A importância de Landing pages pós-conversão

A importância de Landing pages pós-conversão

image

Parabéns! Sua landing page converteu um lead. Isso é realmente muito bom e você deve se orgulhar do trabalho que você fez para isso.

Antes de você sair comemorando existe mais uma coisa a se fazer. Seu lead está cheio de curiosidade e dúvidas logo depois da conversão, não o deixe sem informações e respostas.

Não existe melhor momento para aumentar ainda mais o engajamento do que o momento logo depois que um lead teve o seu primeiro engajamento.

Este artigo irá apresentar o conceito de uma landing page de pós-conversão, e por que isso pode ser apenas a coisa mais importante que a maioria das empresas estão deixando de fazer.

Por que uma landing page pós-conversão?

Como eu mencionei acima, logo depois de seu lead ter se engajado com sua marca pela primeira vez, é exatamente quando ele está aberto para um engajamento maior.

Pense que eles estão satisfeitos do que obtiveram até agora e felizes com a escolhe feita, esse é o melhor momento para você mostrar que eles não estão errados e fizeram uma ótima escolha.

Não desperdice essa oportunidade com apenas um simples “Obrigado”. Em vez disso utilize uma das sugestões abaixo.

Seguem 4 sugestões de como:

-Estreite ainda mais o seu relacionamento com a seu lead, ao comunicar com legitimidade e personalidade

-Ganhe mais informações com uma solicitação mais além do padrão

-Promova, uma demonstração exclusiva para tirar todas as dúvidas e perguntas que seus leads possam ter

  • Promova suas páginas sociais (isso aumenta seus pontos de contato, ou seja, e-mail não é a única maneira de se comunicar)

Como uma landing page de pós-conversão se parece

A responsabilidade mais importante da página pós-conversão de uma landing page é aprimorar o seu relacionamento com um lead. Você quer que eles saiam satisfeitos e influenciados. A melhor maneira de fazer isso é apresentando a persona do seu negócio, a sua persona individual e sua empresa como um todo.

Abaixo um modelo que você pode seguir:

post-conversion landing pages

Essa é apenas uma opção para landing page pós-conversão. Eu vou falar um pouco mais detalhado, no tópico logo abaixo (melhores práticas), mas agora segue a explicação do que você ver na imagem acima.

-Uma mensagem singela e sincera de agradecimento para os leads que enviam informações, baixam um e-book, se inscrevam para uma demonstração ou teste ou até mesmo uma compra.

-Um parágrafo curto , explicando o que você você agora vai promover, em termos pessoal e amigável. Algo como:

“Obrigada por baixar O ebook Guia completo de anúncios no Facebook. Você pode acessar o e-book a qualquer momento clicando aqui.Você também pode solicitar uma demonstração grátis e ver na prática como é possível conseguir mais fãs usando os aplicativos da Wishpond - solicite aqui."

-Um vídeo apresentando você, seu CEO ou alguém de seu negócio falando de forma resumida sobre essa segunda solicitação. Isso aumenta a confiabilidade em seu negócio.

-O formulário de participação (de preferência preenchido em sua landing page inicial). Teste se você vai pedir mais informações ao seu lead aqui ou não.

-Conclusão e assinatura como por exemplo: “Agradecemos novamente por baixar nosso e-book. Espero poder te ajudar de mais alguma forma em breve. Entre em contato comigo no e-mail thiara@wishpond.com se tiver alguma dúvida ou apenas quiser trocar algumas ideias de marketing!”

-Um botão de CTA ainda é necessário assim como foi em sua landing page inicial antes do lead converter. Eu recomento utilizar o mesmo esquema de cores para essa nova landing page. Seu leadainda está dentro do seu funil de venda, neste momento. então você vai conseguir conversões mais altas se permanecer com o design, formato e cores que funcionou anteriormente em sua landing page inicial.

Melhores práticas para landing page pós-conversão

Sua landing page pós-inscrição deve ser otimizada da mesma forma que sua landing inicial. Separei algumas recomendações de como você pode fazer isso.

Acrescente personalidade

1. Utilize vídeo:

O vídeo é a forma mais clara de mostrar o seu negócio como amigável e pessoal, o objetivo de tudo isso. Vídeos mostram pessoas reais (melhor do que imagens ou palavras), pessoas que seus leads podem se relacionar e ficar mais confortável para se comunicando. Depois de assistir a um vídeo seu ou de alguém de sua equipe de marketing, um gerente de contas ou de um agente de serviço ao cliente, o seu lead vai ficar muito mais aberto a se envolver com o seu negócio (e isso vai aumentar também as taxas de abertas de seus e-mails, pois agora eles vão ter mais contato com seu negócio)

2. Utilize uma carta:

A carta personalizada (da mesma pessoa que faria o vídeo) é uma ótima maneira de apresentar o seu negócio em um nível pessoal. A escreva exatamente como você faria com uma carta normal. Seja casual e amigável, e comunique sua apreciação pelo download inicial.

3. Mostre sua personalidade:

Seja criativo ao comunicar sua personalidade da marca. Não tenha medo de ir até o limite para ser memorável e também teste as variações

Escolha a solicitação correta

1. Webinar:

Conteúdo ao vivo leva o seu relacionamento pessoal com seus clientes em potencial para um novo nível. Webinars são uma ótima forma de conteúdo para promover na sua página de pós-conversão, principalmente porque eles apresentam sua equipe de marketing pessoal. Como vídeos de introdução, eles funcionam para criar uma relação e não solicitam coisa a mais para o lead, e ainda oferece mais valor ao seu engajamento com o negócio.

2. Demonstração grátis:

Demonstração grátis é uma ótima maneira de se envolver com o seu lead em nível profissional (muito mais do que uma webinar). Apresente uma lista de benefícios permitindo que os leads saibam do que se trata uma demonstração grátis dos seus serviços/produtos, que é grátis e sem nenhum compromisso, e claro é exclusiva. (O momento para eles tirarem todas as dúvidas)

3. Download de um E-book:

Um bom benefício da geração de leads de conteúdo é que ele também é uma ferramenta incrível de segmentação. Por exemplo, você sabe que um lead que baixou o seu guia ou e-book sobre anúncios no Facebook está interessado anúncios online, e você pode os segmentar para sua campanha de e-mail marketing.

Ao promover outro e-book depois de seu lead já ter baixado o primeiro você vai aprender ainda mais sobre eles. Por exemplo, um lead que baixou o seu e-book sobre landing pages e, em seguida, baixou outro sobre marketing online para pequenas empresas é muito provável que seja um pequeno empresário.

Segmentação aumenta as taxas de conversão. Isto é simplesmente um fato. Você pode personalizar seus e-mails marketing antes de enviar para seus leads, com base no conteúdo que você já sabe que vai o interessar, em vez de enviar aqueles e-mail aleatórios que tem baixa taxa de abertura ​​e ainda fazem seus leads clicarem para parar de receber seu conteúdo.

Não se preocupe se suas campanhas de automáticos de e-mail ou sistema de gestão de relacionamento com clientes não são o bastante para esse nível de automação e de segmentação. Isso pode demorar um tempo, testes e pensamentos de uma boa equipe de marketing conseguir. Dito isso, a segmentação em algum nível, pode ser feito por qualquer empresa de pequeno porte, e a maioria das ferramentas de CRM suportam tudo isso.

Otimize a página de cancelamento

Infelizmente, esse cancelamento que eu mencionei é uma fatalidade em suas campanhas de e-mail marketing. Talvez você não tenha segmentado, como deveria. Talvez tenha pressionado demais. Talvez o seu lead esteja apenas tendo um dia ruim e seu e-mail chegou para ele no momento errado. Seja qual for a razão, cancelamentos de assinaturas faz parte.

No entanto, a página que você cria para depois de um cancelamento não tem que ser o fim de seu relacionamento com um lead.

Você precisar se certificar que (quando possível) o seu lead não cancele irritado. Mesmo que não seja muito provável que eles se envolvam com o seu negócio novamente, a última coisa que seu negócio precisa é de um consumidor falando coisas erradas sobre você e divulgando de forma ruim a sua empresa, até mesmo escrevendo em sites de revisão.

Existem algumas coisas que você pode fazer para ter mais chances:

Here are a few I recommend:

-"Sinto muito em ver você indo embora!”

  • “Para nos ajudar a melhorar nosso serviço, você pode deixar um comentário antes de ir? Gostaríamos de saber seu ponto de vista!”
  • Ganhe mais informações para melhorar seu serviço futuro perguntando “O que causou o cancelamento da inscrição?” e oferecendo algumas opções de respostas, como “O conteúdo não era útil para mim”, “muitos e-mails”…
  • “Não quer se inscrever em nossa lista de e-mail, mas gosta da gente? Por que não se conectar no Facebook ou no Twitter?"
  • Use humor: "Já sinto sua falta”, ou insira vídeos ou imagens com emotions triste
  • Se você tive interesse em assinar conosco novamente, estaremos no aguardo!“

Conclusão

Espero que deu possa ter te dado ideias e inspiração para suas próprias landing pages de pós-conversão.

Lembre-se de experimentar com a promoção de diferentes tipos de conteúdo. O que o seu novo lead responde melhor? Isso depende de qual conversão eles acabaram de completar?

Leitura complementar:

Compartilhe seus comentários e experiências. Clique aquipara criar sua landing pagede forma rápida e prática!

Por Thiara@wishpond.com