10 benefícios de vídeos em Landing Pages
Você tem vídeo em sua landing page? Você deveria?
87% de profissionais de marketing online utilizam vídeos de alguma forma para promover seus negócios. Por que? Porque vídeos são eficazes.
Insira vídeo em sua landing page para aumentar conversões, mostrar (não apenas descrever) sobre seus produtos e serviços (ou o que você estiver promovendo na landing page) e então proporcionar aos seus visitantes um momento mais memorável.
Veja os 10 benefícios da utilização de vídeos em suas landing pages com 2 exemplos de landing page utilizando vídeos para melhor explicar seu serviço.
Quais são os benefícios de utilizar vídeos em sua landing page?
Confira os 10 principais benefícios da incorporação de vídeos em suas landing pages. Separei o exemplo da OlhóCon para ilustrar melhor o que eu vou explicar.
Na landing page abaixo, eles o produto em questão para ser promovido é um E-book cujo o tema é o mesmo de seu próximo evento. Para os interessados em conhecer melhor existem duas opção, assistir ao vídeo do lado esquerdo da página e ou baixar o e-book enviando apenas um e-mail.
URL da Landing page: http://olhocon.com/eu-quero/
1. Gerar conversão -O objetivo final em uma landing page é fazer com que o visitante entre em ação. Vídeos tornam essa ação com maior taxa de conversão.
De acordo com estudos, como da Eye View Digital, vídeos em uma landing page podem aumentar as conversões em até 86%.
(No estudo da Eye View Digital, a empresa que quase dobrou as taxas de conversão com vídeo era uma empresa de tutorial online - dando aos estudantes uma amostra de uma aula online.)
2. Manter os visitantes em sua página -Quanto mais tempo uma pessoa permanece em seu site, mais elas se familiarizam com a sua marca. Um vídeo em sua landing page dá aos visitantes mais tempo para se aprofundar na oferta de seu produtos e perceber os benefícios que você está oferecendo.
3. Mostrar melhor sobre você (e não apenas dizer)-Um vídeo pode mostrar como o produto funciona. Você pode se comunicar muito mais, dando visuais, e não apenas tentando descrever os benefícios de seu produto e como utilizar.
Por exemplos, eu poderia descrever um objeto esférico de ouro brilhante que exala calor e brilho com palavras, ou apenas mostrar essa imagem:
O mesmo acontece com os seus produtos e ofertas.
Você pode descrever um resort de viagem, por exemplo, ou fazer um pequeno vídeo do seu resort para incorporar na landing page de reserva de seu resort. O vídeo mostra o resort, não apenas descreve, ao contrário de apenas palavras. Também vende melhor que apenas imagens.
4. Aumento da confiança -A confiança é muito importante para a conversão, especialmente online. Se um visitante pela primeira vez clica em sua landing page, provavelmente eles não te conhecem. Se eles não te conhecem, não existe nenhuma razão para confiar em você, e muito menos tomar a ação que você espera dentro de sua landing page (converter) ou até mesmo, comprar de você.
Um vídeo aumenta a confiança, porque dá um rosto ou voz para a nossa página menos confiável. Algumas das maneiras de aumentar a confiança são através de vídeos do CEO ou funcionários da empresa. Ele mostra a cara de seu negócio e muito mais confiável do que seus concorrentes.
5. As pessoas gostam de vídeos -As pessoas assistem e aprendem com vídeos. Eu sei, para um SEO de conteúdo de marketing isso é um pouco decepcionante, mas de acordo com o Crazy Egg, apenas 28% das palavras na média de páginas de um website são realmente lidas. O YouTube atinge mais de um bilhão de visualizações por mês, o Vimeo atende a milhões e quem não gosta de um vídeo no Vine?
Nossos cérebros estão conectados para assistir a imagens em movimento. Utilize vídeos para oferecer para as pessoas o que elas querem e precisam ver, e associe o seu produto, serviço ou oferta com ele.
6. Aprofunda conexão com o consumidor -Você sabe que assistir a um vídeo faz você se sentir como se houvesse um pouco mais de engajamento acontecendo. Quando um cliente pode se relacionar mais pessoalmente ao seu vídeo, ele aumenta sua conexão com o seu produto ou serviço (se você pode, apele para o seu mercado nesse vídeo).
Os melhores vídeos de conexão com o consumidor são aqueles que se tem sua lista de benefícios concentrada no cliente . Pense um pouco como o seu público consumidor e não como o seu negócio, para perceber quais são as necessidades de seu mercado e criar uma oferta ou algo que seja relacionado a isso.
7. Torna sua página mais marcante -Seu objetivo final em uma landing page é obter conversões. Mas, se utilizados de forma eficaz, eles podem aumentar sua consciência de marca também. Um vídeo notável em sua landing page que é voltado para o seu mercado e comunica a mensagem de seu negócio, pode criar uma experiência memorável. Os vídeos podem estimular tanto sensores visuais e auditivos.
_ Dica: Configure uma landing page pós-inscrição para agradecer seus novos leads. Incorpore um pequeno vídeo de seu CEO ou equipe para agradecer e dar mais benefícios sobre a sua empresa. Assim é mais fácil que seu novo lead lembre de sua oferta e volte nas próximas._
Abaixo um exemplo do template para landing page da Wishpond:
8. Imagens são compartilhadas e vídeos se tornam viral - Em nosso mundo social online, as imagens são de longe, o conteúdo mais compartilhado. Os vídeos são sem dúvidas o conteúdo mais viral online. Eles são vistos e compartilhados milhões de vezes todos os dias.
Um vídeo curto e bem feito, em sua landing page pode tornar seus esforços de inbound marketing muito mais fácil (se seus telespectadores compartilham para você).
9. Forma fácil de mostrar depoimentos de clientes e de fácil compartilhamento -As pessoas gostam de ver o que as outras estão fazendo e confiam em seus produtos se souberem que outras estão utilizando. Um potencial cliente vai confiar na opinião de um cliente atual mais do que eles confiam em você. Pense nisso, se você está comprando um novo tablet, você provavelmente vai pedir opiniões de seus amigos, depois pesquisá-lo online e depois analisar onde comprá-lo. Se você chegar em uma landing page de produtos que tem opiniões de clientes sobre a loja online e sobre o tablet que você está procurando, provavelmente você vai querer comprar nessa página, correto?
Depoimentos de clientes são táticas de marketing eficazes, e depoimento através de vídeo melhora ainda mais essa eficácia.
10. Vídeos são persuasivos -De acordo com insivia, 90% dos usuários dizem que ver vídeo do produto é persuasivo na decisão. Vídeos conectam e ajudam a direcionar seu público e visitantes para aquilo que você quer: conversões!
No exemplo da Sympla, eles incluem um vídeo de passo a passo de sua ferramenta:
Até mesmo executivos são persuadidos por vídeos -De acordo com um estudo da revista Forbesem2013, mais de 51% de todos os executivos (tomando decisões de negócios) visitaram o site de um vendedor ou pesquisaram mais sobre o produto de um vendedor depois de assistir a um vídeo relacionado com o produto. Se você é B2B, insira vídeo na sua landing page!
Conclusão
O que você acha? Você utiliza vídeos em suas landing pages? Como eles têm impactado a sua taxa de conversão?
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Por Thiara@wishpond.com