Landing Pages para serviços e bens de alta qualidade

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Você oferece um produto exclusivo ou serviço caro? Você deve estar projetando sua landing page de forma diferente por causa disso?

A resposta, ao que parece, é sim.

Atacado ou varejo? Existem diferentes tipos de landing pages para você!

Valor do produto importa (quem sabia?) No processo de tomada de decisão do consumidor. Também importa em como você cria uma landing page para as conversões, os elementos necessários para incluir, e muito mais.

Este artigo irá discutir as diferenças da landing page entre as empresas que promovem produtos exclusivos e serviços de alto preço em relação as que promovem produtos com variedades e baixo preço.

Vamos começar então?

Por que dinheiro importa

Tráfego de landing page não são todos iguais. Existe uma teoria em marketing que 80% dos lucros da companhia vêm de um fundamental 20% de sua base de clientes. Aqueles clientes que (se você é uma loja física) você compra um carro novo a cada cinco anos; os clientes que tem comprado exclusivamente em sua concessionária por 30 anos seuss filhos já começaram a fazer o mesmo.

Estes são os clientes que (se você é uma empresa SaaS ou B2B) você conquistou quando ainda estava em uma loja bem pequena e simples, esse cliente que quando você ainda era um contador júnior em uma empresa com 14 parceiros.

Por que é relevante tudo isso para uma landing page de produtos exclusivos e caros? Porque você está projetando para esses preciosos 20%. Eles são os únicos que levantam suas taxas de retenção de negócios e ficam com você através de falhas do servidor, correções de erros ou testes de novos recursos.

Isso significa fazer suas landing page intuitiva, fácil de navegar e seu negócio amigável. Isso significa criar testes A/B, utilizar o mouse-tracking(sistema que mostra onde os usuários clicam), e também heat-mapping (sistema de mapeamento), para determinar quais seções estão sendo ignoradas, o que está ressoando, e quais são os elementos que você precisa para trazer altas conversões, diminuir as desistências ou mudar posição.

Como o custo afeta o design da Landing Page

Serviços exclusivos ou bens de consumo caros, são raramente comprados imediatamente após entrar em seu site. Os compradores do carro querem um test-drive (as vezes até mais de apenas um). Proprietários de lares precisam de consulta com o seu banco, muitas análises em relação a localização, vista, andar (se prédio) e vizinhança. As empresas precisam saber que eles estão recebendo um ROI positivo, entrando em um contrato legítimo e que sua equipe de atendimento ao cliente estará lá para ajudar em qualquer problema.

Isso significa que não estamos projetando (a maioria) das landing pages para uma venda concreta. Estamos desenvolvendo para um teste gratuito, uma demonstração exclusiva, uma submissão de lead, uma chamada de vendas ou uma reserva de um compromisso.

Isso também significa que estamos projetando para o nosso tráfego gostar tanto de nosso negócio tanto quanto eles gostam dos produtos ou serviços que oferecemos.

Aqui está como isso afeta o design de nossa landing page:

-Considere a psicologiadas cores** :** Assegure-se deque você esteja utilizando cores visualmente atraente que ressoam com o seu público-alvo.

-Considere a arte de vender sem vender diretamente: promova, mas não insista muita, seja mais suave e gere mais vendas. Deixe claro como seus leads podem ganhar grandes oportunidades e fazer excelentes negócios, e no fim você vai gerar mais do que uma venda, um cliente satisfeito.

-Torne pessoal para seu tráfego: Vender uma jaqueta de inverno para alguém que está com frio é fácil; é muito mais difícil vender uma ferramenta de software caro para alguém que não está ainda inteiramente certo de que precisa (ou o que isso faz). Deixe claro que você sua ferramenta vai resolver problemas, e ressalte como esses problemas podem afetar pessoalmente ou profissionalmente a vida deles.

-Faça seu negócio amigável :Muitas empresas B2B, SaaS e prestadores de serviços ou produtos ou de bens de consumo caros estão em concorrência direta com empresas igualmente talentosas com os mesmos recursos, pessoal e pontos de venda exclusivos. Então, o que torna o seu negócio diferente? Geralmente, é o seu pessoal. Venda para seu tráfego com personalidade e você vai aumentar a confiança, aumentar as conversões, e vê o seu negócio e as taxas subirem.

Como o custo afeta os elementos da Landing Page

Os elementos de landing page que você precisa não mudam para as marcas de maior custo x serviços e produtos com preços mais baixos. O que eles se parecem, no entanto, pode mudar. (Varejo x Atacado).

Veja como o custo afeta os elementos da landing page:

-Não tenha medo de pedir mais informações (formulários de inscrição):Uma demonstração exclusiva de suas ferramentas, por exemplo, muitas vezes é uma coisa incrivelmente valiosa. Um gerente de contas pode ser capaz pode economizar o dinheiro do cliente com aquela demonstração, por isso não tenha medo de pedir mais informações em seus formulários de inscrição. Converse com sua equipe de vendas e descobra quais detalhes são importantes em seu processo de vendas (tamanho da empresa, cargo, maior problema de marketing, etc)

-Utilize jargão quando e onde necessário (na sua USP, por exemplo): Para serviços e bens de consumo caro, não se preocupe sobre o uso de palavras que são desconhecidas para as massas. Provavelmente seus leads verdadeiramente valiosos são aqueles que entendem o jargão que você usa de qualquer maneira. Leads que não entendem linguagem específica para o setor não podem realmente valiosos por muito tempo.

-Símbolos de confianças: Eu vou falar sobre depoimentos de clientes logo abaixo, mas é essencial que (onde você pode) você utilize o máximo de símbolos de confiança possível. Quando um lead está investindo grande quantia em seu produto ou serviço, eles querem saber o se será um investimento sábio e do que se trata. Mostre as grandes marcas com nome familiar com quem você trabalhou antes. Apresente os prêmios que você ganhou e parceiros oficiais que você tem de forma clara e óbvia.

E aqui está como o custo afeta a sua campanha de vendas em landing pages:

-Se concentre em esquemas de cores profissionais. Evite cores brilhantes em favor de tons mais sinceros como cinza, preto e azul escuro. A CTA deve ser verde ou laranja em vez de vermelho.

-Erro onde é necessário a cautela , em vez de lançar uma campanha muito cedo. Não comece a promover uma campanha de vendas (anúncios, landing pages, automação e-mail) antes que eles estejam prontos.

  • Se mantenha com o tempo. Marcas de maior custo não deve reduzir seus orçamentos de marketing, desde que você esteja recebendo um ROI positivo. Implemente estratégias avançadas de landing page que seus concorrentes não conheçam ainda (como pop-ups automáticos, campos de formulário pré-preenchidos, campanhas retargeting, links de auto-registo, etc.)

Como o custo afeta depoimentos de clientes da Landing Page

Normalmente, esta também seria a seção onde eu falaria sobre como você precisa utilizar depoimentos de clientes para fazer o tráfego de sua landing page gerar converter.

No entanto, estudos mostram que, quando se trata de produtos ou serviços de alto preço, comentários de usuários (ou comentários de “pessoas como você”) não são realmente tão influente como eles são para produtos de baixo preço. O público é diferente!

Aqui está o efeito de diferentes tipos de conteúdo nas decisões de compra de alto custo (a partir de um relatório de 2014 da Nielsen):

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E aqui está o efeito de diferentes tipos de conteúdo mediano e produtos e serviços de baixo custo:

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O que isso nos diz?

Para as marcas de maior custo, é muito mais importante para os seus depoimentos serem de clientes que são autoridades reconhecidas ou experts imparciais. Não se concentre em clientes anteriores que se relacionam com os seus possíveis clientes. Concentre-se, em vez disso, nos clientes anteriores que são procurados e confiáveis ​​(se isso é por causa de um cargo, uma marca reconhecível, ou um incrível pedigree).

Conclusão

Espero que eu tenha te dado algumas dicas sobre como as landing pages de marcas de alto custo deve diferir das outras empresas. Lembre-se de testar os depoimentos de clientes com cuidado para ver o formato que ressoa melhor com o seu mercado-alvo.

Aproveite e veja os exemplos de landing page da Wishpond.

Leitura complementar:

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Por Thiara@wishpond.com