3 Fórmulas para títulos em Pop Ups de saída que convertem (Parte 2)
Você já criou pop-up de saídaem seu site?
Suas pop-ups de saídaestão te dando a conversão que você precisa?
Pop-ups de saídasão uma das melhores maneiras de gerar e-mails qualificados, aumentando as inscrições em seu blog e até mesmo conseguindo que clientes potenciais experimentem seu serviço ou produto.
Masmuitos profissionais de marketing online ainda falham quando se trata de as utilizar para manter o tráfego em seu site e atrair o visitante na hora de sua saída e consegui a conversão.
No artigo de hoje, eu vou continuar com as fórmulas como no artigo anterior. Caso não tenha lido clique aqui!
Separei mais 3 fórmulas persuasivas para ser utilizadas no título da pop-up de saídade seu site que você vai desejar já ter utilizado.
#4. Faça sua oferta clara e grande
Outra ótima maneira é manter o título da sua pop-up de saída consistente com a oferta que você está oferendo. Isso mantém a oferta clara, e quando um visitante converte eles recebem exatamente aquilo que você lhes prometeu.
Dê um passo adiante, criando seu título grande e óbvio para ser lido quando a sua pop-up aparecer no navegador de seus leitores.
Conversion XLutiliza a fórmula clara e larga:
O título é exatamente o que o download oferece, o nome do guia que o usuário vai receber ao enviar o e-mail para baixar. Agora, a oferta é também para se inscrever em uma newsletter regular também, mas os e-mails enviados são todos relacionados às conversões, o que é relevante para a persuasão.
O título é desenvolvido para direcionar o olho imediatamente para o título. O tamanho da fonte é cerca de seis vezes maior do que o texto do subtítulo, utiliza 6 palavras curtas e número. Ela também utiliza duas cores contrastantes - mais uma vez com o intuito de chamar a atenção do visitantes que está deixando o site.
Os melhores títulos claros e grandes são curtos - na faixa de 20 à 40 caracteres.
Segue mais 3 exemplos de fórmulas de títulos claro e largo para sua pop-up de saída:
- [Título de seu conteúdo]
- Conheça melhor e tire suas próprias conclusões
- E-book grátis [título do e-book]
#5. Choque seus visitantes
Faça os visitantes que estão deixando seu site parar a ação, ao adicionar choque de valor no título de sua pop-up.
O visitante que está escapando já é bombardeado com milhões de informações, recursos visuais e solicitações diariamente. Faça a sua mensagem se destacar com um texto chocante. Utilize títulos que fogem do comum para chamar mais atenção do visitante e os faça querer ler o conteúdo que você está oferecendo e claro, gere conversões.
Jornais e jornalistas são profissionais em escrever títulos que chocam. Utilize essa maneira de escrever para aumentar as conversões nos pop-up de seu site.
A KISSmetrics utiliza esta estratégia para pausar aqueles que estão saindo do site:
Para aqueles que não conhecem a KISSmetrics é uma solução de analytics da web que compila dados de seus canais de marketing.
O título de sua pop-up“Aggregate Data is Kinda Worthless”(Dados agregados são meio que inúteis) é uma afirmação ousada que contradiz o que muitos do grupo demográficos deles acreditam. Quando alguém estiver para sair da página, essa pop-up vai gerar uma pausa neles e os alertar.
Choque de valor funciona melhor quando você faz uma declaração que contradiz a visão de seus leitores, mas ainda é altamente relevante para o que eles querem.
Segue mais 3 exemplos de fórmulas de títulos de choque de valor para sua pop-up de saída:
- [Fato seu leitor acha que é correto é] inútil..
- Você não pode voar, mas nosso e-book vai te dizer como aprender [assunto].
- Sua [receita/ vida social/ dispositivo de tecnologia] é ruim.
#6. Provoque seus visitantes
Não existe nada mais clássico no marketing do que a provocação. Mostre ao visitantes que estão prestes a deixar seu site uma oferta que eles não podem recusar - sem revelar exatamente o que é.
A fórmula de provocação desperta o interesse do leitor, coloca uma pergunta em sua mente e os obriga a desejar a sua oferta.
Shoemoneyéum site de afiado de marketing que utiliza esta tática de forma muito eficaz:
O título“Facebook, Amazon, & Zappos hired me to teach them these 3 things” (Facebook, Amazon e Zappos me contrataram para lhes ensinar essas três coisas) é uma frase que traz provocação e leva futuros milionários a querer aprender mais.
Shoemoney não lista as três táticas de conversão. Ele não se limita a vender os seus estudos de caso como sendo “grátis”. Ao contrário, ele seduz seus visitantes, mostrando resultados, o que implica o sucesso e mostrando seus segredos de milhões de reais apenas por um nome e e-mail.
A fórmula de provocação funciona melhor quando você pode mostrar explicitamente o valor de alguma coisa, sem contar os detalhes.
Segue mais 3 exemplos de fórmulas de títulos que provocam o visitante para sua pop-up de saída:
- [Nome relevante de celebridades] todos usam essa dieta secreta. Vamos revelar como você pode fazer isso também.
- Aqui está 1 coisa que você precisa [benefício da oferta].
- Eu gerei [valor específico] de reais no mês passado fazendo essas três coisas.
Conclusão
Os 3 exemplos do artigo de hoje são simples e eficazes. Pop-ups de saídapodem trazer de volta os visitantes perdidos, começar a construir um relacionamento contínuo, e aumentar suas conversões e leads. Experimente essas fórmulas para o título de suas pop-upse veja a sua taxa crescer.
Quer saber mais sobre popups do site? Confira estes artigos:
- 5 maneiras de utilizar Pop-Ups em seus sites
- Pop-ups: Definição, exemplos, críticas e sugestões
- 3 tipos e exemplos de pop-ups que funcionam
- 2 tipos e 2 exemplos de pop-ups que funcionam
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