10 dicas para criar bons vídeos em sua landing page

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1. Utilize vídeos com opções de execução ou automático

Experimente as opiniões e conversões com um vídeo que o visitante tenha que clicar para assistir e um vídeo que se inicia automaticamente. Eu recomendo que você comece com a opção “clique para assistir” (em vez de ter seu vídeo iniciado de imediato em sua landing page), para dar o poder de escolha aos visitantes.

Por exemplo as vezes os usuário navegam na internet ouvindo músicas e com certeza não vai querer que seu vídeo comece a tocar se misturando com a música que ele esta ouvindo, ou até mesmo esta navegando sem fone de ouvidos num local de trabalho silencioso, e imediatamente o vídeo em sua landing page se inicia o deixando constrangido.

2. Mostre os benefícios, não apenas o produto

Como qualquer bom profissional de marketing, você sabe que as pessoas querem saber o que sua oferta/promoção tem de bom para elas. Faça um vídeo que mostre sua lista de benefícios concentrada no consumidor. Mostre as atualizações de estilo de vida, os benefícios de economia de tempo e como eles podem ficar após utilizar seu produto/serviço.

3. Crie vídeos curtos

Eu recomendaria você criar seus vídeos não menos que 30 segundos e até no máximo 2 minutos. As pessoas se dispersam com 5 segundos, e o pensamento de assistir um vídeo longo em uma página de conversões irá (geralmente) pensamento de assistir a um longo vídeo em uma página de conversão (em geral) deixam seus visitantes distantes. Claro, sempre existe exceções (como, se você tem uma base de fãs leais que amam o assunto abordado no vídeo), por isso, teste seu vídeos para o melhor comprimento.

4. Deixe o vídeo atual e envolvente

Oritmo do seu vídeo é muito importante, e o conteúdo também. Pense sobre o visual que você vai utilizar. Pense em como você pode fazer o vídeo atraente para o seu mercado, e ainda promover o seu produto ou serviço.

Se você estiver utilizando gravações da tela ou seja, utilizando um programa de captura da tela de seu computador, como o QuickTime que é muito simples para criar uma gravação, mantenha o tom de sua voz alegre, envolvente e rápido (mas não tão rápido) - para que seu vídeo seja envolvente, compreensível e pelo menos um pouco divertido.

5. Não se preocupe em ser perfeito

Se esta é a sua primeira gravação de vídeo, não se preocupe eu criar o melhor vídeo possível. Muito provavelmente, você vai criar mais vídeos, e melhorar cada vez que criar um novo, aprendendo com os erros cometidos nos vídeo que você fez anteriormente.

Nosso primeiro vídeo como não tinha outro para comparar, saiu com a qualidade de som baixa e Mariana Reis (faz parte de nossa equipe de conteúdo) com medo de exagerar colocou pouca maquiagem. Agora nós sabemos que para ter uma ótima aparência no vídeo é necessário colocar uma maquiagem um pouco mais forte, aumentar o áudio e prestar atenção na iluminação.

_ Dica: Utilize um microfone externo - você geralmente obtém melhor qualidade sonora._

6. Faça um roteiro

Você deve até pensar que pode apenas improvisar, mas é melhor utilizar um roteiro, mesmo que depois você mude um pouco o vídeo. Um roteiro te mantém focado para que você não não esqueça o essencial e o propósito de seu conteúdo.

7. Insira uma CTA em seu vídeo

Assim como em sua landing page otimizado, não se esqueça de mencionar a sua call to action no vídeo (CTA) de sua landing page. Sua solicitação pode ser tão simples como repetir o que foi escrito na CTA de sua landing page.

8. Utilize referências direcionais

Como em sua landing page, você deve utilizar (ou pelo menos estar ciente) referências direcionais, como setas ou olhares para o produto em seu vídeo. Algo que direcione a atenção dos telespectadores para o local correto.

9. Aproveite seu conteúdo

Se a sua landing page foi criada para promover o lançamento de um produto, utilize o press release criado para divulgar o novo produto. Você pode colocar o CEO da empresa para ler, por exemplo, e adicionar um pouco do produto para despertar interesse e curiosidade no mercado.Ou, então a versão do texto da landing page e depois crie teste A/B para ver a taxa de conversão dos dois vídeos.

10. Utilize vídeo de alta qualidade que tem carregamento rápido

Não existe nada tão simples e tão prejudicial para conversões como um vídeo de baixa qualidade. Ele faz a sua oferta e marca parecer mais barata e de menor qualidade do que o necessário (a não ser que seja essa a sua intenção). Além disso, certifique-se que seu vídeo tem um tempo de carregamento rápido, ou então você vai perder muitos visitantes.

Conclusão

Após criar sua landing page, ou até mesmo em uma landing page já existente, insira um vídeo curto e direto para melhor entendimento da sua página, serviço, produto ou o que você tiver promovendo em sua landing page.

Os vídeos auxiliam o entendimento de forma excelente e também é uma forma maior de interação entre sua marca e o visitante.

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Por Thiara@wishpond.com