Como e porque realizar sorteios no Facebook

Sorteios podem funcionar para o meu negócio?- Você, empresário, pergunta.

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A resposta é sim! Se você vende online, independente do que você oferece, realizar sorteios pode ajudar muito o seu negócio.

Então como eles podem me ajudar? - Você indaga.

Há diversos benefícios que podem ser extraídos com sorteios:

  1. Gerar leads e vendas;
  2. Aumentar tráfego online e offline;
  3. Engajar e agradar clientes;
  4. Desenvolver o CRM de sua empresa;
  5. Aumentar a base de fãs e incrementar a lista de e-mails
  6. Compreender melhor quem é o seu público-alvo

Vale ressaltar que retorno sobre investimento vem a longo prazo, não a curto prazo. Você está fazendo isso para conseguirs novos leads que potencialmente se tornarão novos clientes. Você estaria investindo a curto prazo, porém num período de tempo mais longo, você conseguirá uma quantia exponencial de volta através dos seus novos clientes.

Então vamos a responder a pergunta: Por que eu devo realizar sorteios em minha fanpage?

O bom do Facebook é a grande predisposição que usuários tem para compartilhar. Realizar o sorteio em uma página de seu site não vai gerar tráfego orgânico, ou seja, é bem provável que você tenha que pagar para anunciá-lo.

Para acalmar os ânimos, o aplicativo da Wishpond permite que você rode um sorteio numa fanpage e num site ao mesmo tempo, e independentemente de onde participantes entram, eles são encorajados a compartilhar o sorteio facilmente com um botão ‘Compartilhar’. Os amigos desses usuários verão a publicação e também poderão participar - conseguindo novos leads de maneira orgânica. Abaixo vamos mostrar passo-a-passo como se cria um sorteio com o aplicativo da Wishpond:

O QUE VOCÊ PRECISA:

Uma conta na Wishpond. Clique aqui para criá-la.

TUTORIAL

Entre em sua conta no ícone LOGIN no menu superior da página inicial

1. Dentro da Central, clique em 'Crie uma campanha’, e selecione 'Sorteios’.

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2. No primeiro passo, escolhe onde hospedar seu sorteio. Neste caso, vamos conectá-lo a uma fanpage.

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3. Para conectar o aplicativo a sua fanpage, é necessário permiti-lo em seu perfil pessoal para que ele possa identificar as páginas que você administra e você possa escolher em qual fanpage rodar o sorteio. Se estiver de acordo, permita o acesso do aplicativo

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4. Selecione a página.

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5. Vamos agora criar a página do sorteio. Insira as informações pedidas em cada campo e avance para o próximo passo

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6. No Passo 3, você pode escolher as opções avançadas do sorteio, como ativar o like-gate, escolher o período de início e término, e o método de entrada, por exemplo.

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7. Se você ainda não tem um plano selecionado, aqui é onde você o escolhe. Aqui você pode comparar as opções que você utilizou para montar seu sorteio com as opções oferecidas por cada plano (ex.: o banner customizado no Passo 2 é suportado sob os planos Pro e White Label somente). Vale ressaltar aqui também que oferecemos 14 dias gratuitos para testes sob nossos planos anuais.

image 8. Pronto! Seu sorteio está pronto, e se você não o agendou colocando uma data de início futura, ele foi publicado e você pode começar a divulga-lo com o link encurtado.

9. Agora você pode acessar o painel de controle de sua campanha para executar diversas funções como:

  • Baixar lista de participantes;
  • Editar as configurações atuais;
  • Estender a campanha;
  • E muito mais.

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Agora que você já sabe criar e gerenciar seu S orteio no Facebooké muito simples. Aproveite as datas especiais para fazer promoções sazonais e ganhar a atenção dos usuários.

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Escrito por: Mateus@ Wishpond

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