Quantas landing pages você precisa em seu site?

Quantas landing pages você precisa em seu site?

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Você tem landing page em seu site? Você deve ter!

As landing pages aumentam as conversões, geram leads e vendas seus negócios.

Mas, será que você precisa de mais landing pages?

Estudos têm mostrado que os sites de negócios com 10 á 15 landing pages tendem a aumentar as conversões em 55% sobre sites de negócios com menos de 10 landing pages. E aqueles com mais de 40 landing pages aumentam as conversões em mais de 500%.

Você tem o número certo para seu site? Ou está um pouco perdido?

Segue o porquê você precisa de mais páginas e cinco maneiras de fazer com que elas funcionem para seu negócio ou o que você estiver promovendo nelas.

1.Mais oportunidades de conversão

É bastante óbvio, quanto mais landing pages você tem, mais oportunidades você gera para que os visitantes do seu site convertam.

Vamos dizer que você tem landing page de geração de leads que:

  • é otimizada para SEO
  • tem links para outras página sua (por exemplo: de seu blog ou da seção “sobre nós”)
  • está na barra de navegação de seu site direcionando o tráfego para suas landing pages

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Você pode facilmente obter mais leads mesmo sem uma campanha de marketing online ativa.

Quanto mais landing page para gerar leads você tem, é mais provável que as pessoas irão achar suas página (através de pesquisar e funil de seu site), e converter.

Alguns dos principais responsáveis por altas conversões em landing pages são:

  • E-books
  • Guias práticos
  • Experimentação grátis
  • Avaliações grátis
  • Inscrição para newsletter

Precisa de mais ideias de marketing que se destacam em geração de leads? Confira: 21 maneiras de gerar leads da sua landing page.

2. Otimização de anúncios PPC no Google e no Facebook

As landing pages têm sido tradicionalmente associadas com anúncios PPC - que é o anúncio no Google AdWords.

Quando você estiver criando uma landing page para a publicidade online, você deve testar e aprimorar suas páginas para fazer as campanhas mais coesas e de maior conversão. A maioria dos bons profissionais de marketing irão criar um número de landing pages para cada uma de suas campanhas do Google AdWords, criar testes A/B para cada uma delas e utilizar as melhores combinações do desempenho das landing pages e anúncios.

O mesmo acontece com anúncios no Facebook. Confira estes quatro elementos essenciais para a criação de landing pages/ anúncios no Facebook que convertem.

3.Mais oportunidades de Inbound Marketing

Se você é como eu, sua equipe de marketing de mídia social está sempre te pedindo para criar mais conteúdo. E sua equipe de vendas está sempre pedindo mais leads.

Qual é a solução feliz? Você adivinhou - as landing page.

As landing pages bem escrita e criada de forma ideal pode te dar uma variedade de conteúdo de marketing. Suas landing pages podem ser compartilhadas em sites sociais, e gear mais leads para o seu negócio (e até mesmo vendas). Quanto mais variedade de landing page você tem, mais atualizações e publicações sociais sua equipe pode criar para elas. Quanto mais links sociais você compartilha, mais tráfego você gera para suas landing pages. Quanto mais tráfego suas páginas geram, mais conversões você ganha para vendas futuras.

Isso faz com que o seu pessoal de mídia social e sua equipe de vendas fiquem felizes. Que por sua vez, te faz feliz também.

Algumas das melhores landing pages para inbound marketing são de conteúdo interativo e envolvente, como:

  • Concurso de votos
  • Concurso de fotos
  • Concurso de frases
  • Aplicativo para cupons
  • Sorteios (quem não gosta de participar?)

Exemplo de um concurso de voto envolvente, para gerar interesse dos consumidores ​​em sua empresa e produtos (feitos pela ferramenta de criar landing page da Wishpond - cupons):

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Cada uma dessas táticas de engajamento pode ser hospedada diretamente em seu site. Com a criação de mensagens atraentes para o seu Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e outros sites de mídia social, você tanto ter conteúdo mais legais para seus sites sociais quanto direcionar o tráfego para aumentar a sua geração de leads.

Sim, as landing pages podem torná-lo popular tanto com a sua equipe de mídia social quanto com o seu grupo de vendas.

4. Segmentação para seu tráfego

Nem todo cliente chega em sua landing page através da mesma fonte. Você se beneficia através da concepção de mais landing pages de recurso para cada uma das suas fontes de tráfego.

Um software para criar de boas landing pages (como a Wishpond) faz com que seja muito fácil duplicar suas landing pages. Dessa forma, você pode criar diversas landing pages de conversão muito semelhantes, com a mesma oferta. Você pode ajustar e aprimorar o texto e design para atrair mais diretamente a cada uma das suas fontes de tráfego de entrada.

Vou te mostrar do que estou falando. Vamos dizer que você tem um e-book para ser baixado. Você pode criar uma landing page legal, como a do exemplo abaixo utilizando a ferramenta de landing page da Wishpond:

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Se você colocar o link em suas publicações e artigos de blog, (onde as pessoas já estão lendo o que você está escrevendo) crie uma página exclusiva apenas para os links de seu blog. Adeque o texto da landing page de seu e-book para incluir menções sobre o seu blog, tais como:

"Obrigado por se tornar um leitor valorizado por nosso blog. Se você gosta de nossos artigos, você vai adorar o nosso e-book grátis especialmente para você … ”

Wishpond landing page builder

Mas se você escolher colocar o link de sua página no Facebook (hospedando a landing page no Facebook), você pode experimentar diferentes frases, tais como:

“Baixe o e-book. Nós sabemos que você vai gostar…. ”

Wishpond landing page builder

Utilize as landing pages específicas para se conectar de forma mais pessoal, para mostrar que você atinge o seu mercado (pelo menos um pouco!). Como você já sabe, quando melhor você puder construir esse relacionamento com um novo prospect, mais provável será que você consiga aumentar vendas e ganhar fidelidade à marca.

5. Segmentação para suas ofertas e mercado

Profissionais de marketing online sabem que consumidores respondem de forma diferente para uma mesma oferta. O que pode ser apelativo persuasivo para um consumidor, não vai ser atraente ou interessante para outro.

Por exemplo, você deve ter um grupo demográfico que prefere utilizar um cupom para fazer compras online e enquanto um outro grupo prefere cupons móveis para fazer compras na loja. Como você pode atrair os dois tipos de grupos de consumidores para converter em sua oferta?

Crie duas landing pages separados e direcione seu tráfego para onde eles preferem e exatamente onde você quer: uma landing page que oferece ao consumidor descontos em compras online e outra landing page de cupons móveis (para ser utilizado em celular ou tablet por exemplo), incentivando esses consumidores a visitarem sua loja física.

Seu mercado não é genérico também. Você provavelmente tem bastante segmentos de consumidores específicos que respondem melhor diferentes mensagens. Sua oferta pode ser exatamente a mesma, mas utilizando redação e design segmentados, você pode criar landing pages que ressoa melhor com cada uma de sua base demográfica.

Por exemplo, vamos dizer que você tem uma pizzaria com dois mercados principais: estudantes e famílias jovens. Você pode facilmente criar duas landing pages: uma para alcançar o pessoal da faculdade e outra para compradores familiares.

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Wishpond landing page builder

_ Jantar divertido em família por 20% de desconto! _ Wishpond landing page builder

Embora o desconto seja o mesmo para ambos os grupos, as duas landing pages adaptadas e otimizadas atraem diversas demografia para conversão.

Landing pages segmentadas são provavelmente uma das minhas favoritas táticas de marketing de conteúdo. Como uma profissional de marketing eu gosto muito das criativas campanhas que você pode realizar e também como uma analista de resultados, eu amo ver os resultados que essas campanhas trazem.

Conclusão

Então, quantas landing pages você precisa em seu site? Provavelmente muito mais do que você tem no momento!

Espero que este artigo tenha te inspirado a criar mais landing pages e construir suas estratégias de marketing online.

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Texto original de Krista Bunskoek @ Wishpondtraduzido por Thiara@wishpond.com