem, esta promovendo um sorteio oferecendo como prêmio uma franquia de turismo. Um agência de viagens que vai premiar um lead interessado em negócios nesse ramo com uma franquia para trabalhar como quiser.
4. Seja preciso na sua Call-to-Action (CTA)
Deixe claro o que você está solicitando ao visitante fazer:
- Sua CTA deve ser a função com mais destaque em sua landing page
- Utilize cores de contraste na criação do botão da CTA
- Deixe sua solicitação curta com palavras de ação para provocar reação imediata
- Mostre o valor de troca em sua CTA
- Torne sua oferta simplesmente irresistível
Exemplo de uma CTA clara: “Try it Out” (“Experimente”) na landing page de produtos da Wishpond internacional. Botão laranja se destacando do fundo da página.
Melhore sua CTA ao incluir sua vantagem competitiva. Mostre como e por que seus serviços e produtos são melhores do que os da sua concorrência. Utilize sua proposta de única de venda para convencer sua demografia para se transformar em seus leads de e-mail.
Gere ação imediata criando um senso de urgência.Utilize ofertas com tempo limitado, curta data de validade, número limitado de um produto ou oferta exclusiva, e outra tátias de escassez
5. Mantenha sua página simples e organizada
O visual de sua landing page é importante para melhorar seus leads de e-mail.Aumente sua lista de e-mail ao diminuir a poluição visual de sua landing page.
Em outra palavras, deixe fácil para o visitante de sua página ver quem você é, o que você está oferecendo e o que eles vão ganhar em troca.
Desenvolva uma landing page otimizada para manter seus visitantes focados em suaCTA:
Torne sua landing page fácil de navegar - Evite a diminuição de conversão ao manter o visual e escrita simples. Em geral, sua CTA e formulário se localizar mais para baixo, do lado esquerdo e na primeira parte da página.( Para ter certeza crie teste A/B em suas landing pages para determinar qual local funciona melhor para seu negócio.)
Use marcadores de parágrafos - A maioria das pessoas que fazem leitura online não gostam de textos longos, elas gostam de textos dinâmicos e de leitura rápida. Escreva apenas sobre seus benefícios e pontos de venda dentro de pequenos marcadores de parágrafos (como nesse que você está lendo agora).
Deixe seu formulário pequeno - Embora exista um debate sobre quanto de informação você deve solicitar do visitante (futuro lead), eu sugiro que você mantenha seu fomulário básico. Solicite apenas e-mail e nome como informação obrigatória. Se sua oferta é realmente tentadora ou tem uma alta percepção de valor solicite mais informações. Quanto menos você pergunta, mais leads você atrai.
Para aumentar a geração de leads, mantenha o campo obrigatório pequeno, de uma a três pergunta, eu diria.
Deixe espaço em branco - Novamente eu digo, não desorganize o apelo visual de sua landing page. Deixe espaços vazios para direcionar a atenção dos visitantes toda para sua oferta, benefícios e CTA.
Inclua uma image que mostra sua oferta - Uma image fala mais que mil palavras! Isso é particularmente verdade na conversão em landing pages. Quanto mais rápido e de forma mais relevante você pode mostrar sua oferta, mais e-mails de leads você vai ganhar. Escolhe uma imagem que traduza sua oferta.
6. Pense como seu consumidor
Como um profissional de marketing ou comerciante, você sempre precisa ser capaz de pensar como seu cliente/consumidor. O que seus consumidores querem? Como você pode se relacionar com os seus clientes potenciais em um nível mais profundo? Se conectar em um nível pessoal cria laços mais estreitos, confiança e, finalmente, mais leads e vendas.
Faça uma lista de dados demográficos para seus pessoais clientes. Detalhe cada comportamento online, de modo que você possa criar uma landing page que imediatamente se conecte com eles.
Seguem algumas dicas para aprofundar o contato com seus consumidores:
Utilize foto - Estudos mostram que imagens com o rosto de uma pessoa aumentam a confiança e conversões. Em particular um rosto de uma mulher sorrindo tende a provocar uma forte conexão. Por isso mostre seus funcionários ou clientes utilizando seus produtos ou realizando um serviço seu.
Fale com seu consumidor - Escreva um texto de marketing que personalize sua página. Landing page é como se o visitante fosse em sua loja física pela primeira vez. Utilize pronomes pessoais como “você"para aumentar a prospecção de leads.
Use depoimentos de clientes - Não existe nada mais valioso para sua marca do que o depoimento de um cliente satisfeito com o seu produto ou serviço.Utilize depoimentos reais de clientes que tem sucesso com seus produtos e serviços. Inclua no depoimento o nome e foto do cliente (se ele permitir é claro). As pessoas confiam em outras. Endorsamentos sociais é uma forma de aprofundar confiança e relacionamento com futuros clientes.
Utilize depoimentos de clientes para relacionar com as futuras necessidades de seus consumidores.
7. Solicite compartilhamentos
Este é um exemplo óbvio, mas muitas empresas ainda não utiliza os botões de compartilhamentos em tudo.
Inclua esses botões fixados em sua landing page para estimular mais compartilhamentos.
Utilize os botões de compartilhamentos sociais em sua landing page de geração de emails.
Além disso, uma vez que você começou a receber e-mails, crie uma campanha de automação de e-mail para manter contato com seus novos leads. Adicione botões de compartilhamento em seus e-mails também.
Conclusão
Construa sua lista de e-mail com os clientes realmente interessados. Você vai ganhar muito mais leads que querem o que você tem e está oferecendo. Isso simplesmente significa mais vendas para você!
Sempre crie um teste A/B para otimizar seus leads de e-mail. Mensurar os resultados e continuar melhorando.
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Por Thiara@wishpond.com