Como criar diferentes campanhas de e-mail marketing

Como criar diferentes campanhas de e-mail marketing

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Depois de criar algumas campanhas na Wishpond ou até mesmo em uma outra plataforma, você finalmente começa a ter uma lista de contatos de qualidade e pode então aumentar suas vendas.

Contatos de qualidade, ou leads como o marketing online chama, é muito importante para aumentar o seu negócio em conhecimento e vendas. Mantenha uma bom relacionamento com esses leads pois eles são uma das partes mais importantes para seu negócio. São eles que fazem a divulgação (mesmo que involuntária) dos seus serviços, e claro você quer que eles falem apenas coisas boas sobre sua marca.

No artigo de hoje você vai aprender como segmentar essas listas de contatos para criar uma campanha de e-mail marketing mais eficiente e adequada ao público.

Veja como efetivamente implementar uma campanha de e-mail marketing para aumentar as conversões de vendas:

Campanhas de e-mail marketing segmentadas

Comece utilizando inteligência de marketing para criar várias páginas de segmentação demográfica diferentes, como eu falei no artigo anterior (caso você não tenha lido, clique aqui). Vá um pouco mais além ao implementar estratégias inteligentes de e-mail marketing.

Eu não sei se com você acontece o mesmo, mas um dos únicos papeis de propaganda que recebo esses dias, são os de restaurante com os menus de entrega (normalmente pizzaria ou sushi). Aqueles que você ver perto da porta de sua casa e te faz pegar para ligar, pois é sempre no momento que você chega do trabalho cansado e com fome e está pensando no que fazer para o jantar. Eles são eficazes e aparecem no momento correto.

Bem, com landing pages e uma boa lista de e-mail, uma pizzaria por exemplo, pode obter o mesmo impacto de marketing, sem gastar muito em custos de impressão e envio dos chamados panfletos. Ah, e suas campanhas de marketing podem ser muito mais pessoais e feita especificamente para cada mercado que você queria atingir.

Utilize dois tipos de landing pages com o mesmo produto porém com público diferentes. (Leia a dica número 5 no meu artigo anterior ou clicando aqui). Em seguida, envie e-mails personalizados, segmentados automatizados nas horas certas.

Por exemplo:

-Envie e-mails para seu público de estudantes de faculdade em torno de 3:00, 6:00, 8:00 ou às sextas-feiras, que é quando os estudantes universitários provavelmente estão pensando sobre fazer um lanche.

-Envie e-mails para sua lista focada em famílias, com um link para a landing page (que foi criada para eles) em torno de 3:30 ou 5, que é o momento que esse público ainda está no trabalho e verificando seus e-mails, porém pensando que ao chegar em casa ainda tem que alimentar seus filhos.

O exemplo 1 se encaixa para o primeiro exemplo no tópico número 5 de meu artigo anterior, assim como o segundo exemplo condiz com a segunda landing page do mesmo artigo.

(Você pode até mesmo tornar mais fácil para os seus clientes, vinculando seu e-mail para uma página de encomendas online por exemplo, onde o cliente pode configurar o tempo aproximado que gostariam que seu jantar fosse entregue.)

Experimente utilizar esses contatos para ganhar os melhores retornos!

Conclusão

Então, quantas landing pagesvocê precisa em seu site? Provavelmente muito mais do que você tem no momento!

Espero que este artigo tenha te inspirado a criar mais landing pagese construir suas estratégias de marketing online.

Leia mais sobre landing pages:

Compartilhe seus comentários e experiências. Clique aquipara criar sua campanha de e-mails automáticos e segmentadosde forma rápida e prática!

Por Thiara@wishpond.com