3 Fórmulas para títulos em Pop Ups de saída que convertem (Parte 2)

Você já criou pop-up de saídaem seu site?

Suas pop-ups de saídaestão te dando a conversão que você precisa?

Pop-ups de saídasão uma das melhores maneiras de gerar e-mails qualificados, aumentando as inscrições em seu blog e até mesmo conseguindo que clientes potenciais experimentem seu serviço ou produto.

Masmuitos profissionais de marketing online ainda falham quando se trata de as utilizar para manter o tráfego em seu site e atrair o visitante na hora de sua saída e consegui a conversão.

No artigo de hoje, eu vou continuar com as fórmulas como no artigo anterior. Caso não tenha lido clique aqui!

Separei mais 3 fórmulas persuasivas para ser utilizadas no título da pop-up de saídade seu site que você vai desejar já ter utilizado.

#4. Faça sua oferta clara e grande

Outra ótima maneira é manter o título da sua pop-up de saída consistente com a oferta que você está oferendo. Isso mantém a oferta clara, e quando um visitante converte eles recebem exatamente aquilo que você lhes prometeu.

Dê um passo adiante, criando seu título grande e óbvio para ser lido quando a sua pop-up aparecer no navegador de seus leitores.

Conversion XLutiliza a fórmula clara e larga:

Screen Shot 2014-07-28 at 12.31.01 PM.png

O título é exatamente o que o download oferece, o nome do guia que o usuário vai receber ao enviar o e-mail para baixar. Agora, a oferta é também para se inscrever em uma newsletter regular também, mas os e-mails enviados são todos relacionados às conversões, o que é relevante para a persuasão.

O título é desenvolvido para direcionar o olho imediatamente para o título. O tamanho da fonte é cerca de seis vezes maior do que o texto do subtítulo, utiliza 6 palavras curtas e número. Ela também utiliza duas cores contrastantes - mais uma vez com o intuito de chamar a atenção do visitantes que está deixando o site.

Os melhores títulos claros e grandes são curtos - na faixa de 20 à 40 caracteres.

Segue mais 3 exemplos de fórmulas de títulos claro e largo para sua pop-up de saída:

  • [Título de seu conteúdo]
  • Conheça melhor e tire suas próprias conclusões
  • E-book grátis [título do e-book]

#5. Choque seus visitantes

Faça os visitantes que estão deixando seu site parar a ação, ao adicionar choque de valor no título de sua pop-up.

O visitante que está escapando já é bombardeado com milhões de informações, recursos visuais e solicitações diariamente. Faça a sua mensagem se destacar com um texto chocante. Utilize títulos que fogem do comum para chamar mais atenção do visitante e os faça querer ler o conteúdo que você está oferecendo e claro, gere conversões.

Jornais e jornalistas são profissionais em escrever títulos que chocam. Utilize essa maneira de escrever para aumentar as conversões nos pop-up de seu site.

A KISSmetrics utiliza esta estratégia para pausar aqueles que estão saindo do site:

Screen Shot 2014-07-28 at 10.28.40 AM.png

Para aqueles que não conhecem a KISSmetrics é uma solução de analytics da web que compila dados de seus canais de marketing.

O título de sua pop-up“Aggregate Data is Kinda Worthless”(Dados agregados são meio que inúteis) é uma afirmação ousada que contradiz o que muitos do grupo demográficos deles acreditam. Quando alguém estiver para sair da página, essa pop-up vai gerar uma pausa neles e os alertar.

Choque de valor funciona melhor quando você faz uma declaração que contradiz a visão de seus leitores, mas ainda é altamente relevante para o que eles querem.

Segue mais 3 exemplos de fórmulas de títulos de choque de valor para sua pop-up de saída:

  • [Fato seu leitor acha que é correto é] inútil..
  • Você não pode voar, mas nosso e-book vai te dizer como aprender [assunto].
  • Sua [receita/ vida social/ dispositivo de tecnologia] é ruim.

#6. Provoque seus visitantes

Não existe nada mais clássico no marketing do que a provocação. Mostre ao visitantes que estão prestes a deixar seu site uma oferta que eles não podem recusar - sem revelar exatamente o que é.

A fórmula de provocação desperta o interesse do leitor, coloca uma pergunta em sua mente e os obriga a desejar a sua oferta.

Shoemoneyéum site de afiado de marketing que utiliza esta tática de forma muito eficaz:

Screen Shot 2014-07-29 at 10.06.06 AM.png

O título“Facebook, Amazon, & Zappos hired me to teach them these 3 things” (Facebook, Amazon e Zappos me contrataram para lhes ensinar essas três coisas) é uma frase que traz provocação e leva futuros milionários a querer aprender mais.

Shoemoney não lista as três táticas de conversão. Ele não se limita a vender os seus estudos de caso como sendo “grátis”. Ao contrário, ele seduz seus visitantes, mostrando resultados, o que implica o sucesso e mostrando seus segredos de milhões de reais apenas por um nome e e-mail.

A fórmula de provocação funciona melhor quando você pode mostrar explicitamente o valor de alguma coisa, sem contar os detalhes.

Segue mais 3 exemplos de fórmulas de títulos que provocam o visitante para sua pop-up de saída:

  • [Nome relevante de celebridades] todos usam essa dieta secreta. Vamos revelar como você pode fazer isso também.
  • Aqui está 1 coisa que você precisa [benefício da oferta].
  • Eu gerei [valor específico] de reais no mês passado fazendo essas três coisas.

Conclusão

Os 3 exemplos do artigo de hoje são simples e eficazes. Pop-ups de saídapodem trazer de volta os visitantes perdidos, começar a construir um relacionamento contínuo, e aumentar suas conversões e leads. Experimente essas fórmulas para o título de suas pop-upse veja a sua taxa crescer.

Quer saber mais sobre popups do site? Confira estes artigos:

Texto originalde Krista Bunskoek